limpeza

Como tirar bolor das roupas rapido e facil

 

 

maxresdefault

 

fonte imagem:De Mãe pra Filhas

 

 

Confira:

As roupas que não são usadas com muita frequência, e acabam ficando guardadas durante muito tempo no guarda-roupa, podem adquirir mau cheiro e até bolor. Casacos pesados, vestidos de festa e adereços de inverno são as peças que mais sofrem, pois são usadas em pouquíssimas ocasiões.

Para evitar que a umidade estrague suas roupas, e aprender a reverter os danos provocados pelo bolor, confira algumas dicas fáceis para tirar mofo e se livrar dos maus odores.

Como prevenir

O excesso de umidade pode tornar o ambiente propicio à proliferação de fungos, que causam o mau cheiro e as manchas de mofo nas roupas.
Para se livrar do problema, existem algumas dicas caseiras para tirar a umidade do armário e, consequentemente, preservar as peças.
Vinagre branco

Coloque um pouco de vinagre branco em um borrifador, e espalhe o líquido pelo guarda-roupa vazio.
Depois, faça a limpeza com um pano seco, e deixe todas as portas e gavetas abertas para secar. Isso dificultará a proliferação dos fungos, acabando com o cheiro de guardado.
Cravo da índia e alfazema

Para retirar os maus odores e deixar as roupas livres de traças, espalhe pelo armário saquinhos contendo cravos da índia, ou ramos de alfazema.
Essa técnica é uma alternativa à pedra de naftalina, que retira a umidade do ambiente, mas deixa um cheiro muito forte e desagradável.
Maizena e bicarbonato de sódio

Retire a umidade do móvel utilizando maizena, ou bicarbonato de sódio.
Para colocar a técnica em prática, basta encher pequenos recipientes com as substâncias, e espalhar pelas áreas da casa que sofrem com o mofo e umidade.
Quando o pó ficar úmido, é hora de ser descartado e substituído.
Como retirar o mofo

Lavar com vinagre

As roupas manchadas pelo mofo devem ficar de molho no vinagre branco por, pelo menos, 20 minutos antes de serem lavadas.
Para peças muito sujas, a dica é esfregar as manchas, delicadamente, com uma escovinha macia umedecida em vinagre.
Para peças de couro emboloradas, use um pano macio com vinagre branco para remover a sujeira.
Depois, finalize a limpeza com óleo de amêndoa, que lustra e hidrata o couro.
Dicas para tirar o mau cheiro

Se a roupa estiver apenas mal cheirosa, deixe-a de molho na água com canela, ou cravos da Índia por 20 minutos.

fonte imagem:De Mãe pra Filhas read more »

receita salgada

Que ‪delicia‬ esse pão francês assado com creme de alho! Depois de experimentar essa lindeza, você nunca mais vai querer comprar pronto o/

11222441_1062523023757807_2577074875702924893_o

 

INGREDIENTES

  • 10 pães francês em rodelas
  • 2 ovos
  • 300 ml óleo
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 3 dentes de alho
  • 1 limão (suco)
  • orégano
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Coloque os ovos no liquidificador e adicione o óleo com ele ligado (ele vai ficando em forma de creme)
  2. Adicione a maionese, alho, sal, orégano e o suco do limão
  3. Quando tiver firme pare de bater e despeje em uma vasilha
  4. Corte o pão em rodelas e passe o creme e leve ao forno ou churrasqueira

read more »

Receitas doce

Flan de iogurte com maracujá para a sobremesa de hoje! Quem gosta da ideia curte a nossa receitinha bem aqui >

11147564_1062885070388269_4864048179274354368_o

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de suco de maracujá concentrado ( usar a lata de leite condensado como medida )
  • 2 copos de iogurte natural 170g cada
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor preparado conforme indicação do fabricante

Para a calda:

  • Polpa de dois maracujás
  • 1 xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de chá de açúcar

MODO DE PREPARO

  1. Bater todos os ingredientes do flan no liquidificador
  2. Colocar em uma forma de sua preferencia untada levemente com óleo
  3. Levar a geladeira de um dia para o outro
  4. Levar ao fogo os ingredientes da calda
  5. Deixar reduzir por 15 minutos mais ou menos
  6. Desenformar o flan
  7. Colocar a calda fria e servir

read more »

curiosidade

Para onde vão o xixi e as fezes do bebê quando ele está na barriga da mãe?

baby

Você já se perguntou para onde vai o xixi e o cocô do feto na barriga da mãe? Eles se alimentam pelo cordão umbilical, e tudo que entra precisa sair por algum lugar, certo? Mais ou menos.

O cordão umbilical é composto por uma veia e duas artérias. Os nutrientes, anticorpos e oxigênio passam da corrente sanguínea da mãe para a do bebê fluindo para dentro do corpo dele através da veia umbilical.

Ou seja, o bebê é sustentado pelo cordão, mas não come, logo não produz fezes. Algumas pessoas acreditam que o embrião faz cocô, porque uma meleca escura é produzida no intestino, mas não se trata exatamente de cocô.

 

Por outro lado, os bebês fazem xixi na barriga da mãe. O líquido é  liberado livremente na bolsa amniótica, que envolve o embrião. Na verdade, essa urina fetal é o que compõe a maior parte do líquido amniótico e, portanto, é fundamental para o crescimento saudável do bebê.

Ao contrário da nossa urina, a urina do feto é quase completamente composta de água. Isso acontece porque o embrião não tem muita sujeira para excretar, porque não se alimenta como nós e também porque os metabólitos são enviados para a mãe, pelo cordão umbilical, e excretados por ela.

Se não é cocô, que meleca é essa?

 

A partir da 16ª semana desenvolvimento o bebê já consegue urinar, é nessa etapa que seus rins ficam maduros para filtrar o sangue enviado pela mãe, separando oxigênio, glicose, sais minerais e vitaminas dos metabólitos que são descartados.

Um pouco depois, por volta da 25ª semana, as células do intestino começam a produzir uma secreção escura, chamada mecônico. Essa secreção impede que as paredes do intestino se colem.

Ou seja, ao contrário da urina o mecônico não são resíduos liberados do organismo para serem descartados, eles servem para proteger o intestino.

No final da gravidez, o embrião pode soltar esse mecônio no líquido amniótico, o que pode ser perigoso quando o bebê nasce e respira pela primeira vez.

Se o bebê aspirar o líquido com mecônio, ele pode ter os pulmões contaminados e desenvolver pneumonia. Por isso, antes de cortar o cordão, os médicos aspiram o líquido que cobre o nariz e a boca do recém-nascido.

 

fonte:http://www.fatosdesconhecidos.com.br read more »

beleza

Cauterização caseira com Bepantol

121-600x300

 

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, aplicando o shampoo por duas vezes (se o seu cabelo for colorido, em vez do anti-resíduos, use um shampoo transparente).
Retire o excesso de água com uma toalha, deixando os cabelos ainda levemente úmidos, e aplique uma máscara reconstrutora, enluvando mecha por mecha; deixe-a agir por 10 minutos em touca de alumínio, e depois enxágue bem.
Novamente retire o excesso de água com uma toalha, divida o cabelo em mechas e aplique a seguinte mistura, enluvando os fios:
15ml de Bepantol solução + 15ml de queratina líquida
Deixe agir por 15 minutos com uma touca de alumínio.
Sem enxaguar, aplique um protetor térmico, e seque com o secador, fazendo uma escova.
Passe a prancha a 180º mecha por mecha.
Recomenda-se ficar sem lavar os cabelos 48h após a cauterização. O ideal é que se faça de 2 em 2 meses. Caso o cabelo esteja muito danificado, pode-se fazer 1 vez ao mês.
Resultado: Cabelos fortificados, hidratados e brilhosos.

read more »

limpeza

Bicarbonato de Sódio: para uma casa limpinha e cheirosinha

Snap 2015-07-03 at 06.03.55

1. Livre-se do mal cheiro da geladeira

 

Pra se livrar do odor da geladeira, que tá mais pra caixa de pandora, o segredo é colocar dentro uma caixa ou tigela pequena com bicarbonato de sódio (também funciona no freezer e naquela dispensa que você nunca abre).

 

2. Mal cheiro da lixeira

 

Agora se o problema estiver no lixo, polvilhe bicarbonato no fundo do balde e, em seguida, polvilhe no novo saco da lixeira.

 

3. Limpe superfícies

 

Para limpar superfícies como a mesa da cozinha ou a pia, polvilhe bicarbonato de sódio em um pano úmido, limpe e em seguida enxágue.

 

4. Rejunte limpinho!

limpeza-magica-vinagre-limao-bicarbonato-piso

 

5. Prata Limpa

 

Faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato para uma parte de água. Esfregue a mistura em cada item e depois enxágue com água morna. Seque com um pano macio e veja a prata brilhar. Esse truque também serve para os colares de brincos de prata.

 

6. Apaga fogo causado pela gordura

BICARBONATO-DE-SODIO-EXTINTOR-DE-INCENDIO-COZINHA-CONTRA-FOGO-680x496

 

7. Limpa panela queimada

 

Toda vez que entra na cozinha, queima tudo? Tá até com medo de ver uma panela na sua frente? Relaxa, para esconder sua falta de dotes culinários, basta polvilhar bicarbonato no fundo da panela queimada, adicionar água quente e deixar de molho. Deixe uma noite, no outro dia a limpeza será muito mais fácil.

 

8. Detergente turbo!

 

Se não, adicione duas colheres de bicarbonato de sódio ao seu detergente e faça sua limpeza diária com muito mais facilidade.

 

9. Higienize a esponja da cozinha

 

Ah, depois de todo esse hard work a esponja deve tá uma vergonha. Deixe ela novinha em folha, é só a imergir dentro de uma solução com 4 colheres de sopa de bicarbonato dissolvida em 1 litro de água morna, e limpá-la.

 

10. Adeus gordura

 

O cachorro pode até ser o melhor amigo do homem, mas o microondas é o melhor amigo do solteiro/a. Para ele ficar limpinho, derrame um pouco de bicarbonato em uma esponja úmida e limpe suavemente dentro e fora do aparelho. Depois é só retirar o que ficou de pó com um pano úmido. O mesmo vale para limpeza do fogão depois de fritar, e outras superfícies engorduradas.

 

11. Dê adeus às manchas de café

 

Final de semestre e as manchas de café parecem que simplesmente brotaram em todos os lugares. Para remover essas marquinhas, faça uma solução de 1 para 1 de bicarbonato e água morna. Limpe com uma esponja e enxágue.

 

12. Formas brilhando!

pansba-cópia

 

13. Forno também se limpa

 

Uma tristeza limpar forno, a gente sabe! Mas para facilitar a vida, despeje uma caixa de bicarbonato de sódio em água, até virar uma pasta e coloque em toda parte interior. Deixe a sujeira de castigo durante a noite e no outro dia esfregue com uma esponja e limpe com um pano úmido.

 

14. O melhor desentupidor de pia

A dupla Vinagre + Bicarbonato é muito poderosa! A melhor prova disso é na hora de desentupir a pia: basta colocar 1/2 xícara de cada produto, que a mágica acontece. Deixe agir uns 30 minutos e complete com 4 xícaras de água quente.

 

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br read more »

curiosidade

Parte dos trabalhadores só vai receber abono salarial deste ano em 2016

 

como receber pis 2014

Parte do pagamento do abono salarial deste ano será pago em 2016. A medida tinha sido proposta pelo governo, como parte do ajuste fiscal, e foi aprovada nesta quinta-feira (2) pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). O Codefat é composto por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.

Com isso, cerca de R$ 9 bilhões que seriam pagos neste ano ficarão para 2016.

O abono salarial é o benefício pago pelo governo a quem recebeu até dois salários mínimos por mês no ano anterior. O abono pode chegar a até um salário mínimo e o pagamento é feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiados.

Nove parcelas, de julho de 2015 a junho de 2016

Com a mudança aprovada, os pagamentos do abono serão feitos em nove parcelas, entre julho deste ano e junho de 2016. No ano passado, o pagamento para todos os trabalhadores foi feito em quatro datas, entre julho e outubro.

Agora, segundo o Ministério do Trabalho, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda neste ano. Já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem só no primeiro trimestre de 2016.

Quem receber no ano que vem vai receber o valor ajustado, já de acordo com o salário mínimo válido para 2016.

Quem tem direito pode receber o valor do abono na folha de pagamento, nas agências ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica, ou por crédito em conta (caso ela seja da Caixa).

Calendário de pagamento do abono salarial
  • Nascidos em julho

    Recebem de 22/7/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em agosto

    Recebem de 20/8/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em setembro

    Recebem de 17/9/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em outubro

    Recebem de 15/10/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em novembro

    Recebem de 19/11/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em dezembro

    Recebem de 17/12/15 a 30/6/2016

  • Nascidos em janeiro e fevereiro

    Recebem de 14/1/16 a 30/6/2016

  • Nascidos em março e abril

    Recebem de 16/2/16 a 30/6/2016

  • Nascidos em maio e junho

    Recebem de 17/3/16 a 30/6/2016

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

read more »

curiosidade

Quem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013 pode pedir revisão de saldo de FGTS

Cópia-de-fgts

 

Brasileiros que tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013 e, consequentemente, contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), precisam ficar atentos. Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável até então pela correção monetária de precatórios e do FGTS, como inconstitucional e ilegal.
“A decisão ocorreu porque durante o período vigente em que foi utilizada (1999 a 2013), a TR não acompanhou os demais índices de correção e esteve abaixo da inflação, o poder de compra não foi recuperado e os trabalhadores receberam menos do que deveriam”, explica o especialista em Direito Tributário da RCA Advogados, Dr. Robson Amador.
Por causa da mudança, todos as pessoas que trabalharam nos últimos 14 anos, inclusive os aposentados, podem entrar com ação judicial para pedir a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.
A partir de agora, o índice escolhido para a correção monetária do FGTS será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Assim como outros índices, o INPC sempre acompanha o nível da inflação. Em termos de comparação, em um ano a TR acumula uma variação de 0,04%, enquanto o INPC registra uma alta de 6,67% durante o mesmo período”, relaciona o especialista em Direito Tributário.
Aposentados e contribuintes que já tenham sacado o Fundo de Garantia também têm direito à revisão. O pedido pode ser feito em até 30 anos. Para entrar com a ação, o trabalhador deve obter os extratos do FGTS de 1999 a 2013 junto à Caixa Econômica Federal, RG, CPF, comprovante de residência procurar um advogado especialista.
“A partir dos extratos, haverá uma comparação entre o índice que foi aplicado e o índice que deveria ter sido utilizado. A partir daí será calculada a diferença”, esclarece Robson Amador.
Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
O FGTS foi criado em 1966 por meio da Lei 5.107, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Atualmente, é a Lei 8.036/1990 que regula o FGTS e faz menção à correção monetária. O Fundo de Garantia é uma conta aberta pelo empregador junto à Caixa Econômica Federal, para que seja depositado mensalmente 8% do salário, mais atualização monetária e juros.
Como surgiu a Taxa Referencial?
A Taxa Referencial é originária da Lei 8.177, que foi criada em 1991, no Plano Collor II. A iniciativa fez com que os valores recolhidos do FGTS não refletissem os índices oficiais da inflação, o que causou prejuízo aos trabalhadores.

read more »

saude

ONG americana elege os piores protetores solares para adultos e crianças

protetores-solares-avaliados-por-ong-americana-1435696106134_615x470

 

  • Alguns dos protetores solares avaliados pela ONG americana “Environmental Working Group” (EWG)

Neutrogena, Coppertone, Banana Boat foram algumas das marcas que se destacaram –negativamente– em um estudo anual realizado pela ONG norte-americana “Environmental Working Group” (EWG) por não protegerem a pele do sol conforme informações disponibilizadas em suas embalagens e, também, por utilizarem substâncias prejudiciais à saúde em suas fórmulas. Veja a lista completa dos produtos reprovados pela EWG em seu site oficial.

De acordo com a nona edição do “Guia de Proteção Solar 2015 da EWG”, elaborado para abordar a eficácia dos produtos na prevenção contra os danos causados pela exposição solar, as versões em spray podem ser inaladas e não cobrem de maneira uniforme e completa a superfície.

O levantamento ainda apontou que dos 1.700 produtos examinados neste ano, 80% deles oferecem proteção solar inferior ao que é informado no rótulo ou contêm ingredientes nocivos à saúde em sua composição. No quesito Fator de Proteção Solar (FPS), segundo eles, valores acima de 50 não protegem muito mais que outros fatores e, ainda, podem conter maior concentração de ingredientes químicos que causam danos à pele.

No que diz respeito à formulação, um dos componentes nocivos seria a oxibenzona, que permite a proteção da pele com relação à incidência de determinadas ondas dos raios solares, mas que pode penetrar nas camadas profundas da pele, fazendo com que uma quantidade significativa da substância permaneça no organismo.

Outro elemento é o palmitato de retinol, uma das formas encontradas do retinol, que é, por sua vez, um micronutriente derivado da vitamina A. De acordo com o estudo, o palmitato de retinol contido nos protetores solares pode aumentar a taxa de aparecimento do câncer de pele.

read more »

limpeza

Como tirar cheiro ruim do sofá ,veja essa misturinha magica

 

hqdefault

Receita caseira para limpar sofá

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1/4 de copo de álcool
  • 1 colher de sopa de bicarbonato
  • 1/2 copo de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de amaciante

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes até ficar uniforme. Coloque em um borrifador e espirre sobre o sofá. Espere secar, o que irá acontecer bem rápido devido à presença do álcool. Já o bicarbonato proporciona uma limpeza profunda, enquanto o amaciante deixa as fibras mais macias e o vinagre faz as cores ficarem mais vibrantes.

 

fonte: SOS Solteiros  read more »