beleza

Cosméticos do tempo da vovó: 6 indispensáveis e 2 para aposentar de vez

cosmeticos-do-tempo-da-vovo9

Quase diariamente são lançados novos produtos cosméticos no mercado. Porém, nem as melhores novidades conquistam algumas pessoas, que fazem questão de se manter fiéis aos itens de beleza antigos, que também podem ser mais baratinhos. Mas, afinal, os produtos que sua avó usavam eram realmente bons e podem ser usados, ou é melhor aposentar de vez?

As dermatologistas Daniela R. Landim e Samantha Enande explicam quais são os prós e contras dos produtos antigos e indicam o que usar ou não.

Rugol: segundo Samantha, este é um creme rico em vitamina E e age sobre os radicais livres, permitindo uma regeneração da pele. Entretanto, Daniela afirma não recomendar o cosmético, conhecido por combater rugas, pois não tem tecnologia para permear a pele e possui a fórmula muito oleosa

Óleo de Rosa Mosqueta: Samantha recomenda o uso do produto, pois ele costuma demonstrar bons resultados regenerativos em cicatrizes e rugas. Já Daniela define o item só como um coadjuvante da hidratação

Leite de Rosas: de acordo com as dermatologistas, este é um produto que requer cuidado. Com álcool em sua fórmula, ele pode deixar a pele muito ressecada ou provocar o efeito rebote em peles oleosas se usado excessivamente, deixando-as ainda mais brilhantes

Leite de colônia: também possuindo álcool em sua fórmula, o produto é utilizado para retirar as impurezas da pele. Samantha afirma que o leite de colônia pode ser usado com essa finalidade, desde que o rosto seja lavado com água e sabão em seguida. Daniela ressalta que o item não é recomendado, sobretudo para aqueles que possuem a pele sensível

Leite de aveia: as duas dermatologistas tem a mesma opinião acerca do produto: o cosmético é uma ótima opção de hidratante corporal

Hipoglós: a pomada que combate as assaduras em bumbum de bebê também é utilizada contra olheiras e espinhas. Samantha afirma que o produto possui função antisséptica e pode ser combinada com Bepantol para afastar as manchas arroxeadas na área dos olhos

Creme hidratante Nivea: de acordo com Daniela, o creme pode ser utilizado para proteger, hidratar e controlar a oleosidade da pele. O produto tem um alto nível de hidratação e pode ser usado em todas as partes do rosto e do corpo

Minancora: este produto tem função cicatrizante e antisséptica. De acordo com Samantha, a Minacora é uma ótima alternativa para cuidar de queimaduras leves e das espinhas inflamadas. Daniela afirma não recomendar o uso do produto, pois é uma pomada muito antiga, que demonstra eficácia menor do que os produtos mais modernos

 

 

fonte:http://www.bolsademulher.com read more »

curiosidade

Esta mãe acreditava que os filhos estavam em boas mãos na creche, não podia estar mais enganada.

750x500-55bc257a64d1e

Amanda Harvey não suspeitava que o filho de dois anos viveria um inferno ao deixá-lo na creche.

Fazia cerca de 45 graus Celsius naquele dia, as autoridades aconselhavam os cidadãos a ficar em casa, a menos que tivessem um motivo para sair, mas a creche onde vão os dois filhos de Amanda não respeitaram o aviso.

As educadoras de infância levaram as crianças ao parque aquático na esquina. Uma vez que não tinham protetor solar, pediram às crianças para ficaram com as t-shirts … mas as crianças são o que são e as instruções não foram seguidas.

Ambos os filhos de Amanda ficaram com marcas solares tão graves que quase poderiam ser descritas como queimaduras!

O pior de tudo é que as educadores de infância se riram dos meninos de Amanda quando eles se queixaram de dor.

À noite, a mãe não teve escolha a não ser chamar uma ambulância porque enormes bolhas apareceram nos corpos dos filhos.

Aqui estão algumas fotos, pessoas sensíveis, cuidado!

saude

Ela pensava ter uma infecção no olho, mas a verdade é APAVORANTE!

750x500-55bd163045ea5

O Daily Mail publicou recentemente uma história de fazer tremer muitas pessoas … Ms. Zhang, uma mulher que vive na província de Shandong, no nordeste da China, tinha um vermelhidão e inchaço num dos olhos.
Primeiro pensava ser uma infecção ocular, mas a mulher decidiu ir ver o médico quando o filho lhe disse que ele viu algo a mover-se no seu olho.
Acredite ou não, o médico, Dr. Bao Guisheng, encontrou mais de 20 pequenas larvas sob uma camada branca que cobria a pálpebra!
A princípio, acreditava-se que as larvas eram pequenos insectos parasitas, mas vendo através de um microscópio, ele percebeu que eles eram larvas de piolhos!
Este tipo de infecção é rara, mas torna-se mais provável nos casos em que a pessoa usam cílios postiços ou tem contato com animais.
Aqui está o olho da mulher ao microscópio:

read more »

Receitas doce

Vai rolar uma festinha de aniversário? Prepare esses docinhos moranguinho 🍓 🍓 🍓 O pessoal sempre curte de montão

11825104_1080473368629439_5206988562941862113_n

 

 

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Corante vegetal comestível vermelho para docinho
  • Corante vegetal comestível verde para docinho
  • 1 caixa de palitos de dentes (não leva tudo é só para uma base)
  • 4 xícaras de chá de açúcar (aproximadamente) para enfeitar
  • 50 forminhas nº 6 para docinho

MODO DE PREPARO

  1. Leve ao fogo numa panela de fundo largo o leite condensado com a margarina
  2. Mexa com uma colher de pau até que a massa desgrude do fundo da panela
  3. Unte um prato ou travessa grande e espalhe a massa para esfriar
  4. Enquanto isso acontece quebre os palitos em três pedaços e depois pinte-os com a tinta verde
  5. Abra as forminhas
  6. Pegue pequenas porções da massa(comece pelas bordas) com o auxílio de uma colher de chá e de forma de morango
  7. Passe cada docinho na tinta vermelha (colocada num pires)
  8. Passe sobre o açúcar
  9. Por último coloque nas forminhas

Informações Adicionais

  • Dica: Com esta mesma massa você pode fazer vários tipos de docinhos: laranjinhas, peras, maçãs, cajus. O palito pode ser substituído por cravo da india. Sempre faço estes doces nos aniversários de minhas filhas todos gostam e acham lindos! Na massa você pode colocar coco ralado seguindo o mesmo processo. Há quem goste (particularmente prefiro liso) e rende mais.

read more »

curiosidade

Este Homem Nunca Tocou Piano, Mas O Que Faz No Casamento De Sua Filha é Comovente!

4899

Um vídeo muito emocionante este feito por uma escola de música japonesa para difundir a mensagem ‘a música não precisa de palavras’. Este pai faz uma surpresa para a filha no seu casamento: toca a música que sua mulher, que já faleceu, tocava para a filha, depois de ter tido aulas de piano só para presentear a filha com este momento.

read more »

saude

Tem atenção se vires estas marcas do corpo do teu filho! Isso pode salvar-lhe a vida!

marcas_corpo_doenca_lyme_capa-610x300

Ela reparou nestas marcas no corpo do seu filho, e graças à sua atenção e ao rápido diagnóstico salvou a vida ao filho, levando-o logo ao hospital!

Como reconhecer os sinais da doença de Lyme? Doença de Lyme, tão terrível na sua progressão é facilmente tratável, especialmente quando detectada precocemente.

Infelizmente, muitas pessoas não estão cientes de todos os sinais.

O filho de Karen McGregor brincava em relva alta. Ela viu o que achava que era uma erupção na pela, mas notando que a sua forma e as marcas eram semelhantes a um artigo que tinha visto na internet, ela decidiu tomar uma atitude.

Felizmente, todas as suas precauções ajudaram a salvar o filho. Agora ela quer que todos sejam informados como ela foi.

Como a maioria dos pacientes não me lembram de ter sido mordidos, é importante conhecer os sintomas e contactar o médico se achas que foste vítima desta doença.

As marcas na pele parecem olhos de touros e as bactérias espalham-se a partir dessas zonas.

Outros sinais de infecção incluem sintomas gripais, fadiga, febre e rigidez articular.

Nem todas as mordidas que resultam em uma erupção cutânea, por isso temos de manter um olho em todos os sintomas.

 

fonte:http://www.receitasnota10.com/ read more »

decoraçao

Comece Dobrando Um Papel E No Final Veja O Que Irá Acontecer.

3217

 

 

Se você tiver em mãos um papel de embrulho, preste a atenção neste vídeo. Com algumas etapas simples, este homem irá dobrar e colar um papel criando uma estrela em 3D para pendurar no teto ou colocar em algum outro lugar da casa.

read more »

curiosidade

Descubra O Truque Para Colocar Todas As Suas Roupas Em Uma Mala Pequena E… Boa Viagem!

4923

Quem viaja sabe que as companhias aéreas têm muitas restrições com a bagagem de mão, que devem ter dimensões e peso muito precisos. Neste vídeo você vai aprender a aproveitar ao máximo o pequeno espaço de uma mala de mão.

read more »

Receitas doce

Talvez Você Não Saiba, Mas é Possível Preparar Um Cheesecake Com Só 3 Ingredientes

4908

 

 

Neste vídeo você vai aprender a fazer um cheesecake que precisa de somente três ingrediente: 3 ovos, 120 gramas de chocolate branco e 120 gramas de queijo cremoso. Siga os passos do vídeo e descubra como se faz!

 

 

fonte:http://www.olhaquevideo.com.br/ read more »

saude

10 Coisas Que A Sua Pele Diz Sobre a Sua Saúde

O maior órgão do corpo humano (ou em torno dele, no caso), a pele nos protege contra bactérias, mantém a nossa temperatura corporal estável, e recebe infinitas informações através do contato, dor, calor e frio. Ela também está ligada ao seu corpo inteiro e, como tal, pode ser o primeiro órgão a indicar um problema interno, enviando-lhe sinais de que algo mais sério está acontecendo.
A diabetes, por exemplo, é uma doença difícil de detectar precocemente, mas na sua fase inicial pode afetar a pele. Desta forma, problemas de pele podem ser o primeiro indício de que a pessoa é diabética. Aqui estão 10 sinais dermatológicos nos quais você deve prestar atenção.
192378c6-8c7f-44f4-b227-d778839a5e5e
Advertência 1: Pele amarelada ou laranjada nas palmas das mãos ou plantas dos pés.
Esta mudança pode parecer engraçada, mas, na verdade, é muito séria. Essa condição, conhecida como carotenemia, é o resultado de uma glândula tireóide que não trabalha o suficiente (também conhecido como hipotireoidismo), o que resulta no aumento da quantidade de beta-caroteno no sangue. O beta-caroteno é um antioxidante encontrado em frutas e vegetais, e é normalmente processado pela tireóide. Se você tiver um problema nessa glândula, as vitaminas não são metabolizadas com eficiência, e por isso o beta-caroteno se acumula. Uma dieta rica em cenoura, batata doce e abóbora também pode resultar na coloração de pele que mencionamos.
Sinais adicionais: Sua pele ficará mais seca e fria. Às vezes, ela parece mais pálida do que amarelada. Você pode começar a sentir dores no corpo, cansaço ou fraqueza. Junto com um ganho de peso repentino, estes são os principais sintomas nos quais você deve prestar atenção. Mulheres com mais de 50 anos têm maior risco.
Tratamento: A carotenemia é causada por má nutrição e pode ser resolvida quando uma ampla variedade de comida é consumida. No entanto, a hipoatividade da tireóide é uma condição médica muito mais grave, que pode levar a complicações e, por isso, aconselhamos consultar um médico endocrinologista assim que possível.
Advertência 2: Reação alérgica ao sair no sol
Não se preocupe, você provavelmente não se tornou alérgico ao sol, o que é uma condição rara. A explicação para uma erupção cutânea como a urticária ou eczema depois da exposição ao sol provavelmente é que você tomou algum medicamento fotossensibilizante. Existe um produto químico em certos medicamentos que aumenta a nossa sensibilidade à luz.
Sinais adicionais: A erupção cutânea será limitada às áreas expostas da pele – antebraços, pescoço e, embora menos comum, a face. Ela pode ser pior e durar mais do que uma queimadura solar regular. É importante lembrar que isso se aplica a todos os tons de pele, portanto ter uma pele mais escura não irá protegê-lo dessa reação à medicação.
Alguns dos medicamentos mais comuns que fazem isso são diuréticos prescritos como tratamento para a hipertensão. Outras drogas podem incluir anti-histamínicos, tetraciclina, tretinoína (anti-envelhecimento) e certos antidepressivos (tricíclicos). Algumas pessoas não reagem ao medicamento desta forma, enquanto outras apresentam essas erupções na pele.
Tratamento: Em primeiro lugar, verifique a bula da sua medicação. Procure frases como “Pode causar fotossensibilidade química.” Em segundo lugar, use um filtro solar com FPS elevado, embora isso não seja 100% eficaz. O melhor procedimento é cobrir-se e limitar a exposição ao sol. Você também pode consultar o seu médico para discutir a possibilidade de trocar para um medicamento que não inclua esse efeito colateral em particular.
Advertência 3: Linhas vermelhas na palma da sua mão
Uma coloração escura dos pigmentos nas dobras das palmas das mãos ou solas dos pés é um sintoma de um transtorno endócrino também conhecido como doença de Addison, pois foi descoberto pelo médico Thomas Addison. Sua vítima mais famosa foi o presidente dos EUA John F. Kennedy.
Sinais adicionais: A hiperpigmentação também pode ser visível em outras partes da pele, tais como dobras da pele, lábios, cicatrizes e certos pontos de pressão nos joelhos e as juntas. Outro sinal é baixa pressão arterial, o que pode cair ainda mais quando a pessoa está de pé. É mais comumente encontrado entre as pessoas entre as idades de 30 e 50 anos, tanto em homens como em mulheres.
Tratamento: Alterações da pele como essa podem ser um sinal de alerta antes de um ataque sério, que pode vir como dor, vômitos, desidratação e perda de consciência. Se você perceber esses sintomas, fale imediatamente com um médico. Um teste de laboratório para medir o seu cortisol (produzido pela glândula adrenal) irá fornecer um diagnóstico de sua condição.
Advertência 4: Veias azuis nas pernas
Se você encontrar linhas azul ou roxas serpenteando pelas suas pernas, isso pode ser um sinal de que algumas das suas veias não estão mais funcionando corretamente. A doença venosa, mais conhecida como varizes, pode ser apenas um defeito cosmético leve ou pode causar dor, cãibras e dificuldade para andar. As veias usam válvulas para transportar o sangue e mantê-lo em circulação. Se elas não funcionam mais, o sangue pode vazar para dentro delas e formar um coágulo.
Sinais adicionais: As varizes podem ser confundidas com outra doença venosa, conhecida como aranha venal, que parece uma teia de aranha, com veias azuis ou vermelhas menores. Você vai notar a diferença, porque as varizes são maiores, de cor mais escura e às vezes ficam em relevo. Muitas vezes elas parecem estar torcidas (a palavra varix, em latim, significa “torcida”). É uma condição muito comum. Na verdade, metade da população de pessoas com mais de 50 anos sofre de algum tipo de varizes. As mulheres são especialmente afetadas, e os primeiros sinais podem aparecer durante a gravidez.
Tratamento: O melhor tratamento que você pode começar sozinho é o exercício, vestir meias de compressão especiais, e evitar certas posturas que contraem suas veias, como cruzar as pernas quando sentado. No entanto, isso só vai lidar com o desconforto das varizes, e não vai fazê-las ir embora. Nem todas as veias varicosas causam problemas de saúde, mas se suas veias causam muita dor ou tornam-se quentes ou sensíveis ao toque – informe o seu médico imediatamente.
Veias que estão profundamente danificadas podem causar coágulos de sangue perigosos. Opções de tratamento médico incluem cirurgia e escleroterapia, que é uma injeção de uma solução especial que “desliga” a veia.
Advertência 5: Manchas marrons em suas pernas
Nós tendemos a bater a frente das nossas pernas quando caminhamos, sem sequer perceber. No entanto, se alguém está sofrendo de diabetes, ela danifica os vasos capilares e pequenos vasos sanguíneos e, quando estes recebem dano físico, eles podem vazar, levando às manchas marrons também conhecidas como demopatia diabética.
Sinais adicionais: Sinta as manchas marrons. Elas podem ser ásperas ao toque, quase escamosas, e geralmente possuem forma circular ou oval. Elas não devem doer.
Enquanto estamos no assunto, outra mudança de pele que pode indicar que uma pessoa é diabética é uma ferida não cicatrizada no pé. Diabéticos perdem lentamente a sensação de calor, frio, toque e dor em seus pés, de modo que podem não perceber bolhas ou feridas que possam ter infecionado.
Tratamento: Se a pessoa que possui esses sinais já sabe que é diabética, essas manchas marrons não são motivo para preocupação. No entanto, se a pessoa ainda não foi diagnosticada como diabética, outros sintomas devem ser verificados, tais como a micção excessiva, sede, visão turva, perda de peso, etc.
Advertência 6: Ardor ou coceira que não vai embora
Se você tiver pequenos grupos de bolhas que coçam, e aparecem em seus antebraços perto do cotovelos, joelhos, nádegas, costas, rosto e couro cabeludo, você pode sofrer de dermatite herpetiforme, que é um sinal de doença celíaca – alergia ao glúten. Cerca de 1 em cada 4 pacientes com doença celíaca exibe essas bolhas.
Sinais adicionais: As bolhas aparecem em ambos os lados do seu corpo, e a sensação de coceira e ardor será muito intensa, até o ponto onde você não pode parar de se coçar. Essas bolhas são mais comuns em pessoas entre as idades de 30 e 40, e descendentes do norte da Europa.
Tratamento: Fale sobre as bolhas com o seu médico ou um dermatologista, para fazer um exame de sangue e uma biópsia do intestino delgado, o que permite detectar a dermatite herpetiforme. Normalmente, uma dieta livre de glúten é o que é preciso para evitar mais sintomas. As bolhas podem ser tratadas com certos medicamentos.
Advertência 7: Manchas roxas na pele
Se você tiver uma contusão que não parece curar, pode haver vazamento de vasos sanguíneos sob a pele. Isto pode ser causado por várias coisas, desde um problema de coagulação até o escorbuto (uma deficiência de vitamina C). No entanto, em pessoas com mais de 65 anos de idade, que vêem este sintoma muitas vezes, isso normalmente significa que a pele ficou fina e frágil por causa dos muitos anos de exposição ao sol, o que prejudica e enfraquece os vasos sanguíneos. A condição é chamada, infelizmente, de púrpura senil.
É importante notar que o uso excessivo de aspirina, anti-inflamatórios não esteróides, vitamina E e uma série de outros medicamentos pode piorar o problema. Diluentes de sangue, tais como álcool ou esteróides podem ter o mesmo efeito.
Sinais adicionais: Um hematoma clássico tende a ficar preto e azul após uma lesão. A púrpura não é necessariamente causada por uma lesão ou trauma e a descoloração começa vermelha e fica roxa, persistindo por mais tempo que uma contusão, antes de desaparecer ou permanecer acastanhada. A pele roxa não branqueia (perde a cor) quando você a pressiona. A púrpura pode cobrir grandes partes da pele ou aparecer como pequenas manchas roxas chamadas petéquias. Não importa o tamanho, as áreas roxas são mais comuns nos antebraços, pernas e mãos.
Tratamento: contusões extensivas ou persistentes devem ser sempre avaliadas por um médico. É importante descartar causas subjacentes tais como um distúrbio hemorrágico.
Advertência 8: Coceiras sem sinais na pele
A sensação de coceira é uma ocorrência comum, mesmo sem picadas de mosquito. Mas quando ela é persistente e não há nenhuma mudança na pele (picadas, alergias, etc.), isso pode ser um sinal de linfoma, um tipo de câncer do sistema linfático.
Sinais adicionais: O nível de coceira deve ser mais intenso do que o causado por pele seca. É mais comumente sentida na parte inferior das pernas. Mais raramente, a pele pode parecer avermelhada e inflamada.
Outro sintoma precoce do linfoma é o inchaço dos gânglios linfáticos da axila, pescoço ou virilha. No entanto, há outras razões para isso acontecer, como uma infecção.
Tratamento: Se a coceira não desaparecer, consulte o seu médico e faça exames para afastar possíveis condições.
Advertência 9: Pele muito pálida e unhas azuladas 
A anemia grave pode ser indicada pela pele mais pálida do que o habitual, especialmente no rosto e nas palmas das mãos. A anemia pode ser causada por uma falta de ferro no sangue, uma úlcera, doenças intestinais, entre outras causas. A deficiência de ferro não é incomum entre adultos com idade superior a 70 anos, que já não podem preparar refeições nutritivas para si ou possuem outros problemas médicos.
Sinais adicionais: A palidez não só afeta a pele, como também os tecidos vermelhos na boca, lábios e gengivas, que podem ficar mais claros que o normal. Outros sintomas da anemia são o cansaço, dores de cabeça, tonturas e falta de ar.
Tratamento: A maioria dos casos de anemia podem ser tratados com a introdução de ferro na corrente sanguínea e, hoje em dia, é muito fácil obter suplementos de ferro sem receita médica. Além de suplementos, é aconselhável comer alimentos ricos em ferro (como gema de ovo, frutas secas, carne vermelha, vegetais de folhas verdes, fígado, entre outros), combinado com a vitamina C, que ajuda o ferro a ser absorvido. Consultar um nutricionista ou médico para saber qual a dieta mais adequada para sua deficiência de ferro.
Advertência 10: Formigamento e Brotoejas
Há uma condição dolorosa chamada herpes-zóster, também conhecida como cobreiro. Ela é transmitida pelo mesmo vírus que a catapora e, por isso, pessoas que tiveram catapora geralmente curam-se da herpes-zóster com facilidade. Ela geralmente não aparece novamente, mas certas condições, tais como estresse, infecção, certas drogas ou um sistema imunológico problemático podem reativar o vírus anos ou até décadas mais tarde.
Sinais adicionais: A brotoeja é muitas vezes precedida por uma sensação de queimação na pele e sensibilidade ao toque. Às vezes, essa sensação aparece dias ou semanas antes. Alguns também apresentam dores leves. A brotoeja é parecida com pequenas saliências vermelhas, muito similares à catapora, e que aparecem nas pernas, rosto e pescoço (e, às vezes, no tronco também), em apenas um lado do corpo. Ela permanece por alguns dias, e então se transforma em pústulas cheias de líquido, que, se não forem tocadas, formam uma crosta cerca de uma semana a 10 dias depois.
Tratamento: Assim que sentir essa dor, você deve ir ao médico. Durante as primeiras 72 horas, é possível usar um medicamento antiviral que pode reduzir significativamente a gravidade das feridas e diminuir o risco de se desenvolver uma complicação chamada neuralgia pós-herpética. Esta condição pode fazer com que a dor continue por semanas, meses ou mesmo anos. Isso pode acontecer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em pessoas com mais de 70 anos.
Outra boa idéia é perguntar ao seu médico sobre a vacina contra herpes-zóster, que é recomendada para todos os adultos com mais de 60 anos de idade.

read more »