curiosidade

Você se estressa com frequência? Coloque em prática esta terapia japonesa para relaxar

terapia-japonesa-500x333

O estresse se converteu em um problema comum para milhões de pessoas em todo o mundo, que sofrem com esse transtorno por causa das múltiplas tarefas no trabalho, as obrigações no lar, os problemas pessoais, as doenças, entre outros. Com frequência, as pessoas com estresse não conseguem desempenhar bem suas atividades do dia a dia, e isso costuma desencadear outros problemas de saúde, tanto a nível emocional quanto físico.

Atualmente existem muitas formas de combater o estresse e impedir que ele se torne em um problema grande em nossas vidas. É muito importante aprender a controlá-lo desde o momento em que o sentirmos pela primeira vez, já que se não lhe dermos atenção, ele poderá se transformar em um transtorno crônico mais difícil de tratar com medicamentos e diferentes tipos de terapias.

Para que o estresse não vença a batalha contra você em seu dia a dia, hoje queremos compartilhar uma terapia japonesa muito simples, que é capaz de restabelecer o equilíbrio energético do corpo e aliviar dores físicas e emocionais.

Em que consiste essa terapia japonesa?
Para realizar esta terapia japonesa para combater o estresse e conseguir relaxar, é necessário ter em mente que cada um dos dedos das nossas mãos representa um sentimento ou uma atitude. Devemos prender cada um dos dedos com a mão contrária, exercendo uma pressão neles e, assim, trabalhando a emoção que desejamos eliminar.

Antes de passar ao dedo seguinte, devemos sentir que estamos trabalhando, sentindo as palpitações cada vez mais rítmicas. Para fazer isso, conheça a seguir quais são as emoções representadas por cada um dos seus dedos:

Polegar: ajuda a combater emoções como a preocupação e o nervosismo
Indicador: pode ajudar a combater o medo
Coração: ajuda a controlar a raiva, a ira e a indignação
Anelar: está relacionado a emoções de tristeza e depressão. Ajuda também na tomada de decisões
Mindinho: ajuda a acalmar a ansiedade, aumenta o positivismo e mantém longe as pretensões
Esta técnica tão simples emprega vários conceitos da medicina oriental tradicional, mas os integra em um método fácil para que qualquer pessoa possa realizá-la sem dificuldades em casa. Essa prática japonesa é realmente extraordinária, pois faz com que a pessoa encontre nos dedos de suas mãos o equilíbrio a nível físico, mental e até espiritual. Graças a isso, a sua prática também é uma forma de conhecimento, relaxamento e harmonização do corpo e da mente.

Outras soluções naturais para aliviar o estresse
estresse

Além desta terapia japonesa para aliviar o estresse rapidamente, existem outras alternativas naturais que podem ser muito úteis para ajudar a enfrentar as emoções negativas com as quais temos que conviver em algumas situações.

Respirar: vários estudos científicos tem demonstrado que a respiração profunda diminui o nível do hormônio chamado cortisol e dá lugar à liberação da tensão e da ansiedade.

Aromaterapia: a aromaterapia é outra excelente opção para relaxar e eliminar emoções negativas, como o estresse. Aromas como o de lavanda, camomila, laranja, manjerona, erva cidreira, entre outros, têm propriedades altamente benéficas para combater o estresse e a ansiedade.

Tomar chás: o consumo de chás é uma grande forma de aproveitar os benefícios das plantas medicinais para combater o estresse, a ansiedade e até a depressão. As infusões de lavanda, bálsamo, erva cidreira, tília, valeriana, camomila, flor do maracujá, entre outras, são muito boas para o tratamento do estresse, a depressão, a ira, a ansiedade, a insônia e várias outras emoções negativas.

Rir: uma das melhores formas de combater o estresse e vencer a batalha contra ele é simplesmente rindo. Vários estudos identificaram que a risada diminui a quantidade de hormônios e substâncias que causam o estresse, a ansiedade e várias dores. De fato, um estudo recente sugeriu que a risada tem um efeito analgésico leve, semelhante ao da aspirina. Ela é ideal para aliviar a dor e reduzir o estresse que está associado ao medo.

Ginástica ocular: o estresse afeta a visão e pode provocar tensões e dores de cabeça muito incômodos em nosso dia a dia. Para evitar o estresse ocular, é importante exercitar sempre a visão e relaxá-la. Nesse caso, você deve distanciar a vista do computador e de outros aparelhos eletrônicos e focar o olhar durante 30 segundos em um mesmo objeto, como um quadro, uma árvore ou uma planta. Se os olhos se dispersarem, volte a se concentrar no mesmo objeto lentamente. Em seguida, pisque duas vezes. Repita esse exercício várias vezes ao dia para ter resultados melhores.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

saude

Elimine a indesejada gordura das costas com estes exercícios simples

gordura-costas-500x333

 

Na busca para combater a gordura localizada, quase sempre nos focamos em áreas como o abdômen, as pernas, os glúteos e os braços, que costumam ser as partes de nosso corpo onde mais notamos a gordura. No entanto, uma área que muitos ignoram e que é difícil de trabalhar são as costas.

Justo na parte inferior do sutiã podemos ver essa área de gordura que faz com que nossas costas pareçam inchadas e com umas protuberâncias realmente feias. Felizmente, assim como nas outras áreas de nosso corpo, esta gordura pode ser eliminada para recuperar a beleza das costas e voltar a usar aqueles vestidos justos que adoramos.

Se você estiver pronta para começar a combater a gordura localizada nas suas costas, não perca os nossos conselhos com excelentes exercícios para eliminá-la. Lembre-se de que você deve adotá-los como parte de uma rotina diária para obter bons resultados em pouco tempo.

Flexões
As flexões são um dos exercícios mais comuns e utilizados em qualquer tipo de rotina de atividade física. Elas são ótimas para tonificar os braços e o peito, além de ajudar a eliminar a gordura da região dorsal. O mais importante de tudo é saber fazer as flexões de forma correta, ou seja, mantendo uma linha reta da cabeça até os calcanhares.

Prancha lateral
Estenda um pequeno colchão ou esteira de ioga no chão e se apoie sobre o seu antebraço esquerdo, de modo que o cotovelo fique exatamente abaixo do ombro. Quando já estiver bem acomodado, levante o quadril do chão, contraia os músculos abdominais e mantenha seu corpo em linha reta. Trate de ficar nesta posição durante cerca de 30 a 45 segundos em cada lado, e depois descanse.

Bola de exercícios
exercicios

Posicione-se com a barriga para baixo sobre uma bola de exercícios, de modo que o peito fique justamente no centro dela. Mantenha os dedos das mãos apontando para o chão e os pés bem juntos. Deixe que o braço fique solto diante de você e tente manter o equilíbrio. Agora, levante o braço lentamente para criar um ‘Y’ com o corpo, e mantenha essa posição durante 15 segundos. Faça duas séries de 12 repetições cada.

Halteres
Escolha um lugar onde você possa se movimentar livremente e pegue um halter com um peso de entre 4 e 7 kg, aproximadamente. Abra as pernas, mantendo os pés alinhados com a largura do quadril, e logo depois dobre os joelhos fazendo o movimento conhecido como “afundo” ou “avanço”. A seguir, flexione a parte superior do corpo ligeiramente, paralelo ao solo, e coloque o halter para frente, sustentando o quadril contra a parede para manter o equilíbrio. Levante o halter na altura dos ombros e faça entre 10 e 15 repetições.

Elevação lateral
Separe os pés na mesma largura do quadril e pegue um halter em cada mão. Dobre os joelhos e abaixe a parte superior do corpo, formando um ângulo de 45 graus. Mantenha os dois halteres paralelos ao solo e eleve-os levantando os braços. Mantenha os pesos no nível dos ombros e abaixe-os lentamente. Faça duas sérias de 12 repetições cada.

Posição do cachorro olhando para baixo
Esta posição de ioga permite trabalhar todo o corpo, especialmente os músculos dorsais e trapézios na parte superior das costas. Para realizá-lo, você deve procurar um lugar com espaço suficiente. Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos nele, mantendo-as planas contra o chão. Empurre as costas contra os calcanhares, procurando que as costas fiquem retas e os braços se mantenham alinhados com o corpo. Se você tiver flexibilidade suficiente, coloque os calcanhares no chão e mantenha a posição durante 15 a 30 segundos. Uma boa opção é elevar as costas juntamente com as mãos, mantendo a cabeça para cima.

Exercícios cardiovasculares
corrida

Toda boa rotina de treinos deve incluir também exercícios cardiovasculares para complementar os de força. Esse tipo de exercício é excelente para queimar gordura, já que ajuda a reduzir o percentual de gordura corporal e combate também a gordura que fica alojada nas costas, logo abaixo do sutiã. Esses exercícios são muito fáceis de colocar em prática, e só são necessários 30 minutos diários para notar os resultados. Você pode praticar caminhada, trotar, correr, pular corda, andar de bicicleta, fazer natação, usar a esteira, bicicleta ou ir para academia… Qualquer sessão de exercícios aeróbicos irá queimar a gordura das costas. Conforme conseguir aumentar a intensidade de seus exercícios, irá obter resultados ainda melhores, já que será possível queimar mais calorias em menos tempo.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

curiosidade

Uma forma muito mais simples de amarrar o cadarço…vc sabia?

Uma-forma-muito-mais-simples-de-amarrar-o-cadarço...-702x336

 

.

 

 

 

read more »

curiosidade limpeza

19 Utilidades para Pasta de Dente Adorei todas

page

 

Incrível e inesperado o tanto de coisinhas que se pode fazer com o creme dental (ou pasta de dente) além de deixar nossos dentes limpos, lindos e nossa boca cheirosinha. Dei aquela bela pesquisada, uma ou duas coisas eu já sabia, mas esse monte não imaginava mesmo, tudo muito legal!
LIMPEZA
Tapetes – Esprema um pouco da pasta de dente na mancha e esfregue com uma escova de dente, e repita até que a mancha saia, depois com uma pano úmido vai retirando o produto. Algumas manchas serão necessários produtos específicos, tá? – Outra sugestão que demos é de usar creme de barbear –

Manchas de roupas – Já que funciona para o tapete, funciona em mancha de roupas, esfregue a pasta na mancha com um pouco de água, ideal para manchas de batom e tinta. Só não vale usar os cremes clareadores em roupas coloridas, que funcionarão como água sanitária e desbotam o local.

CD ou DVD – Facinho e funciona para manchas e riscos superficiais.

Passar o creme dental com movimentos rotatórios com um pano seco, fino e delicadamente, daí enxaguar. Repita quantas vezes for necessário.
Ferro de Passar – Espalhe o creme dental (não em gel) no ferro e esfregue-o num tecido fino e que não solte pelos. Aquela crosta amarelada, que vai se formando com o tempo? Adeus!!! – Outra sugestão é usar Sal –

Celular – Olha que máximo!!! Se o seu inseparável celular estiver riscado, pode passar um pouco do creme dental e limpá-lo com uma pano fino e úmido (não encharcado heim?), pronto, lindão como novo.
Prata – Caso você tenha alguma joia em prata, nada melhor, ficará como nova se limpar com o creme dental. E aquele anel lindo, todo em brilhante, também, basta escová-lo como faz com seus dentinhos.

Box – Essa é ótima para quem tem seu box de blindex, nossa como mancha, fica horrível, daí vamos lá com nosso creminho dental “clareador”. Basta usar bucha umedecida e passar com movimentos circulares. Deixe agir um pouco e enxague. Adeus manchas horríveis!!!

Espelho – Sabe quando vai tomar seu delicioso banhinho quente e daí embaça todo o seu espelho? Seus problemas acabaram, pasta de dente nele, limpe-o e não sofrerá mais desembaçando-o com a toalha. Bom heim? – Outra sugestão é usar Creme de Barbear ou Batata –

Torneiras – Vale também para torneiras, aí você usa a pasta de dente em gel, sem abrasivos.

Tênis – Sujou o tênis ou já está sujo faz tempo? Limpe o solado dele com a pasta de dente, passando e escovando com uma escova de dente (uma velha!! Ou a do amigo mala – você não leu isso aqui). Também vale para sapatos arranhados. Uma maravilha!!!

Buracos na parede – Foi pregar um quadro, não deu certo, ou quer fazer uma troca de lugar, não se desespere com o buraquinho que ficou, passe um pouco da santa pasta de dente e funcionará como massa corrida (será??). Você também pode colar seus pôsteres na parede que não mancham e não marcam as paredes, preferi essa viu….
SAÚDE E BELEZA

Picada de insetos – Levou uma picadinha daquele maldito pernilongo ou a formiga te pegou quando foi sentar na relva? – ai, adoro essa palavra – É só passar um pouco do creme dental e vai ajudar a não coçar ou inchar. Bom né? – Outra sugestão é usar Fita Adesiva, Esmalte ou use Vodka como repelente

Queimaduras – *ATUALIZANDO: NÃO PASSE PASTA DE DENTE! O ideal é manter o local sob água corrente, pasta de dente é uma “gambiarra” que pode ser perigosa por ser abrasiva, passamos essa informação errada anteriormente, checamos com especialistas que disseram que realmente não é a melhor saída, como dito antes aposte na água corrente – Outra sugestão é usar Mostarda ou Dexpantenol e contra queimadura de sol Saquinho de Chá, queimadura de água viva use Vodka de novo (por isso sempre tenho uma perto, só por isso.
Unhas – Já que nossos dentes tem uma camada de esmalte, nada melhor do usar o creme dental para deixá-las mais bonitas e fortes. Com as unhas limpas escove a unha por baixo dela. Aliás, vou hoje mesmo começar esse milagre, porque minhas unhas são feitas de papel, um horror!!! Excelente pra quem pinta unha várias vezes seguidas com cores fortes e acabam ficando com tom amarelado.
Gel – Esqueceu de comprar o teu gel e como ir para balada sem ajeitar as madeixas? Fácil, se você tem à mão uma pasta de dente em gel, tá resolvido o problema, isso porque o creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado. Mas não exagere, tá?

Cheiro das mãos – Huuummmm… fez aquele bendito peixe no forno e ave maria o cheiro que ficou nas mãos, um horror!!!! Corre no banheiro esfregue as mãos e pontas dos dedos com um pouco da pasta de dente e pronto, lá se vai o bendito cheiro de alho, cebola, do peixe (claro) e você estará pronto(a) para servir o teu jantar tão bem elaborado. – Outra sugestão no caso da cebola, é deixar sua mão em água corrente, o cheiro sai –
Chiclete – Grudou chiclete no cabelo (gracinha de algum amigo legal) ou na sua roupa? Passe um pouco do creme dental branco e deixe agir, ele quebra o açúcar e deixa- o fácil de tirar. Facinho!!! – Ou use gelo, ou no caso de roupa coloque a peça no freezer –

Esfoliante – Funciona como esfoliante para o rosto e corpo quando usado ao tomar seu banho aliado ao seu sabonete líquido (melhor) preferido. Mas se tiver a pele seca, esquece!!!

Espinha – Dá para quebrar um galho, use à noite e retire de manhã. Mas estudos dermatológicos não indicam o uso contínuo por correr o risco de cicatrizes e necrose na pele. Então depois consulte seu médico, tá?
Essas sugestões são demais!!! Precisou, está ali facinho no banheiro! read more »

cozinha curiosidade limpeza

Santo Papel alumínio: 1001 utilidades!

como-usar-papel-aluminio

 

As utilidades do papel alumínio são tantas que até nós ficamos impressionados. Sem dúvida é um dos utensílios mais importantes dentro de uma cozinha e que pode quebrar um galho em diversas ocasiões. Mas antes de aprender como usar o papel alumínio para outras funções vamos relembrar a função principal. Ele é usado para auxiliar no cozimento de um assado. Quando você envolve um alimento com a folha de papel alumínio, ela garante uma distribuição de calor completa, cozinhando todo o alimento por igual.

A maior dúvida entre todas as pessoas é de qual o lado certo do papel alumínio. Ele possui uma lado brilhante e outro fosco. Para assar você deve usar o lado brilhante para dentro, porque é mais liso e evita que grude no alimento. Quando for congelar use o lado fosco para dentro.

Bom, agora vamos as várias maneiras de utilizar papel alumínio:

Afiar objetos: Afiador de tesoura e facas – Amasse o papel alumínio até formar uma bola, corte-o com a tesoura mais ou menos 10 vezes, se for o caso de uma faca, corte com ela. Você vai perceber que cada vez cortará com mais facilidade.

Limpeza: O Papel alumínio é perfeito para forrar fogão e forno, a sua estrutura se molda bem ao formato de qualquer um deles e evita que os alimentos sujem esses equipamentos.

Geladeira: Para evitar que a sua geladeira fique com cheiro forte de alimentos, cubra-os com plástico filme e depois com alumínio. Além de evitar o cheiro vai conservar a umidade do alimento por mais tempo.

Frutas: Quando você come apenas metade da fruta e quer guardar o resto fora da geladeira é sempre bom enrolar no papel alumínio, pois ficará conservada por mais tempo.

Passar roupa: Quando for passar roupas coloque o papel alumínio virado com a parte brilhante para cima sobre a taboa de passar roupa, cubra com um lençol e depois é só passar roupa normalmente. O papel alumínio vai absorver o calor facilitando o processo. Para tecidos delicados como seda, lã ou viscose, coloque o papel alumínio em cima do tecido e passe normalmente. O ferro vai aquecer o papel e será suficiente para deixar o tecido bem lisinho.

Limpar sujeira: O papel alumínio pode quebrar um “galhão” na hora de tirar sujeiras mais difíceis da louça ou de outro objeto. Amasse-o todinho, molhe e coloque o sabão. Depois é só usá-lo como uma bucha.

Veda rosca: O seu veda rosca acabou e sua torneira está pingando, use o papel alumínio para reter a água.

Tapar Goteiras: Uma goteira apareceu bem na hora da chuva e você não tem como arrumar? Como o papel alumínio é impermeável e moldável, ajuste-o no buraco até a chuva acabar.

Removedor de Esmalte: Para remover esmalte escuro com facilidade, encharque o algodão com removedor de esmalte, coloque sobre a unha e envolva papel alumínio. Espere por mais ou menos 5 minutos e depois retire pressionando. O esmalte vai ficar todinho no algodão.

Cone multiuso: Precisa confeitar um bolo mas está sem os objetos necessários, monte um cone com o papel alumínio e use a vontade.

Manter pão aquecido: Se quiser que a temperatura do pão que será servido na mesa dure um pouco mais, forre a assadeira com papel alumínio. Se não quiser que ele apareça, cubra com um guardanapo.

Proteger maçaneta: Quando for pintar sua casa você pode cobrir maçanetas e dobradiças com papel alumínio para evitar que caia tinta e que eles percam o brilho.

Mover móveis: Coloque pedaços de papel alumínio embaixo dos pés de móveis pesados para ajudar a arrastá-los.

Sabão: Para prolongar a duração do sabão envolva-o com um pedaço de papel alumínio, ele evita que a umidade ambiente derreta o sabão.

Óculos: Quando for pintar o cabelo envolva a haste dos óculos com papel alumínio evitando que a tinta manche tudo.

Cabelo: Faça cachos com muita facilidade, enrolando as mechas de cabelo com os dedos e envolvendo em papel alumínio e prendendo com a chapinha por uns 3 minutos. Faça isso em todas as mechas, depois é só puxar.

Fotografia: Na fotografia o papel alumínio também é muito usado para fazer Beauty Dish, uma espécie de iluminação que causa um efeito diferente.

Hidratação: Passe o seu creme preferido nos cabelos e enrole a cabeça com papel alumínio. O calor potencializa a hidratação.

Receitas: Sabe como usar papel alumínio no forno? Para deixar massas e tortas mais crocantes e ao mesmo tempo impedir que queimem, retire a mistura do forno logo após a metade do tempo e cubra a assadeira com papel alumínio.

Brilho: Para dar brilho a objetos de metal, forre uma panela grande com papel alumínio, encha com água fria e adicione duas colheres de chá de sal. Coloque os objetos sujos ou escurecidos dentro dela e deixe de molho por cerca de 3 minutos, depois é só lavar e deixar secar.

Lã de aço: Para reutilizar lã de aço após um breve uso, envolva papel alumínio e guarde no congelador.

Lembrando que não devemos nunca colocar papel alumínio no microondas porque os campos elétricos existentes no aparelho fazem com que as correntes de eletricidade passem pelo metal que aquece muito rápido, podendo causar até um incêndio

fonte:http://www.gerenciaobras.com.br/

read more »

limpeza

Como matar e eliminar barata

dicas-para-matar-baratas-domesticas

 

Acho muito difícil alguém que não tenha o mesmo sentimento que eu por esses bichos horrendos: nojo, asco!
E sendo assim, acho que todo mundo deve querer ver sua casa sempre muito limpa e longe desses seres indesejáveis, então fique atento á limpeza de sua casa e siga as dicas:
– Limpeza – Manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar baratas, livre-se delas mantendo limpa a cozinha, mais especificamente as prateleiras, as bancadas e até o chão.

– Folhas de Louro – Afasta e evita o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa, use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro, isso funciona para afastar as baratas.

– Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim – Baratas não suportam o cheiro destes óleos. Pingue algumas botas em um chumaço de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência.

A cada dois dias, pingue mais algumas gotas para manter as baratas longe de sua residência permanentemente.

– Ralos – Esta é uma das principais fontes de entrada de baratas em casa. Para evitar que elas entrem pelo ralo, tampe-os com grelhas.

Estas são dicas para afastar as baratas de sua casa, funcionam e evitam dor de cabeça, mas se sua casa já está infestada, principalmente com a barata francesinha, que é uma verdadeira praga, você precisa de medidas mais eficazes para matá-las.
Você ainda pode fazer e usar uma receita caseira para matar as baratas, um remédio fabricado em casa que funciona para exterminar as baratas de esgotos e a asquerosa francesinha.

4 colheres de sopa de bórax – Compre em farmácias
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de farinha de trigo

Misture os ingredientes e coloque em locais onde as baratas costumam aparecer. Elas todas irão morrer com este remédio caseiro que é um veneno poderoso para matar as baratas francesinhas e erradicar de vez as baratas domésticas.

Fonte: Seletos

read more »

cozinha

10 dicas mega úteis de como usar papel alumínio em casa

aluminio

 

Que o papel alumínio veio para quebrar um galho danado pras nós, donas de casa, todo mundo já sabe, né!
Mas vocês sabem como podem, realmente utilizar essa belezinha em casa?
Então fiquem atentos à essas dicas simples e “show de bola”!!

1 Afie tesoura e faca. Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar superafiada!).

2 Economize energia na hora de passar roupa. Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3 Deixe brilhando aquela panela suja. Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4 O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujeira. Quer uma dica? Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).

5 Acabe com o mau-cheiro da geladeira. Sabe quando a geladeira fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.

6 Por falar em embrulhar alimentos, talvez você tenha uma dúvida muito comum: qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.

7 Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira. Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

8 Use o alumínio para confeitar. Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.

9 Aposente o veda-rosca. Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

10 Acabe com as goteiras. A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.
Sem falar que podemos usá-los pra fazer as unhas, arrumar o cabelo, enfim…
sabe de outras utilidades? Compartilha aí nos comentários com a gente!! ;oD
Fonte: Casa Abril

read more »

limpeza

Como usar o amaciante de roupas em toda casa

page

 

 

UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS‏
Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis NÃO TEM POEIRA –

AMACIANTE – Todos os Usos – coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido, alem de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com uma amiga veterinária que aplica diariamente no chão da clínica, ela me ensinou isso depois que”queimei”as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.

Faço passe bem,para passar roupa – 1 litro de agua , uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool, misture tudo , coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa.
“Esta do amaciante é ótima, e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água. Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo…. ele é 1001 utilidades.

Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje… por isso continuei usando…rsrsrse também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê… e só consegui tirar depois, de muitos produtos usado, com o amaciante. Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta…

Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fume bem lisinho. Por mais que eu lavasse e esfregasse com bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei bom-bril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort. -Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando.

O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas.

A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem. Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.”

read more »

limpeza

Dica para ter colchas,cobertores,cortinas, lençois e toalhas com aquele cheirinho bem gostoso

 

page

O segredo para ter um cobertor bem perfumado por muitos dias é lavá-lo com seu perfume preferido junto ao amaciante.

Deixe a máquina de lavar fazer seu trabalho todo. Quando chegar o momento do enxágue, ele vai ficar “de molho” com o amaciante e o perfume. Se der, desligue a máquina neste momento para deixar o cobertor um pouco mais “de molho”.

Cuidado para não colocar um perfume muito doce ou muito forte, pois pode incomodar e dar alergia nos animais de estimação, caso durmam com você.

A dica vale também para cochas, lençóis e cortinas.

 

TEXTO RETIRADO DE  ( Perfumando seu Dia )

read more »

Receitas doce

Mamães de plantão, com apenas 3 ingredientes rapido e facil,as crianças vão adorar

biscoito-leite-condensado

 

só três ingredientes:

500g de amido de milho (maizena)
01 lata de leite condensado
200g de margarina sem sal
É só misturar tudo e assar em forno médio por 40min. A massa é bem lisinha e fácil de manusear…rende aproximadamente 100 biscoitos. Tudo de bom pra fazer com a garotada read more »