curiosidade

Ideias Inteligentes Que Todos os Pais Deveriam Conhecer

criança-11

 

Educar crianças é a tarefa mais árdua do mundo. Aqui estão algumas dicas que irão tornar a vida dos pais bem mais fácil e trazer um sorriso aos rostos de seus filhos. Aproveite e não se esqueça de tomar notas!

1 – Uma capa para o banho é fundamental para tornar este momento um momento sem chor

 

criança-11

 

2 – Uma forme de biscoito é perfeita para guardar os restos de gelado que derretem e evitar sujeira nas roupas e mãos dos filhotes.

 

criança-13

3 – Esta é a forma perfeita para quem tem de aquecer 2 pratos de comida ao mesmo tempo no micro ondas.

criança-12

 

4 – E que tal transformar as escadas de casa num enorme escorrega? Perfeito para os dias de chuva em que as crianças têm de ficar por casa.

 

criança-10

 

5 – Não tem jardim para colocar uma cama de rede? Veja aqui a solução caseira.

 

criança-9

6 – Uma esponjinha tão simples pode fazer toda a diferença na hora dos seus filhos não ficarem com as mão trilhadas nas portas.

crochet-denim-skirt-4

 

7 – Luvas para andar de mão dada com os seus filhos. sempre perto do coração e da mão

 

criança-7

 

8 – Vai sair para um local que tem muita gente e que o seu filho se pode perder. Considere criar uma tatuagem temporária com os seus dados.

 

criança-5

9 – Tem jeito para o tricot. Crie em barrete de capacete de guerreiro que o seu filho nunca vai pensar em deixar de usar e andar ao frio.

criança-4

10 – Use uma sapateira antiga na traseira do acentos da frente do carro para que os seus filhos possam ter à mão uma imensidão de diversões. Especialmente indicado para viagem longas.

criança-2

 

11- E que tal aproveitar o tempo que o seu filho gatinha para ter a sua casa sempre limpa. Vamos ser práticos?

 

criança-1

 

 

read more »

curiosidade

6 remédios caseiros que não devemos provar

Pasta-de-dente-na-pele-300x187

 

Atualmente temos acesso a uma grande quantidade de receitas e remédios caseiros que nos permitem tratar e prevenir muito problemas de saúde e beleza, para que não seja necessário pagar altas quantias de dinheiro por tratamentos custosos. É possível que melhoremos nossa qualidade de vida graças à medicina natural.

É certo que muitos dos remédios caseiros recomendados são muito efetivos e inclusive podem se tornar grande aliados, porém, especialistas também asseguram que nem todos eles funcionam e alguns, inclusive, podem ter mais efeitos negativos do que positivos.
Tendo em conta a opinião de especialistas e os efeitos negativos que alguns remédios caseiros podem ter na saúde, a seguir falaremos sobre seis remédios que é melhor não preparar em casa. Fique atenta!

1. Exfoliantes com conchas e frutos secos

Os exfoliantes naturais são uma das melhores alternativas para limpar profundamente a pele, hidrata-la e eliminar o excesso de células mortas que se acumula ao longo do tempo. Porém, é muito importante considerar os ingredientes envolvidos no preparo desses exfoliantes, já quealguns podem danificar a pele e criar micro lesões que podem deixar até cicatrizes.

Por exemplo, exfoliantes preparados com cascas de pistache, nozes e amêndoas amassadas, combinados com azeite de oliva, podem machucar a pele. O mesmo pode ocorrer com exfoliações que utilizam conchas.

2. Lavagens caseiras

As lavagens caseiras consistem em injetar água na região anal para ajudar a evacuar as fezes. Inclusive, existem pessoas que preparam lavagem com café pela falsa crença de eu a cafeína ajudará a limpar o sistema excretor. Mas, isso não é verdadeiro, e de acordo com alguns especialistas qualquer tipo de lavagem caseira representa um grande risco de perfurar o reto, causando consequências que inclusive podem levar à morte.

Esse é um dos motivos pelos quais os médicos não recomendam realizar esse processo e muito menos em casa. O recomendado nesse caso é optar por um medicamento de venda livre para prisão de ventre e se isso não funcionar procurar ajuda médica.

3. Tratamento de acne com pasta de dente

O tratamento para a acne com pasta de dente é um dos truques mais antigos e utilizados no mundo, porque efetivamente tem dado resultados. O bicarbonato de sódio contido na pasta de dente consegue secar a espinha e, portanto, diminui a aparência ruim. Porém, especialistas confirmam que essa não é uma boa alternativa, já que se por um lado o bicarbonato de sódio combate a acne e espinhas por outro a pasta de dente contém compostos químicos que podem irritar a pele.
Dentre os compostos mais daninhos para a pele que podemos encontrar na pasta de dente estão o álcool, o peróxido de hidrogênio e o mentol.

4. Iogurte para aliviar infecções vaginais

O princípio que justifica esse remédio caseiro se baseia no fato de que os cultivos vivos contidos no iogurte também contém acidophilus, que pode ajudar a combater bactérias ruins. Mas, infelizmente,a efetividade desses cultivos vivos na atuação contra infecções vaginais não está comprovada e de acordo com o ginecologista Mary Jane Minkin, MD, professor clínico na escola de medicina de Yale, nunca devemos utilizar o iogurte com sabor e açúcar, que geralmente temos na geladeira, já que o açúcar ao redor da vagina pode causar inclusive mais infecções.

O que podemos fazer é consumir o iogurte de forma habitual e, principalmente, quando estejamos tomando antibióticos, isso ajudará a evitar a eliminação da flora vaginal. Mas, nunca devemos usa-lo de forma tópica.

5. Máscara de clara de ovo para firmar a cútis

Os rumores apontam que a clara de ovo ajuda a firmar a pele da cútis e em busca disso muitas mulheres fazem uso da receita. Mas, segundo especialistas não existe uma prova ou estudo que determine a veracidade disso, pois, ainda que muita gente pense ser efetivo porque a clara seca na pele e faz com que a sintamos mais firme, a verdade é que ao retira-la tudo volta a ser como antes, sem nenhum efeito.

Além disso, existe o risco de que haja salmonela, que ao chegar na boca pode causar graves problemas.

6. Manteiga para tratar queimaduras na pele

Diz-se que a manteiga pode ajudar a aliviar e curar uma queimadura na pele seja causada por fogo ou por sol. Mas essa crença é errônea, pois a manteiga preparará o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e mais tarde poderá surgir uma infecção. Especialistas recomendam apenas aplicar água fria e um creme antibiótico. read more »

curiosidade

Em quais ocasiões posso usar chinelo?

Em-quais-ocasiões-posso-usar-chinelo

Atualmente, os chinelos de borracha estão cada vez mais modernos: com estampas, brilhos, tiras mais delicadas… Dando a opção de serem utilizados no dia a dia!

Os chinelos são a cara do verão. Confortáveis, coloridos e estilosos, não é de hoje que as grandes marcas do ramo vêm inovando em modelos para agradar cada vez a um público maior. Assim, os chinelos não são mais acessórios básicos e para serem utilizados dentro de casa, ganhando as ruas, as praias e até eventos e festas.

Nas estações mais quentes, usar sapatos fechados é uma tortura para qualquer pessoa. Nada confortáveis e muito quentes, o período do ano é propício para dar férias aos tênis, sapatilhas, peep toes e scarpins, para dar espaço aos chinelos rasteiros de borracha.

Como usar os chinelos no dia a dia

Atualmente, os chinelos de borracha estão cada vez mais modernos: com estampas, brilhos, tiras mais delicadas, aplicações em metal, saltos e tiras em formatos diferentes. Contudo, o uso do chinelo deve ser bem analisado, com bom senso e ponderando sobre cada ambiente e situação.

 

É importante ressaltar que é possível sim estar arrumado e elegante, mesmo com um chinelo nos pés. Eles dão um ar descontraído e leve ao look, caindo muito bem quando combinados com roupas de tecidos leves e estampas alegres. Harmonizam bem com shortinhos jeans ou de tecido, saias, vestidinhos, saídas de praia e macaquinhos, tudo bem ao estilo praieiro e de verão. Os modelos de chinelos são ainda mais bem-vindos em cidade litorâneas e de calor intenso.

Queridinhos e cada vez mais sofisticados, os chinelos têm feito a cabeça das brasileiras, que tem total liberdade para ousar nos modelos e utiliza-los em bares, cinemas, shoppings, festas, piscina, praia e todo tipo de evento mais informal com liberdade e sem medo de fazer feio. Estar na moda e sentir-se fashion não infere ter de estar em cima de um salto 15. O mais importante é sentir-se bem e ter bom senso, adequando o look para casa ocasião. read more »

curiosidade

Como Ler Mãos

  • Escolha uma mão. De acordo com a quiromancia, acredita-se que:
    • Para as mulheres, a mão direita é para as coisas com as quais você nasceu e a esquerda é para as coisas que você acumulou durante a sua vida.
    • Para os homens, é o contrário. A mão esquerda é para as coisas com as quais você nasceu e a direita é para as coisas que você acumulou durante a sua vida.
    • A sua mão dominante (a que você usa para escrever) apresenta a sua vida presente/passada, enquanto a outra revela a sua vida futura.
      • Há controvérsias sobre o assunto. Há quem diga que a mão esquerda mostra o potencial, ou seja, o que pode acontecer — e não necessariamente o que vai acontecer de fato. E, se as mãos apresentam diferenças, isto significa que uma mudança de vida está iminente.
      1. Read Palms Step 2.jpg
        2

        Identifique as quatro linhas principais. Elas podem vir com falhas ou ser bem curtas, mas pelo menos três delas estarão sempre presentes.

        • (1) A linha do coração.
        • (2) A linha da cabeça.
        • (3) A linha da vida.
        • (4) A linha do destino (nem todo mundo tem ela).
      2. 3

        Interprete a linha do coração. Ela pode começar no dedo mindinho e ir até o dedo indicador, ou vice-versa. Depende de qual tradição de leitura você está seguindo. Acredita-se que essa linha indica a estabilidade emocional da pessoa, suas perspectivas românticas, depressão e a saúde cardíaca. Seguem abaixo as interpretações básicas:

        • Linha começa abaixo do dedo indicador – está satisfeito com a sua vida amorosa.
          Read Palms Step 3Bullet1.jpg
        • Linha começa abaixo do dedo médio – egoísta quando o assunto é amor.
          Read Palms Step 3Bullet2.jpg
        • Linha começa no meio – se apaixona facilmente.
          Read Palms Step 3Bullet3.jpg
        • Linha reta e curta – menor interesse em romance.
          Read Palms Step 3Bullet4.jpg
        • Linha do coração toca a linha da vida – fica facilmente desiludido no amor.
          Read Palms Step 3Bullet5.jpg
        • Linha longa e curvada – não tem problema algum em expressar seus sentimentos e emoções livremente.
          Read Palms Step 3Bullet6.jpg
        • Linha reta e paralela à linha da cabeça – sabe lidar bem com as emoções.
          Read Palms Step 3Bullet7.jpg
        • Linha ondulada – muitos relacionamentos e paixões, falta de um relacionamento mais sério.
          Read Palms Step 3Bullet8.jpg
        • Círculo na linha – tristeza ou depressão.
          Read Palms Step 3Bullet9.jpg
        • Linha que apresenta quebras e falhas – trauma emocional.
          Read Palms Step 3Bullet10.jpg
        • Linhas menores cruzando a linha do coração – mais trauma emocional.
          Read Palms Step 3Bullet11.jpg
      3. 4

        Examine a linha da cabeça. Ela representa o estilo de aprendizado da pessoa, abordagem comunicativa, intelectualismo e sede por conhecimento. Uma linha curvada está associada à criatividade e espontaneidade, enquanto uma linha reta está ligada à praticidade e abordagem metódica da vida. As interpretações básicas são:

        • Linha curta – prefere desenvolver o físico ao invés do intelecto.
          Read Palms Step 4Bullet1.jpg
        • Linha curvada e inclinada – criatividade.
          Read Palms Step 4Bullet2.jpg
        • Linha separada da linha da vida – aventura, entusiasmo com a vida.
          Read Palms Step 4Bullet3.jpg
        • Linha ondulada – não consegue prestar atenção em uma coisa só por muito tempo.
          Read Palms Step 4Bullet4.jpg
        • Linha longa e profunda – pensamento claro e focado.
          Read Palms Step 4Bullet5.jpg
        • Linha reta – pensa de forma realista.
          Read Palms Step 4Bullet6.jpg
        • Anel ou cruz na linha da cabeça – crise emocional.
          Read Palms Step 4Bullet7.jpg
        • Linha com quebras – inconsistências na forma de pensar.
          Read Palms Step 4Bullet8.jpg
        • Diversas cruzes passando pela linha da cabeça – decisões importantes.
          Read Palms Step 4Bullet9.jpg
      4. 5

        Analise a linha da vida. Ela começa próximo ao polegar e passa em um arco na direção do pulso. Ela reflete a saúde física, o bem estar geral e as principais mudanças na vida (por exemplo, eventos devastadores, danos físicos e mudanças). O seu comprimento não está associado à duração da vida. As interpretações básicas são:

        • Linha passa perto do polegar – cansaço frequente.
          Read Palms Step 5Bullet1.jpg
        • Linha curvada – energia abundante.
          Read Palms Step 5Bullet2.jpg
        • Linha longa e profunda – vitalidade
          Read Palms Step 5Bullet3.jpg
        • Linha curta e superficial – sofre manipulação por terceiros.
          Read Palms Step 5Bullet4.jpg
        • Linha se curva em um semi-círculo – força e entusiasmo.
          Read Palms Step 5Bullet5.jpg
        • Linha reta e próxima ao fim da palma da mão – cauteloso quando o assunto é relacionamentos.
          Read Palms Step 5Bullet6 Version 2.jpg
        • Diversas linhas da vida – vitalidade extra.
          Read Palms Step 5Bullet7.jpg
        • Círculo na linha da vida – internação no hospital ou ferimentos mais graves.
          Read Palms Step 5Bullet8.jpg
        • Linha rompida – mudança brusca no estilo de vida.
          Read Palms Step 5Bullet9.jpg
      5. 6

        Estude a linha do destino. Ela indica até que ponto a vida de alguém é afetada pelas circunstâncias externas além do seu controle. Ela começa na base da palma da mão. As interpretações básicas são:

        • Linha profunda – fortemente controlado pelo destino.
          Read Palms Step 6Bullet1.jpg
        • Linha se interrompe e muda de direção – propenso à muitas mudanças na vida devido à forças externas.
          Read Palms Step 6Bullet2.jpg
        • Linha começa junto com a linha da vida – pessoa que vence sozinha na vida; tem objetivos e projetos a realizar já logo no início da vida.
          Read Palms Step 6Bullet3.jpg
        • Linha se une à linha da vida em algum lugar no meio do caminho – significa um ponto no qual os interesses da pessoa podem ser sufocados pelos interesses dos outros.
          Read Palms Step 6Bullet4.jpg
        • Linha começa na base do polegar e cruza a linha da vida – apoio oferecido pela família e amigos.
          Read Palms Step 6Bullet5.jpg

      Parte 2 de 2: Interpretando as Mãos, Dedos, etc.

      1. Read Palms Step 7.jpg
        1

        Determine o formato da mão. Cada formato está associado a determinados traços de caráter. O comprimento da palma é medido do pulso até a base dos dedos. As interpretações básicas são:

        • Tipo Terra – palmas e dedos largos e quadrados, pele grossa ou áspera e com cor rosada; o comprimento da palma é igual ao comprimento dos dedos
          • Valores sólidos e bastante energia, às vezes pode ser teimoso
          • Práticos e responsáveis, às vezes materialistas
          • Trabalham com as mãos, ficam à vontade com o que é tangível
        • Tipo Ar – palmas quadradas ou retangulares com dedos longos e às vezes com juntas salientes, polegares achatados e pele seca; o comprimento da palma é menor do que a dos dedos
          • Sociável, comunicativo e espirituoso
          • Pode ser superficial, rancoroso e frio
          • Confortável com as coisas mentais e intangíveis
          • Faz coisas de maneiras radicais e diferentes
        • Tipo Água – palma longa, às vezes ovalada, com dedos cônicos e flexíveis; o comprimento da palma é igual ao dos dedos, mas é menor do que a largura da maior parte da mão
          • Criativos, perceptivos e compreensivos
          • Podem ser mal-humorados, emotivos e inibidos
          • Introvertidos
          • Fazem coisas de forma discreta e intuitiva
        • Tipo Fogo – palma quadrada ou retangular, pele corada ou rosa e dedos curtos; o comprimento da palma é maior do que o dos dedos
          • Espontâneos, entusiasmados e otimistas
          • Às vezes egoístas, impulsivos e insensíveis
          • Extrovertidos
          • Fazem coisas de forma corajosa e instintiva
      2. Read Palms Step 8.jpg
        2

        Observe os montes das palmas. Os montes se formam abaixo da base dos dedos quando você faz uma concha com as mãos. Qual é o monte mais alto na sua palma?

        • O monte de Vênus fica embaixo do polegar. Ele indica uma predisposição para o hedonismo (viver para ter prazer), promiscuidade e a necessidade de gratificação imediata. Já um monte de Vênus inexistente indica pouco interesse em assuntos familiares.
        • O monte que fica embaixo do seu indicador é chamado de monte de Júpiter. Se ele é alto na sua palma, isso significa que você é dominador, provavelmente auto-centrado e agressivo. Já um monte de Júpiter baixo indica falta de auto-confiança.
        • O monte de Saturno fica abaixo do seu dedo médio. Ele indica teimosia, cinismo e a tendência à depressão. Mas se for baixo, indica superficialidade e desorganização.
        • O monte do Sol fica abaixo do dedo anular. Você tem o pavio curto, é extravagante e orgulhoso caso esse monte seja alto na sua palma. Mas se ele for baixo, quer dizer que você tem pouca imaginação.
        • O monte de Mercúrio fica abaixo do dedo mínimo. Se ele for alto, é porque você fala demais. Se for baixo, significa o contrário — que você é tímido.
          • Nenhuma dessas interpretações tem embasamento científico. E é fato que as mãos mudam ao longo dos anos. Não leve essas definições tão a sério!
      3. Read Palms Step 9.jpg
        3

        Examine o tamanho da mão e dos dedos. Comparadas ao tamanho do corpo, mãos pequenas são ativas e não páram para ficar pensando sobre o que fazer. Já mãos grandes pertencem a pessoas contemplativas e que demoram para agir.

        • Vale lembrar que estamos comparando as mãos ao tamanho do seu corpo. Se você tem quase dois metros de altura, suas mãos serão muito maiores que a da maioria. Deve-se levar em conta a proporção em relação ao tamanho total do seu corpo.
        • Dedos longos podem indicar ansiedade, além de boas maneiras, beleza e delicadeza. Já dedos curtos costumam pertencer a pessoas impacientes, com a sexualidade exacerbada e que possuem bastante criatividade.
        • Unhas alongadas significam que você é uma pessoa bondosa e que sabe guardar segredo. Já unhas curtas indicam que você é uma pessoa crítica e sarcástica. Se as unhas tiverem o formato de amêndoas, você é doce e diplomático.

read more »

curiosidade

Eu não acredito que jogava isso fora! Descubra 10 ótimas utilidades para algo grátis que vai sempre para o lixo.

Em vários produtos que compramos, como sapatos, eletrônicos, bolsas etc, um pequeno “brinde” para o qual não damos muita atenção vem junto. Trata-se do gel de sílica, produto que vem de forma granulada dentro de pequenas embalagens de papel e é usado para absorver humidade, protegendo os produtos citados acima. Geralmente as pessoas simplesmente jogam fora essas pequenas embalagens, mas o que não se sabe é que este gel pode ser muito útil em várias situações. Aqui você pode aprender como usar este gel de 10 maneiras diferentes.

1. CELULAR MOLHADO: Aquele seu amigo sem-noção te jogou na piscina com celular no bolso e tudo, ou você estava mandando um Whatsapp diretamente do trono e o aparelho caiu na água? Remova a bateria e o chip e deixe por uma noite em um recipiente com várias embalagens do gel. Isso deve retirar a umidade.

96a3be3cf272e017046d1b2674a52bd317

 

2. EVITAR O MOFO: As coisas ficaram um pouco úmidas após as férias. Coloque alguns pacotes de gel de sílica dentro da mala. Isso impedirá que as roupas fiquem com cheiro de mofo.

3. UTENSÍLIOS ESPORTIVOS CHEIRANDO MAL: O cheiro das roupas com as quais você pratica esporte e do armário da academia pode ficar bem desagradável caso não se tenha cuidado. Caso você deixe na mochila e no armário uma ou duas bolsinhas de gel de sílica, o cheiro já será bem menos acentuado.

 

4. LENTES EMBAÇADAS: As lentes de uma câmera (ou óculos) podem embaçar quando você por exemplo sai de um ambiente frio e entra em outro mais quente. Também aqui os pacotinhos de gel são bastante úteis. Você pode deixar um permanentemente dentro da bolsa de guardar a câmera. Em casos extremos pode-se fazer o mesmo que com os celulares no ponto 1.

 

7d0665438e81d8eceb98c1e31fca80c114
5. ARMAZENAMENTO DE SEMENTES: Caso alguém tenha sacolas abertas com sementes, é necessário tomar cuidado para que elas permaneçam sempre secas. Se você colocá-las em um ambiente fechado hermeticamente e deixar alguns pacotinhos de gel de sílica dentro, elas estarão protegidas.

6. SECAR FLORES: As flores podem ser secadas rapidamente se você embrulhá-las com papel e deixar alguns pacotes de gel de sílica junto. Elas grudarão menos umas nas outras, por exemplo.

7. ARMAZENAR FOTOS: Um pacotinho de sílica dentro da caixa onde você guarda as fotos ajuda a protegê-las da umidade.

8. PROTEGER PRATA: Um pacotinho do gel na gaveta de talheres ou na caixa do faqueiro ajuda a não oxidar a prata. A ferrugem de outros metais também é evitada.

9. LÂMINAS DE BARBEAR MAIS DURÁVEIS: Lâminas de barbear estão naturalmente em contato constante com a água, o que faz com que elas enferrujem. Guardá-las junto com alguns pacotes de gel de sílica em um caixinha plástica prolongará sua vida útil.

10. DESEMBAÇADOR DE PÁRA-BRISA: Colocar alguns pacotinhos de gel de sílica no painel do carro evita que o vidro fique embaçado.

É ótimo saber que este gel tenha tantas utilidades. E o melhor: eles vêm gratuitamente com vários produtos que você compra! Aliás, se eles estiverem muito molhados, você pode secá-los no forno e utilizá-los novamente. É só colocar no forno em temperatura entre 120 e 150 graus. Compartilhe estes práticos truques!

Vimos no: www.naoacredito.com.br read more »

curiosidade

7 Usos para o saquinho de Sílica Gel

já reparou quando compramos alguma jaqueta, bolsa, ou até artigos de tecnologia, vem junto uns saquinhos com umas bolinhas dentro? Aquilo são pacotinhos de sílica gel, um material utilizado para absorver a umidade.

2015-03-27-d89636f920110e04094470c09141cd9c

 

 

Como muitas vezes vão parar no lixo por não sabermos o que fazer com aquilo, resolvemos montar uma lista de usos incríveis pra você aproveitar da melhor forma. Se liga:

1. Câmeras fotográficas e Relógios
Se a sua lente estiver molhada, coloque nela um sachê para que ele absorva a umidade. Isso vai evitar que a lente fique embaçada após secar. Também serve para relógios.

2. Evitar mofo
Em geral, encontramos os pacotinhos nos bolsos de jaquetas de couro, isso por que evitam o mofo. Você pode deixar eles em algumas peças dentro do guarda roupas, ou em botas, que são calçados geralmente utilizados menos vezes. Outro jeito de tirar o mofo dos sapatos é com vinagre, aprenda AQUI.
couro_silica_sos_solteirosmodaparahomens

3. Objetos eletrônicos
Sabe aquele pisca-pisca que você só usa no natal? Coloque pacotinhos de sílica nas caixas para que a umidade não os danifique com o tempo.

4. Recuperar celular molhado
E o seu celular caiu na privada, mas não precisa chorar, tá? Seque o aparelho com uma toalha (nunca com o secador), retire o chip, separe a bateria e coloque o aparelho em um saco plástico com um saquinho de sílica gel, feche e deixe passando a noite, ou por 2 dias. Se o seu celular não estiver encharcado, ele voltará a funcionar novamente. Outra solução é colocar o aparelho no arroz.

5. Conservar revistas, selos e documentos
Excelente para conservar por mais tempo aquela sua coleção de revistas, para coleção de selos do seu avô ou apenas para guardar os seus documentos. Guarde-os dentro de um armário com alguns pacotinhos de sílica gel e pronto.

6. Combate o chulé
Ih, foi na academia, suou o pé e voltou com aquele tênis encharcado? Não deixe que o chulé ganhe espaço e coloque o sachêzinho lá dentro pra que ele absorva essa umidade. Jornal também resolve esse problema.

7. Evita que as bijus escureçam
Após usar um anel ou uma corrente, guarde com um desses pacotinhos de sílica e evite que eles oxidem. Principalmente para bijus, que costumam ficar pretas. Outra solução é usar carvão.

Fonte: mundoconectado read more »

curiosidade

4 funções -secretas- muito legais no seu celular que você não sabia!

10556361_810538735675855_5043787064697626327_n

 

Muito bacana, vale a pena compartilhar!

“Existem quatro funções -secretas- muito legais no seu celular que você não sabia! (Algumas delas, podem até salvar sua vida)
Veja o que ele pode fazer por você:
Emergência I

O número universal de emergência para celular é 112!
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.
Experimente!

Emergência II

Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em suacasa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.
Emergência III *3370#

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Pra ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV *#06#*

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.” read more »

beleza

Hipoglós, Bepantol E Arovit,Deixe A Sua Pele Lindissima

f8cbMisturando-Bepantol-e-Arovit

 

Outro dia postei no instagram e Facebook que tava fazendo um spa day em casa enquanto tava de molho por conta de uma gripe. Além das unhas – que estavam uma bomba – eu fiz uma máscara usando Bepantol e Arovit, coisa que aprendi com a minha avó que tinha a pele mais linda que eu já vi na vida!
A minha avó tinha a pele tão linda, unhas tão lindas e perfeitamente desenhadas, que brincava dizendo que ía cortar as mãos dela fora quando morresse e colocar num expositor de lembrança – pessoa louca não fez isso claro – era só brincadeira! Eu ficava sentada no chão enquanto ela estava deitada no sofá, acariciando as mãos e unhas dela, carinho mesmo. Era uma delícia, sua pele era lisinha e macia. Seus segredos eram bem básicos e super baratinhos: frutas + Arovit + Hipoglós (que troquei pelo Bepantol).
Hipoglós, aliás, era uma coisa que a gente sempre tinha em casa e passava em qualquer machucado, unha quebrada, boca ressecada… não tinha balm nem creme antiidade, tudo era Hipoglós e Nebacetin (assunto pra um outro post!). Muito depois da minha avó falecer, meu filho nasceu e conheci o Bepantol por indicação do pediatra, por ser mais leve e menos fedorento. Como eu já tinha que comprá-lo, passei a fazer a “receita da vovó” com ele. Hoje em dia, às vezes compro Bepantol, às vezes Hipoglós, sem muita regra.
Naquela época eu não sabia do por quê dessa “fórmula” fazer bem mas hoje eu sei:
Ampola de Arovit = Ácido Retinóico
Arovit é um medicamento disponível em comprimidos, gotas e ampola. O comprimido é retinol ou vitamina A. A fórmula em gotas e a ampola é vitamina A oxidada ou palmitato de retinol ou o queridinho dos dermatologistas: ácido retinóico! A ampola é a forma mais concentrada e é a que eu uso na pele.
O ácido retinóico promove uma renovação celular na pele, auxilia no tratamento da acne e manchas. Pra quem tem medo da textura oleosa, pode pesquisar: ele aumenta a firmeza da pele, controla a oleosidade e previne erupções de acne.
Bepantol  = Vitamina B5
A vitamina B5 (ou Bepantol!) auxilia a cicatrização da pele, irritações, tratamentos de acne, tem propriedades antiinflamatória, ajuda a tratar a aspereza, dermatites, hidrata.
Hipoglós = Retinol (vitamina A) + Vitamina D
Além de conter o Retinol, a Vitamina D do Hipoglós auxilia na cicatrização da pele. O Hipoglós também cria uma barreira hidratante e deixa a pele bem lisinha mesmo. E
Pra fazer é bem simples (por isso me espantei de vocês pedirem a “receita”!)
A “receita” é bem básica: você compra uma ampola de Arovit e Bepantol, mistura e aplica! Não tem uma fórmula certinha mas uma ampola de Arovit dá até para umas três aplicações se você usar só duas ou três “gotinhas” no dorso das mãos, misturando com os dedos com um pouco de Bepantol (uma ervilha). Quando estiver misturadinho, espalha sobre a pele, os cílios, sobrancelha, lábios, pescoço… Você pode dormir com o rosto lambuzado ou pode tirar depois de um tempinho com uma toalhinha úmida. Eu deixo a noite toda.
Vira e mexe eu uso logo uma ampola inteira (foi o que fiz pro post) e fica super concentrado, como uma máscara mesmo. Você também pode aplicar o excesso em áreas ressecadas do corpo, nas unhas, pés, cotovelos e até nos seios. Minha pele é seca e absorve tudo, acorda bem agradecida e macia – faz uma baita diferença na textura – eu adoro!
Eu não sou médica nem nada parecido ok?
Tudo o que falei aqui é “bolo caseiro”, testem por sua conta e risco!
A brincadeira pra mim não tem uma freqüência exata de uso mas, nessa época do ano, eu faço bem mais do que no verão por exemplo. Eu também gosto bem mais do efeito com Hipoglós, mesmo com cheiro ruim, acho que a textura mais grossinha dá uma sensação de tratamento mais profundo mas, como meu filho também usa, acabo comprando só o Bepantol mesmo.
E a dica das “frutas”?
Minha avó comia muita fruta, hábito que eu não tenho infelizmente! Ela descascava um mamão e pegava a casca e passava no rosto… fazia o mesmo com a manga. Passava nos braços, casca de laranja nas unhas… uma loucura! Mas a pele dela também era uma loucura! Saudade da vovó!
Ah! Antes que falem por aí, essa dica “Bepantol + Arovit” não é “invenção” da minha avó não viu gente! Mas foi ela quem me ensinou! Vira e mexe essa dica pipoca na web e, segundo já li por aí, o Dr. e “senhor das plásticas da mulherada” Ivo Pitanguy diz que é o melhor creme que uma mulherpode usar na pele – anotou?
fonte:http://www.makeupgeek.com.br/ read more »

beleza

Creme caseiro reduz barriga em uma semana

2013-11-25-22-14-35-gg1024x768

Aprenda a receita de um creme milagroso, a receita consiste num creme para reduzir a barriga em uma semana. Os resultados deste creme redutor caseiro são fantásticos e visíveis muito rapidamente, em apenas uma semana já se nota a diferença.

Ingredientes:

  • 1 chávena de agua a ferver
  • 1 folha de gelatina incolor
  • 200 gramas de argila verde
  • Água fria
  • Rolo de película aderente ( Aquele plástico bem fininho usados para embalar os alimentos)

Preparação:

  • Coloque a folha de gelatina em agua fria para amolecer
  • Retire a folha de gelatina da agua fria e coloque na chávena de agua quente para dissolver e acrescente a argila verde
  • Deixe em repouso por uma hora
  • Depois bata tudo no liquidificador e acrescente agua fria até ficar com uma consistência de creme

Modo de aplicar :

  • -Aplique o creme na barriga
  • -Enrole com papel celofane, em volta da sua barriga e deixe agir durante 40 minutos
  • -Remova o papel celofane e lave com bastante agua morna
  • -Faça esta aplicação duas vezes por semana.

Observação : Antes de começar, meça sua cintura com uma fita métrica e faça o tratamento duas vezes na semana.Ao fim da semana meça novamente e compare os resultados.

 

read more »

beleza

DICAS PARA CLAREAR OS CABELOS USANDO CANELA!

clarear-cabelos-canela

Olá meninas, a receitinha de beleza de hoje é clarear os cabelos naturalmente usando um ingrediente que todo mundo tem na cozinha – canela em pó.

Esse é um clareamento natural com canela, e é indicado para quem tem os cabelos escuros, pretos e castanhos, pois nos fios loiros ele não clareia significativamente apenas abre um pouco o tom dos fios loiros. Para que o processo de clareamento seja satisfatório usaremos o sumo do limão e também um pouco de mel puro de abelhas. Mas antes que lembrar que todo cuidado é pouco ao manusear o limão pois o suco do limão em contato com a pele e com o sol causa queimadura na pele e uma mancha terrível.

Por isso é preciso ter cautela e não ficar exposta ao sol enquanto estiver fazendo essa receita, ok ! Após o termino do clareamento enxágue bem os fios e o couro cabeludo e as mãos para retirar por completo todo o clareamento natural evitando assim que a sua pele fique manchada. Então chega de conversa e vamos a receita do clareador capilar com canela? Anote os ingredientes que você vai precisar.

RECEITA PARA CLAREAR CABELOS COM CANELA

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 xícara de mel puro de abelhas
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação ( da sua preferência)

Modo de preparo do creme clareador natural para cabelos:

  • Coloque todos os ingredientes acima dentro de m potinho e misture bem até formar um creme homogêneo.

Modo de aplicação para clarear o cabelo com canela – passo a passo:

  • 1 – Primeiro lave o cabelo com xampu.
  • 2 – Com uma toalha retire o excesso da água dos fios.
  • 3 – Aplique nos fios o creme clareador de canela , mecha por mecha. Se necessário faça divisões no cabelo para ajudar o trabalho.
  • 4 – Agora coloque nos fios uma touca plástica e deixe o creme clareador caseiro agir por 5 horas.
  • 5 – Após o tempo de ação do clareador capilar, lave os cabelos com bastante água e xampu.
  • 6 – Passo o condicionador e espere 4 minutos e enxágue novamente com bastante água.

Prontinho !

Resultado do clareamento para cabelos com canela em pó:

  • Em cabelos loiros – Os fios ficam levemente dourados e com reflexos.
  • Em cabelos castanhos claros – Os fios ficam com reflexos avermelhados à loiro escuro.
  • Em cabelos castanho escuro – Os fios ficam com reflexos castanhos claros à nuances avermelhados.
  • Em cabelos ruivos – Os fios ficam com reflexos avermelhados. acobreados e castanhos claros
  • Em cabelos pretos – Os fios ficam com reflexos avermelhados à castanho claro.

Importante: Por se tratar de um processo natural, os resultados são gradativos, e as mudança já podem ser vistas na quarta aplicação do clareador caseiro com canela.

 

read more »