limpeza

AFASTE ARANHAS E CARANGUEJOS DE CASA

Ujatoba_borrifador2

 

Sua casa tem muitas aranhas e até caranguejos? Este é o caso da leitora Terezinha. Ela mora em uma chácara e mandou mensagem ao Universo Jatobá para saber como afastar os aracnídeos sem prejudicá-los.

Para prevenir a visita inesperada deles, preste atenção a essas dicas:

– Colocar telas de proteção em todas as janelas e portas é uma forma de dificultar a entrada deles.

– Se o local é muito arborizado, feche todas as portas e janelas assim que entardecer.

– Não se esqueça de vedar todos os buracos e vãos entre as paredes e o forro. Caso o animal já esteja dentro da sua casa, essa atitude ao menos impede que ele circule por todos os ambientes.

– Mantenha jardins e quintais limpos e sem acúmulo de folhas secas e/ou entulho.

Anote também uma receitinha caseira que pode ajudar a afastá-los.

Os ingredientes são cravos da índia, cânfora e álcool. Faça o seguinte: em um litro de álcool coloque 5 pedras de cânfora e 30 cravos da Índia. Deixe a solução em repouso por 7 dias, o tempo necessário para que o cravo solte o óleo que fará parte do efeito da solução.

Limpe as paredes normalmente e depois passe um pano com essa solução. Repita a operação semanalmente e garanta o efeito. Ou então, coloque a solução em um borrifador e pulverize nos locais mais afetados e, principalmente, em teias de aranhas.

 

fonte:http://www.universojatoba.com.br/ read more »

curiosidade

Significado do buraquinho do cadeado!

Muitas pessoas nem se quer notaram a existência desse pequeno buraquinho que fica do lado, onde colocamos a chave para liberar a trava do cadeado. Muitas pessoas acham que é um buraco para enfiar um palito que ira destravar o cadeado, mas isso é mentira, pois assim não haveria a minima segurança.

A verdadeira verdade sobre esse grande mistério é muito simples, esse buraco serve para você colocar lubrificante ou olho, quando o cadeado com o passar dos anos ficam duro, enterrado ou enferrujado, dai é só você adicionar um pouco de lubricante que o problema está resolvido em poucos segundos.

 

20_1432820214

 

read more »

saude

13 Problemas causados por não beber água suficiente

Beber-agua-500x330-500x330

Durante toda a vida, nos recomendaram beber água suficiente diariamente para manter nosso corpo hidratado e prevenir muitas doenças. No entanto, muitas pessoas ainda não têm consciência da importância de beber água todos os dias e do papel que ela cumpre em nosso organismo. Ainda que muitos ignorem esse fato, grande parte dos problemas e transtornos de saúde que se desenvolvem com frequência nas pessoas se devem à falta de hidratação e ao baixo consumo de água.

Para ter uma ideia mais clara de como fazemos mal ao nosso corpo quando não consumimos água suficiente, a seguir iremos compartilhar 13 problemas causados pela desidratação e pela falta de água no organismo.

Fadiga
Quando não consumimos água suficiente e nosso corpo se desidrata, a velocidade da atividade das enzimas se reduz e aparece a fadiga. A fadiga é um problema de saúde que faz com que nos sintamos com pouca energia e cansados na maior parte do tempo.

Envelhecimento precoce
rugas

Nosso organismo é composto, em mais de 60%, por água, e nossos órgãos dependem em grande parte deste valioso líquido para funcionar corretamente. Beber água suficiente todos os dias ajuda o organismo a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce dos órgãos e da pele.

Excesso de peso e obesidade
Ainda que, por si só, a água não seja capaz de queimar gordura e nos fazer perder peso, é fato que ela cumpre um papel muito importante nas dietas saudáveis voltadas para o emagrecimento. O consumo de água estimula a eliminação de toxinas e de resíduos, proporciona uma sensação de saciedade e é chave para nos manter com o metabolismo acelerado. Quando não bebemos água suficiente, impedimos nosso corpo de obter importantes benefícios.

Pressão arterial alta e baixa
pressao

O consumo de água é fundamental para eliminar toxinas da corrente sanguínea e facilitar a circulação do sangue. Nosso sistema circulatório precisa de água para funcionar corretamente, já que o volume de sangue do corpo não é suficiente para preencher todo o conjunto de artérias, veias e capilares.

Colesterol ruim alto
A desidratação causa um excesso de líquido drenado desde o interior das células, e isso faz com que o corpo tente impedir essa perda com a produção de mais colesterol.

Prisão de ventre
Para que as fezes se formem adequadamente e possam ser eliminadas, é necessário ter líquido suficiente no corpo que ajude a processar os alimentos e lubrificá-los. Quando sofremos com a desidratação crônica, o corpo não contém o líquido necessário para eliminar todos os resíduos e começa a sofrer com problemas de prisão de ventre.

Doenças do aparato digestivo
digestao

A falta de água no organismo faz com que seja reduzida a secreção de sucos digestivos, e isso provoca sérios problemas estomacais, como a gastrite e a úlcera.

Problemas respiratórios
A água é importantíssima para termos um sistema imunológico forte, capaz de prevenir as doenças respiratórias. As membranas mucosas da região respiratória são ligeiramente úmidas, para poder proporcionar uma camada protetora frente aos agentes contaminantes do ar, que podem causar problemas respiratórios.

Desequilíbrio do pH
Beber água suficiente é necessário para manter o pH do sangue equilibrado. A alimentação e muitos outros fatores podem causar acidez no corpo, o que pode gerar diferentes problemas de saúde.

Eczemas
Eczema

Nosso organismo precisa de uma quantidade significativa de líquido para poder suar entre 500 e 700ml de água. Através desta quantidade de suor, é possível eliminar as toxinas e os resíduos que podem provocar irritações na pele.

Infecções urinárias
As funções renais e de todo o sistema urinário dependem muito da quantidade de água ingerida todos os dias. Quando estamos desidratados e não lhe proporcionamos a quantidade de água necessária para o sistema urinário e excretor, corremos o risco de sofrer de diferentes tipos de infecções urinárias, como a cistite. Nesse caso, é possível detectá-la rapidamente, através de uma coloração amarela escura e forte odor na urina.

Reumatismo
artrite

A falta de hidratação faz com que o nosso corpo e a corrente sanguínea acumulem mais toxinas, provocando diferentes doenças e dores. Vários estudos identificaram que a falta de água no corpo pode aumentar significativamente as dores.

Dano cerebral
A desidratação severa pode causar um desequilíbrio entre elementos básicos, como o sódio e o potássio, cuja deficiência pode causar consequências graves, como os transtornos cardiovasculares.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

curiosidade

A CEBOLA: O VERDADEIRO ELIXIR, AINDA DESCONHECIDO

Cipolle_di_Cannara

 

Você sabia que a cebola possui propriedades que reduzem o colesterol e combatem a acne? E não só. É de fatoutilizada pela beleza e para muitas outras coisas. O essencial é saber quais e esquecer, por um tempo, seu cheiro pungente. Rica em vitamina C, a cebola tem propriedades que ajudam a eliminar do sangue, metais como mercúrio e chumbo, que são prejudiciais para a saúde, e que ajudam a limpar o corpo. Conhecido desde os tempos antigos pelas suas qualidades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de água no nosso corpo, é um produto natural que ajuda a combater a bronquite.

Além disso, a quercetina contida na cebola, reduz o colesterol e é um ajudante para combater as infecções por causa das suas qualidades antibióticas e antibacterianas; Na verdade, basta passar uma fatia de cebola em uma ferida para desinfetá-la, e é também apropriada para as picadas de insetos, e é usada para combater a cistite.

 

Além disso, os antioxidantes que fazem parte da composição da cebola, podem ter uma função gastro-protetivado tracto intestinal. Bem conhecidas são também as características que acionam o metabolismo, ajudando a superar alguns dos próprios momentos de estresse diário. Se algumas dessas propriedades eram conhecidas no passado (em uma certa maneira esquecido e abandonado deliberadamente) muitas pessoas não sabem que a cebola é também utilizada no campo estético.

Ela previne e combate a perda de cabelo, graças ao teor de enxofre nela: será suficiente para fazer uma compressa com seu suco, colocando-a no couro cabeludo ou esfregá-lo com meia cebola. As mulheres podem usar a cebola misturada com farinha de aveia para criar uma máscara de beleza que pode eliminar a acne e as espinhas, enquanto seu suco é uma ajuda eficaz contra a seceza da pele.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/

curiosidade

AS PANELAS ANTIADERENTE SÃO PERIGOSAS

Padelle-Antiaderenti

 

Ideais para cozinhar, evitam que os alimentos grudem no fundo, as panelas antiaderentes estão há algum tempo na mira de estudiosos e pesquisadores que estão trabalhando para entender se e como as panelas podem ser perigosas para a saúde humana.

Em particular, os exames se focaram nos chamados PFAss, substâncias que se revelaram prejudiciais, como foi provado por um documento intitulado “The Madrid Statement on Poly – and Perfluoralkyl Subastances (PFAss)”, publicado na Environmental Health Perspectives.

 

São produtos químicos sintéticos que podem se transferir a partir das panelas e potes antiaderentes à comida que é cozinhada nelas. Mas não é só: o PFAss também pode migrar para a água e o ar, e é por isso que aDeclaração de Madrid contém um claro e nítido convite para limitar o uso de tais substâncias.

Nem todos foram unânimes com essa decisão, e em particular vários grupos industriais argumentaram que os compostos examinados são seguros. Deve-se dizer, aliás, que não existem actualmente alternativas viáveis ​​que permitam substituir o PFAss; Em suma, o risco é que os substitutos sejam tão perigosos como as substâncias originais.

 

Os problemas de saúde que resultam de PFAss seriam vários: a partir de doenças renais até a obesidade, de doenças do fígado até um abaixamento do peso dos bebés, da redução à resposta imunológica às vacinas até a toxicidade do fígado, dos tumores em vários órgãos até os problemas no sistema endócrino. Por enquanto ainda não foram identificadas relações claras de causa e efeito entre as PFAss de uso e estes problemas de saúde e por isso os estudos nesta área devem ser investigados ainda mais.

Além disso, as panelas antiaderentes também contêm PFOA, uma outra substância considerada prejudicial para a saúde e ligada por várias pesquisas à doenças da tiróide, á colesterol elevado, ao cancêr e á colite ulcerosa. Resumindo se você costuma usar panelas antiaderentes para evitar o uso de manteiga e óleo para as questões de saúde, o efeito final seria justamente o oposto. A comunidade científica internacional está trabalhando para encontrar respostas mais confiáveis e mais reconfortantes sobre o assunto.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/ read more »

curiosidade

PARA QUE SERVE O NÚMERO DEBAIXO DAS GARRAFAS DE PLÁSTICO

bottle

 

O número que está debaixo das garrafas de plástico fornece informações muito mais importantes do que o que você imagina. Este número indica, a quantidade de vezes que a garrafa em questão pode ser reutilizada. Na maior parte dos países, este número vai de um mínimo de 1 até um máximo de 7, e tem a ver com o material com o qual a garrafa é feita, e especialmente com o número de vezes que o frasco pode ser enchido antes de começar a difundir substâncias nocivas para o corpo humano e, portanto, prejudiciais.

A quantidade de vezes depende, portanto, da composição material. Ou seja o 01 corresponde ao tereftalato de polietileno, o 02 corresponde ao polietileno de alta densidade, o 03 corresponde ao cloreto de polivinilo, o 04 corresponde ao polietileno de baixa densidade, polipropileno corresponde a 05, o 06 corresponde ao poliestireno e o 07 corresponde a todos os outros tipos de plástico.

Dar uma olhada nos números debaixo das garrafas, portanto, é fundamental para saber como são feitas e se podem ser reutilizadas. Por exemplo, as garrafas de tereftalato de polietileno, que são marcadas com o número 01, são aquelas usadas para a água e, de modo mais geral, para as bebidas. Este material, também, é o que é utilizado para os vários frascos de shampoo.

As garrafas feitas de polietileno de alta densidade, que são indicadas pela marca 02, no entanto, são aquelas usadas para frascos de iogurte e para frascos de detergente. Com as garrafas em cloreto de polivinilo, que são indicados pela marca 03, são embalados os alimentos em geral, enquanto o polietileno de baixa densidade, que é marcado pelo número 04, é destinado a garrafas espremíveis e sacos para congelar os alimentos .

Os copos de plástico são feitos de poliestireno (e, por consequência, estão marcados pelo número 06), em vez os frascos que contêm o ketchup, a maionese, a mostarda e quaisquer outros molhos são compostos de polipropileno, e são, por isso, indicados pela marca 05.

Em conclusão prestar atenção aos números debaixo dos recipientes de plástico que são usados na cozinha é sempre importante. Vale a pena destacar, que a respeito das garrafas que são usadas para conter água para beber, ao plástico deve ser preferido – todas as vezes que é possível – o vidro, que garante uma melhor higiene, porque é mais facilmente lavável.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/ read more »

dieta

Água de berinjela e limão ,usei e aprovei

Água de berinjela EDIT 2

A água de berinjela e limão é conhecida como “água milagrosa”.

E há razão para isso: quem bebe essa água garante que, além da rápida perda de peso, obtêm-se mais saúde e disposição.

De fato, os benefícios da “água milagrosa” não se resumem a menos quilos e a uma barriguinha mais seca.

Há muitos outros.

Ela tira o inchaço da TPM

Ajuda a baixar a pressão.

Mas cuidado: se você tem a pressão baixa, monitore a pressão para ver se ela não cai demais.

Essa água também diminui o colesterol.

E é, por tudo isso, ótima para a saúde do coração.

Veja como fazê-la:

–  à noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços;

– esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra.

– deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando a água de berinjela e limão estará pronta e ajudará você a emagrecer e a perder barriga em pouco tempo.

Comece tomando de um a dois copos por dia da água de berinjela e limão.

Depois, você vai aumentando a dose até chegar a oito copos por dia.

Você pode até tomar mais de oito copos diariamente.

Mas aí você tem que observar como seu corpo vai reagir.

Se você fizer e tomar a água como ensinamos, a perda de peso e os demais benefícios serão alcançados em muito pouco tempo.
fonte:http://www.curapelanatureza.com.br

read more »

dieta

Dieta do Sopão da Ana Maria Braga Emagrece 5 kg em 7 Dias

dieta-do-sopão-de-legumes-da-ana-maria-braga-para-emagrecer-7-kg-em-1-semana-

 

Confira abaixo a receita da dieta do sopão de legumes da Ana Maria Braga passo a passo. É uma receita grande, que vai dar para uma semana e deve ser guardada em geladeira ou congelada. Se quiser faça meia receita.

Dieta do sopão – receita Ana Maria Braga
Ingredientes

4 litros de água
1 berinjela descascada e cortada em cubos
1 nabo picado
2 maços de cebolinha picada
2 latas de purê de tomate (680 gramas)
1 maço de salsão/aipo
1 repolho grande inteiro e picado ou verduras verde escuro
1 pacote de sopa de cebola
1 cebola grande picada
3 cenouras picadas
2 xícaras de chá de vagem picada
sal a gosto
Curry
1 maço de salsinha
pimenta a gosto
.Numa panela bem grande, um caldeirão, coloque 4 litros de água e acrescente a berinjela, o nabo, a cebolinha, o purê de tomate, o maço de salsão ou aipo, o repolho picado, a sopa de cebola, a cebola, a cenoura, a vagem, o sal, o curry, ao maço de salsa e a pimenta. Mexa bem, acenda o fogo e deixe ferver por 10 minutos.
Baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por mais 40 minutos.

Como é feita a dieta do sopão de legumes da Ana Maria Braga

Dieta do sopão da Ana Maria Braga
1º dia – 1 prato de sopa mais frutas à vontade, melão, melancia (menos banana), chás e café.

2º dia – Sopa mais todos os legumes que quiser, menos feijão, ervilha,milho ou seja não as leguminosas. No jantar pode comer uma batata assada.

3º dia -Sopa mais frutas e legumes à vontade.

4º dia – Sopa mais banana (até 8 unidades ao dia) e leite desnatado (quanto quiser).

5º dia – Sopa mais bife à vontade (até 400 gramas) e 2 tomates. beba de 6 a 8 copos de água ao dia.

6º dia – Sopa 1 vez ao dia, mais bife (até 3 bifes grandes) e legumes.

7º dia – Sopa e vez ao dia mais arroz integral e suco de frutas.

read more »

cozinha

Já vimos como descascar um ovo, agora como descascar uma dúzia em segundos?

Já-vimos-como-descascar-um-ovo-agora-como-descascar-uma-dúzia-em-segundos-702x336

 

Truques para ganhar tempo na cozinha é sempre bem-vindo! Este conselho é ideal tanto para aqueles que são especialistas na área, como para aqueles que o fazem simplesmente para a família ou convívio com os amigos.

A técnica é idêntica a como se fosse descascar um ovo, é importante logo a seguir a cozedura colocar na água fria, a mudança brusca de temperatura fará com que a membrana da casca do ovo desapegue permitindo assim retirar a casca mais fácil. Depois tem de agitar o recipiente com os ovos e logo a casca começa a sair.

O que é mais básico do que preparar alguns ovos? Como de costume em Histórias com Valor, trazemos-lhe mais uma das grandes idéias do Youtuber CrazyRussianHacker, um verdadeiro gênio quando se trata de fornecer truques que tornam a nossa vida mais fácil. Desta vez, você vai aprender a descascar facilmente ovos cozidos, uma tarefa que, às vezes pode ser bastante tedioso. Dê uma olhada e não se esqueça de nos dizer se foi útil para si.

Compartilhe com seus amigos para que eles possam aprender também.

 

 

 

fonte:http://historiascomvalor.com/ read more »

beleza

8 erros que você comete ao secar os cabelos que detonam seus fios

erros-secar-cabelo-principal

 

Muitas mulheres não vivem sem secar os cabelos, e fazem disso parte indispensável de suas rotinas. Porém, vendo os fios ficarem quebradiços, secos ou danificados, se perguntam: secar o cabelo com secador faz mal?

 

Secar cabelo com secador estraga?

Claro que o mais saudável é deixar os fios secarem naturalmente, mas existem alguns erros ao usar o secador que, de fato, comprometem e muito a saúde das madeixas.

1. Secar os cabelos quando eles estão completamente molhados. O fio molhado é mais frágil e fica mais danificado com o calor do secador. O mais indicado é deixa-los úmidos, secando antes com uma toalha.
2. Encostar o aparelho muito próximo ao fio. Isso é normal principalmente quando a pessoa está fazendo escova e pode acabar com o fio, que não suporta temperaturas muito quentes. O resultado será um cabelo não somente seco, mas ressecado.
3. Não utilizar protetor térmico. A explicação é a mesma: o protetor térmico funciona como uma barreira contra o calor excessivo do secador.
4. Aquecer demais a raiz dos cabelos. Prejudica os folículos capilares, podendo causar queda e outros problemas no couro cabeludo.
5. Ficar com o secador muito tempo no mesmo local da cabeça: isso tem o efeito de “fritar” o cabelo. O correto é ficar movimentando o secador o tempo todo ao longo de várias partes dos fios e da cabeça.
6. Usar a temperatura incorreta. O mais quente é para cabelos mais grossos, enquanto o moderado serve para os mais finos e frágeis. Para “soltar” mais o cabelo e deixa-lo mais macio, um jato de ar frio logo depois de acabar de secar é uma boa pedida: vai selar as cutículas e conferir um aspecto brilhante.
7. Usar a escova errada. Fuja das escovas metálicas: elas podem até dar um efeito mais rápido, mas aquecem muito e podem comprometer a saúde dos seus fios. Prefira de outros materiais, como as de cabo e corpo de madeira, com cerdas de javali, por exemplo.
8. Você está usando o secador sem o bocal. Sabe aquele suporte para encaixar na ponta do secador? Ele ajuda a direcionar melhor o ar, facilitando a secagem e deixando os fios mais “em ordem”, mesmo que a ideia seja criar um look mais “messy”. Se você não usá-lo, o cabelo fica com aquele aspecto embaraçado e seco.
fonte:http://www.bolsademulher.com/

read more »