Receitas doce

Mamães de plantão, com apenas 3 ingredientes rapido e facil,as crianças vão adorar

biscoito-leite-condensado

 

só três ingredientes:

500g de amido de milho (maizena)
01 lata de leite condensado
200g de margarina sem sal
É só misturar tudo e assar em forno médio por 40min. A massa é bem lisinha e fácil de manusear…rende aproximadamente 100 biscoitos. Tudo de bom pra fazer com a garotada read more »

Receitas doce

O único VERDADEIRO leite condensado caseiro,depois dessa vc vai falar porque não fiz isso antes em casa

d99dleite-condensado-caseiro-600x670

 

 

fonte:Fonte: www.gshow.com/dulcedelight read more »

limpeza

Aprenda a limpar a sujeira acumulada nos utensílios de cozinha com ingredientes naturais

limpar-utensilios-cozinha-500x261

Todos os dias utilizamos uma grande quantidade de objetos na cozinha que, posteriormente, devemos limpar para deixar tudo em ordem e livre de restos de comida. No mercado, existem muitos produtos para a limpeza dos utensílios de cozinha, os quais facilitam a tarefa de eliminar restos de gordura, comida e todo tipo de bactérias que possam se acumular.

No entanto, muitos dos produtos de limpeza que encontramos no mercado contêm substâncias químicas que podem chegar a ser agressivos com a pele, causando alguns tipos de alergia e outros problemas de saúde.

A boa notícia é que nem sempre é necessário investir grandes quantias de dinheiro em produtos químicos para eliminar o excesso de gordura e os restos de comida acumulados nos utensílios de cozinha. Neste artigo, queremos compartilhar algumas soluções naturais para eliminar a sujeira acumulada em seus utensílios de uma forma saudável e favorável ao meio ambiente.

Fórmula para eliminar a gordura das frigideiras
Para eliminar restos de gordura acumulada nas frigideiras, corte uma batata de tamanho médio pela metade de descasque-a. Unte a metade dela com bicarbonato de sódio. O próximo passo é esfregar a parte inferior da frigideira ou a panela como se a batata fosse uma esponja. Os resultados poderão ser vistos instantaneamente.

Para melhores resultados, é importante ir cortando a batata e retirando a parte suja, ou então pegar outro pedaço e untá-lo com mais bicarbonato de sódio, já que o que elimina a gordura é a combinação dos dois ingredientes.

Fórmula para limpar o interior das panelas
cha

Para eliminar resíduos e gordura do interior das panelas, pegue um saquinho de chá seco e esfregue-o nas áreas onde a gordura está depositada. Em segundos você verá como ela começa a se dissolver. É possível que, para esse processo, sejam necessários uns dois ou três saquinhos de chá, por isso procure comprar sempre a versão mais econômica.

Fórmula para eliminar a gordura do exterior das frigideiras
Para eliminar a gordura do exterior das frigideiras, escolha uma maior do que a que você deseja limpar e coloque nela 4 ou 5 colheres de bicarbonato de sódio e complete com água. Coloque a frigideira menor dentro da panela maior, que tem a mistura, e deixe ferver durante 30 minutos. Passado esse tempo, você poderá eliminar os restos de gordura facilmente, sem maiores esforços. Esse método leva mais tempo, mas é a maneira mais eficaz de eliminar as gorduras mais difíceis das frigideiras e das panelas.

Sabão líquido ecológico e caseiro para lavar louça
sabao-caseiro

Este sabão líquido ecológico é ideal para lavar a louça e deixar todos os utensílios da cozinha como novos depois de utilizados. Esse produto combina as propriedades adstringentes do sal com os benefícios desinfetantes do vinagre de maçã e do limão. Trata-se de uma solução que elimina as bactérias, remove a gordura e elimina os maus odores para deixar todos os utensílios limpos e prontos para serem usados novamente.

Ingredientes
3 limões
200g de sal grosso
100ml de vinagre branco
200ml de água
30ml de secante abrilhantador para lava-louças (opcional)
Como prepará-lo?
Lave e corte os limões (sem descascá-los) em pequenos pedaços, para que possam ser facilmente triturados no liquidificador.
Coloque o limão no liquidificador, acrescente o sal e bata até que fiquem bem integrados. Depois, acrescente o vinagre, a água e o abrilhantador. Bata rapidamente durante mais alguns minutos, até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
Despeje a mistura em uma panela em fogo médio, e deixe esquentar durante 15 minutos, mexendo constantemente com uma colher de madeira, para evitar que grude.
Após esse tempo, coloque a preparação em um recipiente e deixe repousar. Quando estiver fria, mexa novamente, já que costuma ser formada uma camada sólida na parte de cima.
Este sabão líquido pode ser guardado na geladeira em um recipiente com tampa.
Utilize esse produto normalmente em seu lava-louças, acrescentando duas colheres no momento da lavagem.
Limpar as panelas, as frigideiras e a louça em geral com produtos naturais é muito simples e econômico. Dessa forma você poderá evitar problemas de saúde devido ao uso de produtos cheios de componentes químicos, além de estar ajudando o meio ambiente. Experimente essas alternativas fáceis para limpar os utensílios de cozinha e não hesite em compartilhar conosco como foi a sua experiência.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

cozinha curiosidade limpeza

Truques Muito úteis Na Cozinha Sensacional !!!

page

 

 

 

 

read more »

beleza

Remédio Natural para depilar o buço para sempre!

Elimina-el-vello-facial-facil-770x430

Remédio Natural para depilar o buço para sempre!

Para as mulheres, o pelo fino facial que sai sobre os lábios é realmente irritante. Pode até ser quase imperceptível, mas elas sentem que têm um bigode. Que feio! Embora realmente não se veja muito, sabem que está lá e fariam quase qualquer coisa para o remover.

Calma, meninas! Hoje trazemos-lhes um fantástico remédio caseiro e natural que tem funcionado para muitas mulheres. Eu quero partilhar convosco esta receita. Se já tentaram remover esses pelos com outros métodos, já sabes que a cura é quase tão má (ou mesmo pior) do que a doença. A cera é realmente dolorosa e se os cortarem, ficam ainda mais espessos.

Outro benefício de remédios naturais é que evitamos produtos químicos e outros produtos que podem causar reacções no nosso corpo. No entanto, devemos ser um pouco mais paciente com esses remédios. Ser natural, pode significar não ter um efeito imediato. Mas se nós estamos cientes disso, de certeza de que vamos alcançar nosso objectivo.

 

Remédio natural para eliminar os pêlos faciais no buço

Ingredientes:

 

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia em pasta (ou farinha de aveia em pó)

 

Método

Para criar o nosso fantástico remédio, mistura todos os ingredientes até obteres uma pasta lisa. Fácil, certo? Em seguida, aplica esfregando na área onde desejas remover os pelos. Deixe repousar por 15 minutos e retira com água morna. Quando completamente limpo, aplique um pouco de creme de rosto para hidratar a pele e para que ela não se ressinta!

Se repetires este processo duas a três vezes por semana, num mês vais ver como ele reduziu o teu pêlo facial. Muitas mulheres já tentaram e obtiveram excelentes resultados.

Não acreditas? Tenta por ti mesma e verifica!

Se tiveres alguma dúvida, por favor, sente-te livre para comentar. Partilha connosco toda a tua experiência e lembra-te de partilhar este artigo com as tuas amigas, elas vão adorar …

fonte:http://www.vamoslaportugal.com/ read more »

receita salgada

25 Truques imperdíveis para fazer Macarrão como um Chef

Snap 2015-05-22 at 13.52.12

 

1. Escolha bem os ingredientes

Para cozinhar qualquer prato você deve priorizar a qualidade dos ingredientes, com o macarrão não é diferente, dê preferência aos produtos frescos. Segundo Barali, bons ingredientes são o segredo para qualquer chef.

italian food ingredients

Seriously Travel

2. Capriche no sal!

Sem sal só a/o “ex”. Na hora de fazer macarrão, salgue bem a água, muito bem mesmo. Barali até compara com a água do mar. Alguns especialistas indicam 1 e 1/2 colher (sopa) de sal para cada 1/2 quilo de massa, ou litro de água. Mas se o teu molho já for bem salgadinho o ideal é equilibrar essa quantidade.

sal_sossolteiros

The Nest

3. Água sem dó e nada óleo

Quando for fazer macarrão use sempre muita água para evitar que a massas grude. Não precisa usar óleo, apenas mexa algumas vezes. Quando começar a cozinhar, use um garfo longo para soltar os fios.

aguafervendo_sossolteiros

Ciao Pittsburgh

4. Faça você mesmo

Se você é daquelas que gosta de pôr a mão na massa, literalmente, o chefe dá a receita:

“Junte 100 gramas de farinha 00 (a mais fininha), 1 ovo orgânico e faça a massa, amassando bem. Enrole. Deixe descansar e corte no formato fetuccine ou espaguete. Deixe descansar de novo. Quatrocentos gramas de massa são suficientes para 6 ou 7 pessoas, porque ela cresce”. Confira o passo a passo aqui.
macarrão_sossolteiros
GIF

5. Dica para massas prontas

“Se na embalagem disser que você deve cozinhar por oito minutos, cozinhe por sete e termine o último minuto numa frigideira, junto com o molho escolhido.”, ensina Batali.

frigideira_sossolteiros

Iowa Girl Eats

6. Use a água do cozimento no molho

Após escorrer o macarrão separe um pouco da água do cozimento para o molho, desta forma ele irá se integrar melhor à massa.

escorrer-o-macarrao_sossolteiros

Delizioso

7. Nunca passe do ponto

Nunca, jamais, de maneira nenhuma passe do ponto. Se você morrer no meio do cozimento, ressucite e vá desligar o fogo. Nas palavras do chef italiano: “Trinta segundos a menos de cozimento é 1000 vezes melhor do que 10 segundos a mais do que o necessário. Cozinhar demais é imperdoável”.

overcooked_sossolteiros

– Esse macarrão ficou tão cozido que tem gosto de papel fervido!

Quick Meme

8. Opte por molhos simples

Uma ótima alternativa para fazer o molho é usar poucos ingredientes, o chef dá uma dica simples e deliciosa:

“Experimente usar manteiga, azeite de oliva, aspargos e presunto cru (parma). E pronto. Cozinhe a quantidade certa de massa e quando estiver pronta, passe para um frigideira, salteie por 30 segundos com os ingredientes e, se precisar de uma certa viscosidade, use um pouco da água do cozimento do macarrão. Este é o truque”.

Indicamos o molho pesto também.

thumbs

granmestri

9. Cuidado com frutos do mar

Se for usar frutos do mar no molho ou no recheio da massa, cuidado com os queijos fortes, como o parmesão. A combinação ideal para esse tipo de molho seria ricota e mussarela fresca.

seafood-pasta_sossolteiros

Michaud Foods

Dicas Extras!

Além das dicas do chef, separamos mais alguns conselhos de especialistas para você desenvolver o seu lado gourmet. Tome nota!

10. Coloque sal depois que a água ferver

Adicione sal apenas quando a água já estiver fervendo, como aprendemos na aula de química: o sal faz com que a água demore para entrar em ebulição.
salagua_sossolteiros
GIF

11. Macarrão só depois que ferver de novo

Depois do sal, para evitar que o macarrão grude, é essencial verificar se a água está fervendo antes de colocá-lo, além de mexer de vez em quando para separar os fios.
aguafervendo_sossolteiros
GIF

12. Não lave o macarrão após cozido

Nada de lavar o macarrão em água fria!! Para a massa ficar ainda mais deliciosa o segredo é adicionar um pouquinho de azeite antes dele completar o cozimento, mexa bem e deixe esfriar naturalmente.
azeite_sossolteiros
GIF

13. Lasanha de um dia pro outro

Em massas como: lasanhas, conchas jumbo, ziti e manicotti, você terá melhores resultados se preparar a receita e congelar antes de assar. Na hora do preparo, descongele o prato à temperatura ambiente e asse como a receita sugere.

Portion of lasagne with bolognese and cheeseMangiare Buono

14. Se começar a borbulhar, baixe o fogo

Isso fará com que as bolhas sejam menores. Bolhinhas grandes podem quebrar massas delicadas como ravioli e tortellini.

Prepare-Tortellini-Pasta_sossolteiros

Olive This

15. Vai comer sozinho?

 

16. O truque da colher de pau

Nunca ferva macarrão com a panela tampada, pois a água vai rapidamente transbordar. Deixa uma colher de pau por cima, ela evita desastres.

 

17. Não cozinhe dois tipos de macarrão juntos

Para a segurança do seu paladar, jamais cozinhe juntos dois tipos diferentes de macarrão. Há uma variação no tempo de cozimento para cada tipo de massa, além de ficar esquisito um prato com espaguetti e penne misturados.

 

18. Confira o “al dente” pelo dente

Independente do tempo que diz na embalagem, conferir se a massa está “al dente” usando os dentes é sempre a melhor opção. O macarrão deve ter uma leve resistência ao mordê-lo. Verifique sempre para não passar do ponto.

 

19. Escorra o macarrão assim que terminar

Escorra imediatamente a massa assim que ficar pronta e em seguida agite o coador para remover todo o excesso de água.

 

 

20. Molho logo depois retirar a água

Para evitar que o macarrão grude, coloque o molho na sequência.

 

– Certo: adicione o macarrão ao molho

21. O truque da farinha

Dissolva uma colher de farinha de trigo em um pouco de água. Jogue a mistura no molho, ele ficará grosso e consistente.

 

22. Sobrou molho?

Congele em bandejas de gelo para usar depois, falamos sobre isso aqui.

 

23. Cuidado na hora de requentar

Não ouse esquentar o molho no micro-ondas sem proteção, se não…

 

 

24. O truque do micro-ondas

Para evitar que o macarrão fique “meio frio – meio quente” ao esquentar pelo micro, faça um furinho no meio.

 

25. A melhor forma de requentar

A melhor maneira de reviver um macarrão é aquecer em banho-maria, ele fica como feito na hora. Acrescente um pouquinho de molho e vai parecer que veio de um restaurante italiano.

 

My Home Food

Fontes: Uol |Pasta Fit |Whats Cooking | America | Receitas de Minuto

read more »

dieta

Dê adeus a barriguinha flácida mesmo sem ir para academia,sera ???

27313EF500000578-0-image-a-18_1427972118724

 

Por conta da preguiça falta de tempo, adiamos o sonho do abdômen sarado. O mundo inteiro sofre com essa epidemia.

Por isso a fisioterapeuta Sammy Margo ensinou uma técnica que pode ser usada no dia-a-dia para a disfarçar a barriguinha indesejada e de quebra melhorar a postura, bem estar e auto-estima. Se liga!


Tecla SAP

A técnica é bem simples, passe um cordão na altura do abdome e contraia os músculos cerca de 50% (não force totalmente). Então amarre. Tente manter os músculos contraídos o dia todo, o máximo que conseguir, ao caminhar, trabalhar, estudar, sentar, etc.

corda_sossolteiros

Faça o possível para manter o barbante no seu corpo o dia inteiro . De acordo com Margo, o cérebro, de maneira inconsciente, entende que tem um cordão na barriga e não vai querer estourá-lo. O que também vai lhe “forçar” comer menos também.

A barriguinha de chope pode ser melhor disfarçada ao manter uma postura adequada, ereta, pois a tendência é direcionar a barriga pra dentro. E a tentativa de manter os músculos contraídos funcionam como um exercício físico que evita a flacidez.

27313EF500000578-0-image-a-18_1427972118724

“Nós estamos no meio de uma epidemia de dor nas costas e obesidade, por isso qualquer ajuda vale para integrar exercícios físicos no dia-a-dia de pessoas fisicamente inativas” afirmou Margo.

A fisioterapeuta acredita que uma boa postura pode ajudar a solucionar vários problemas da vida moderna, como o estresse, esgotamento e estado de espírito abalado.

Falando em postura

De fato, pesquisadores da Universidade de Auclanda (Nova Zelândia) escreveram umartigo afirmando que uma boa postura tem influência direta no estado de espírito e na auto-estima das pessoas. Afirmaram que pessoas com postura ereta costumam responder melhor em situações de estresse, tem menos medo, e mais facilidade ao falar em público.

Já a má postura pode causar depressão, irritabilidade e até matar a libido. Acredita-se que a má postura afeta diretamente nosso humor por conta das diferentes posições musculares, responsáveis pelo funcionamento do nosso sistema nervoso e hormonal.

posturaESSE_sossolteiros

“A má postura faz com que pessoas magras pareçam gordas e caras fortes fiquem menos viris.”

Mudar a postura pode te transformar em uma pessoa mais atraente. Então aproveita e confira aqui outras dicas para melhorá-la.

 

Fontes: Daily Mail | BBC | PsycNET | Catraca Livre read more »

receita salgada

Que tal aprender a fazer aquele pão caseiro delicioso?

page

(imagens retiradas na internet, e se você for proprietário da imagem entre em contato que darei os devidos créditos)

PÃO CASEIRO

Massa

  • 2 tabletes (30g) de fermento fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de água morna
  • 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva (pode substituir por manteiga ou banha derretida)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) bem rasa de sal
  • 1 kg de farinha de trigo aproximadamente

Modo de preparo:

  1. Dissolva o fermento com o açúcar.
  2. Acrescente a água morna, o leite, o azeite, o ovo e metade da farinha de trigo.
  3. Acrescente o sal e vá adicionando mais farinha até que a massa não grude mais nas mãos.
  4. Sove bem a massa e divida em duas porções.
  5. Acomode as porções de massa em formas untadas e polvilhadas com farinha.
  6. Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrarem de volume.
  7. Asse em forno pré-aquecido, com temperatura de 180°C até dourarem.
  8. Para saber se o pão está pronto dê algumas batidinhas com a ponta dos dedos. O som de “oco” é sinal que o pão está assado.
  9. Retire os pães das formas e acomode-os sobre uma grelha para eu não criem umidade no fundo.

read more »

Receitas doce

Como fazer Bolo de chocolate com cobertura de creme de pudim

Bolo-de-chocolate-com-cobertura-de-creme-de-pudim

 

(imagens retiradas na internet, e se você for proprietário da imagem entre em contato que darei os devidos créditos)

 

ingredientes

  • dois pacotes de
  • Mistura de bolo de chocolate;
  • 2 pacotes de pudim
  • 4 xícaras de leite
  • Biscoitos de chocolate triturado para cobertura

modo de preparo

Faça o bolo de chocolate conforme as instruções da embalagem.

Em uma panela, adicione o leite à mistura de pudim e misture bem para não embolotar.

Deixe a mistura do pudim descansar por cerca de 2 minutos.

Quando o bolo estiver assado, enquanto ainda quente, use o cabo de uma colher para fazer furos.

Despeje a mistura do pudim sobre o bolo quente, espalhe o creme do pudim com uma colher e empurre suavemente para baixo sobre os furos.

Em seguida, coloque o bolo na geladeira para esfriar completamente. Cerca de uma hora.

 

(imagens retiradas na internet, e se você for proprietário da imagem entre em contato que darei os devidos créditos)

read more »

Receitas doce

Biscoitinho de maizena com goiabada derrete na boca Confira:

page

INGREDIENTES

  • 5 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
  • 5 colheres de açúcar
  • 5 colheres de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara de maisena
  • Goiabada picadinha

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture até formar uma massa lisa
  2. Abra a massa,corte os biscoitinhos e coloque os pedacinhos de goiabada
  3. Leve para assar até dourar, em forno pré-aquecido
  4. Não precisa untar a assadeira
  5. Se preferir pegue os pedaços de massa, faça bolinhas e abra na mão, coloque os pedacinhos de goiabada e leve ao forno
  6. Se colocar margarina muito gelada, vai demorar a dar liga

read more »