saude

10 Coisas Que A Sua Pele Diz Sobre a Sua Saúde

O maior órgão do corpo humano (ou em torno dele, no caso), a pele nos protege contra bactérias, mantém a nossa temperatura corporal estável, e recebe infinitas informações através do contato, dor, calor e frio. Ela também está ligada ao seu corpo inteiro e, como tal, pode ser o primeiro órgão a indicar um problema interno, enviando-lhe sinais de que algo mais sério está acontecendo.
A diabetes, por exemplo, é uma doença difícil de detectar precocemente, mas na sua fase inicial pode afetar a pele. Desta forma, problemas de pele podem ser o primeiro indício de que a pessoa é diabética. Aqui estão 10 sinais dermatológicos nos quais você deve prestar atenção.
192378c6-8c7f-44f4-b227-d778839a5e5e
Advertência 1: Pele amarelada ou laranjada nas palmas das mãos ou plantas dos pés.
Esta mudança pode parecer engraçada, mas, na verdade, é muito séria. Essa condição, conhecida como carotenemia, é o resultado de uma glândula tireóide que não trabalha o suficiente (também conhecido como hipotireoidismo), o que resulta no aumento da quantidade de beta-caroteno no sangue. O beta-caroteno é um antioxidante encontrado em frutas e vegetais, e é normalmente processado pela tireóide. Se você tiver um problema nessa glândula, as vitaminas não são metabolizadas com eficiência, e por isso o beta-caroteno se acumula. Uma dieta rica em cenoura, batata doce e abóbora também pode resultar na coloração de pele que mencionamos.
Sinais adicionais: Sua pele ficará mais seca e fria. Às vezes, ela parece mais pálida do que amarelada. Você pode começar a sentir dores no corpo, cansaço ou fraqueza. Junto com um ganho de peso repentino, estes são os principais sintomas nos quais você deve prestar atenção. Mulheres com mais de 50 anos têm maior risco.
Tratamento: A carotenemia é causada por má nutrição e pode ser resolvida quando uma ampla variedade de comida é consumida. No entanto, a hipoatividade da tireóide é uma condição médica muito mais grave, que pode levar a complicações e, por isso, aconselhamos consultar um médico endocrinologista assim que possível.
Advertência 2: Reação alérgica ao sair no sol
Não se preocupe, você provavelmente não se tornou alérgico ao sol, o que é uma condição rara. A explicação para uma erupção cutânea como a urticária ou eczema depois da exposição ao sol provavelmente é que você tomou algum medicamento fotossensibilizante. Existe um produto químico em certos medicamentos que aumenta a nossa sensibilidade à luz.
Sinais adicionais: A erupção cutânea será limitada às áreas expostas da pele – antebraços, pescoço e, embora menos comum, a face. Ela pode ser pior e durar mais do que uma queimadura solar regular. É importante lembrar que isso se aplica a todos os tons de pele, portanto ter uma pele mais escura não irá protegê-lo dessa reação à medicação.
Alguns dos medicamentos mais comuns que fazem isso são diuréticos prescritos como tratamento para a hipertensão. Outras drogas podem incluir anti-histamínicos, tetraciclina, tretinoína (anti-envelhecimento) e certos antidepressivos (tricíclicos). Algumas pessoas não reagem ao medicamento desta forma, enquanto outras apresentam essas erupções na pele.
Tratamento: Em primeiro lugar, verifique a bula da sua medicação. Procure frases como “Pode causar fotossensibilidade química.” Em segundo lugar, use um filtro solar com FPS elevado, embora isso não seja 100% eficaz. O melhor procedimento é cobrir-se e limitar a exposição ao sol. Você também pode consultar o seu médico para discutir a possibilidade de trocar para um medicamento que não inclua esse efeito colateral em particular.
Advertência 3: Linhas vermelhas na palma da sua mão
Uma coloração escura dos pigmentos nas dobras das palmas das mãos ou solas dos pés é um sintoma de um transtorno endócrino também conhecido como doença de Addison, pois foi descoberto pelo médico Thomas Addison. Sua vítima mais famosa foi o presidente dos EUA John F. Kennedy.
Sinais adicionais: A hiperpigmentação também pode ser visível em outras partes da pele, tais como dobras da pele, lábios, cicatrizes e certos pontos de pressão nos joelhos e as juntas. Outro sinal é baixa pressão arterial, o que pode cair ainda mais quando a pessoa está de pé. É mais comumente encontrado entre as pessoas entre as idades de 30 e 50 anos, tanto em homens como em mulheres.
Tratamento: Alterações da pele como essa podem ser um sinal de alerta antes de um ataque sério, que pode vir como dor, vômitos, desidratação e perda de consciência. Se você perceber esses sintomas, fale imediatamente com um médico. Um teste de laboratório para medir o seu cortisol (produzido pela glândula adrenal) irá fornecer um diagnóstico de sua condição.
Advertência 4: Veias azuis nas pernas
Se você encontrar linhas azul ou roxas serpenteando pelas suas pernas, isso pode ser um sinal de que algumas das suas veias não estão mais funcionando corretamente. A doença venosa, mais conhecida como varizes, pode ser apenas um defeito cosmético leve ou pode causar dor, cãibras e dificuldade para andar. As veias usam válvulas para transportar o sangue e mantê-lo em circulação. Se elas não funcionam mais, o sangue pode vazar para dentro delas e formar um coágulo.
Sinais adicionais: As varizes podem ser confundidas com outra doença venosa, conhecida como aranha venal, que parece uma teia de aranha, com veias azuis ou vermelhas menores. Você vai notar a diferença, porque as varizes são maiores, de cor mais escura e às vezes ficam em relevo. Muitas vezes elas parecem estar torcidas (a palavra varix, em latim, significa “torcida”). É uma condição muito comum. Na verdade, metade da população de pessoas com mais de 50 anos sofre de algum tipo de varizes. As mulheres são especialmente afetadas, e os primeiros sinais podem aparecer durante a gravidez.
Tratamento: O melhor tratamento que você pode começar sozinho é o exercício, vestir meias de compressão especiais, e evitar certas posturas que contraem suas veias, como cruzar as pernas quando sentado. No entanto, isso só vai lidar com o desconforto das varizes, e não vai fazê-las ir embora. Nem todas as veias varicosas causam problemas de saúde, mas se suas veias causam muita dor ou tornam-se quentes ou sensíveis ao toque – informe o seu médico imediatamente.
Veias que estão profundamente danificadas podem causar coágulos de sangue perigosos. Opções de tratamento médico incluem cirurgia e escleroterapia, que é uma injeção de uma solução especial que “desliga” a veia.
Advertência 5: Manchas marrons em suas pernas
Nós tendemos a bater a frente das nossas pernas quando caminhamos, sem sequer perceber. No entanto, se alguém está sofrendo de diabetes, ela danifica os vasos capilares e pequenos vasos sanguíneos e, quando estes recebem dano físico, eles podem vazar, levando às manchas marrons também conhecidas como demopatia diabética.
Sinais adicionais: Sinta as manchas marrons. Elas podem ser ásperas ao toque, quase escamosas, e geralmente possuem forma circular ou oval. Elas não devem doer.
Enquanto estamos no assunto, outra mudança de pele que pode indicar que uma pessoa é diabética é uma ferida não cicatrizada no pé. Diabéticos perdem lentamente a sensação de calor, frio, toque e dor em seus pés, de modo que podem não perceber bolhas ou feridas que possam ter infecionado.
Tratamento: Se a pessoa que possui esses sinais já sabe que é diabética, essas manchas marrons não são motivo para preocupação. No entanto, se a pessoa ainda não foi diagnosticada como diabética, outros sintomas devem ser verificados, tais como a micção excessiva, sede, visão turva, perda de peso, etc.
Advertência 6: Ardor ou coceira que não vai embora
Se você tiver pequenos grupos de bolhas que coçam, e aparecem em seus antebraços perto do cotovelos, joelhos, nádegas, costas, rosto e couro cabeludo, você pode sofrer de dermatite herpetiforme, que é um sinal de doença celíaca – alergia ao glúten. Cerca de 1 em cada 4 pacientes com doença celíaca exibe essas bolhas.
Sinais adicionais: As bolhas aparecem em ambos os lados do seu corpo, e a sensação de coceira e ardor será muito intensa, até o ponto onde você não pode parar de se coçar. Essas bolhas são mais comuns em pessoas entre as idades de 30 e 40, e descendentes do norte da Europa.
Tratamento: Fale sobre as bolhas com o seu médico ou um dermatologista, para fazer um exame de sangue e uma biópsia do intestino delgado, o que permite detectar a dermatite herpetiforme. Normalmente, uma dieta livre de glúten é o que é preciso para evitar mais sintomas. As bolhas podem ser tratadas com certos medicamentos.
Advertência 7: Manchas roxas na pele
Se você tiver uma contusão que não parece curar, pode haver vazamento de vasos sanguíneos sob a pele. Isto pode ser causado por várias coisas, desde um problema de coagulação até o escorbuto (uma deficiência de vitamina C). No entanto, em pessoas com mais de 65 anos de idade, que vêem este sintoma muitas vezes, isso normalmente significa que a pele ficou fina e frágil por causa dos muitos anos de exposição ao sol, o que prejudica e enfraquece os vasos sanguíneos. A condição é chamada, infelizmente, de púrpura senil.
É importante notar que o uso excessivo de aspirina, anti-inflamatórios não esteróides, vitamina E e uma série de outros medicamentos pode piorar o problema. Diluentes de sangue, tais como álcool ou esteróides podem ter o mesmo efeito.
Sinais adicionais: Um hematoma clássico tende a ficar preto e azul após uma lesão. A púrpura não é necessariamente causada por uma lesão ou trauma e a descoloração começa vermelha e fica roxa, persistindo por mais tempo que uma contusão, antes de desaparecer ou permanecer acastanhada. A pele roxa não branqueia (perde a cor) quando você a pressiona. A púrpura pode cobrir grandes partes da pele ou aparecer como pequenas manchas roxas chamadas petéquias. Não importa o tamanho, as áreas roxas são mais comuns nos antebraços, pernas e mãos.
Tratamento: contusões extensivas ou persistentes devem ser sempre avaliadas por um médico. É importante descartar causas subjacentes tais como um distúrbio hemorrágico.
Advertência 8: Coceiras sem sinais na pele
A sensação de coceira é uma ocorrência comum, mesmo sem picadas de mosquito. Mas quando ela é persistente e não há nenhuma mudança na pele (picadas, alergias, etc.), isso pode ser um sinal de linfoma, um tipo de câncer do sistema linfático.
Sinais adicionais: O nível de coceira deve ser mais intenso do que o causado por pele seca. É mais comumente sentida na parte inferior das pernas. Mais raramente, a pele pode parecer avermelhada e inflamada.
Outro sintoma precoce do linfoma é o inchaço dos gânglios linfáticos da axila, pescoço ou virilha. No entanto, há outras razões para isso acontecer, como uma infecção.
Tratamento: Se a coceira não desaparecer, consulte o seu médico e faça exames para afastar possíveis condições.
Advertência 9: Pele muito pálida e unhas azuladas 
A anemia grave pode ser indicada pela pele mais pálida do que o habitual, especialmente no rosto e nas palmas das mãos. A anemia pode ser causada por uma falta de ferro no sangue, uma úlcera, doenças intestinais, entre outras causas. A deficiência de ferro não é incomum entre adultos com idade superior a 70 anos, que já não podem preparar refeições nutritivas para si ou possuem outros problemas médicos.
Sinais adicionais: A palidez não só afeta a pele, como também os tecidos vermelhos na boca, lábios e gengivas, que podem ficar mais claros que o normal. Outros sintomas da anemia são o cansaço, dores de cabeça, tonturas e falta de ar.
Tratamento: A maioria dos casos de anemia podem ser tratados com a introdução de ferro na corrente sanguínea e, hoje em dia, é muito fácil obter suplementos de ferro sem receita médica. Além de suplementos, é aconselhável comer alimentos ricos em ferro (como gema de ovo, frutas secas, carne vermelha, vegetais de folhas verdes, fígado, entre outros), combinado com a vitamina C, que ajuda o ferro a ser absorvido. Consultar um nutricionista ou médico para saber qual a dieta mais adequada para sua deficiência de ferro.
Advertência 10: Formigamento e Brotoejas
Há uma condição dolorosa chamada herpes-zóster, também conhecida como cobreiro. Ela é transmitida pelo mesmo vírus que a catapora e, por isso, pessoas que tiveram catapora geralmente curam-se da herpes-zóster com facilidade. Ela geralmente não aparece novamente, mas certas condições, tais como estresse, infecção, certas drogas ou um sistema imunológico problemático podem reativar o vírus anos ou até décadas mais tarde.
Sinais adicionais: A brotoeja é muitas vezes precedida por uma sensação de queimação na pele e sensibilidade ao toque. Às vezes, essa sensação aparece dias ou semanas antes. Alguns também apresentam dores leves. A brotoeja é parecida com pequenas saliências vermelhas, muito similares à catapora, e que aparecem nas pernas, rosto e pescoço (e, às vezes, no tronco também), em apenas um lado do corpo. Ela permanece por alguns dias, e então se transforma em pústulas cheias de líquido, que, se não forem tocadas, formam uma crosta cerca de uma semana a 10 dias depois.
Tratamento: Assim que sentir essa dor, você deve ir ao médico. Durante as primeiras 72 horas, é possível usar um medicamento antiviral que pode reduzir significativamente a gravidade das feridas e diminuir o risco de se desenvolver uma complicação chamada neuralgia pós-herpética. Esta condição pode fazer com que a dor continue por semanas, meses ou mesmo anos. Isso pode acontecer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em pessoas com mais de 70 anos.
Outra boa idéia é perguntar ao seu médico sobre a vacina contra herpes-zóster, que é recomendada para todos os adultos com mais de 60 anos de idade.

read more »

curiosidade limpeza

Facilite Sua Vida Com Estas Essas Dicas! Impressione Suas Amigas Com Estas 15 Dicas!

Quem não gosta de uns bons conselhos (especialmente se eles economizam tempo e dinheiro)? Estas 20 dicas são tão simples, mas tão eficazes que você vai querer compartilhá-las com seus amigos imediatamente!
50248803-58c7-4959-81a4-649679693799
b70ab2b7-1cd8-4137-bd00-4d77d5c6a74b
a76e7fe3-dab5-4270-9d1d-5384b4de7e14
c6d18058-94e4-4689-800c-f2e42511a2a6
26dcafd3-f96d-4395-98d8-ab6727d88266
a7ea3344-61ea-41dd-b0f0-d5e1c8757a80
617a3879-be28-40d4-9c65-aa8ad49b10c1
4456f24b-f189-4553-9969-170e274d455c
a28e6f52-cb0a-4b21-8e8b-e1a8bf74afd7
e47d567e-691b-4570-aa80-b169c9b8084e
df82ef6d-42b7-4507-9fb1-6a784bf5c325
c05d8179-3f3e-4977-8fee-e8773331329c
d9f94f06-611a-421f-89d9-5094d00dedef
a6d37d16-1c88-4199-b5dd-5919ff63d415
5b62ca52-2edf-43c8-ba62-beba99584c0cfonte:http://www.tudoporemail.com.br

read more »

limpeza

Como Higienizar o Seu Colchão ? Por Que É Preciso Limpar o Seu Colchão?

Você passa muito mais tempo do que imagina no seu colchão. Se você dorme uma média de 8 horas por noite, isso é um terço do seu dia. Ou seja, quando chegar aos 60 anos, terá passado 20 deles na cama. Por isso, é importante investir em um colchão de qualidade e, acima de tudo, fazer sua manutenção corretamente. Depois de um tempo relativamente curto, se não higienizado da maneira certa, esse lugar de relaxamento e descanso pode esconder algo nada atraente…
390cbe3b-d046-47c6-b69f-1764f758436e
 
7ad3e103-65cd-466c-9546-3ea1276db049O seu colchão pode ser o lar de 10 mil a até 10 MILHÕES de ácaros. Esses pequenos insetos podem defecar em seu colchão, e suas fezes podem causar asma e rinite alérgica.

Se você não gosta de compartilhar sua cama com milhares de convidados indesejados, há uma coisa que você pode fazer.

Voce vai precisar de:
cc3a15cb-81eb-4c85-961a-b7ac220423bb
  • Bicarbonato de sódio
  • Um frasco que possa ser bem fechado
  • Óleo essencial de lavanda
  • Uma peneira
  • Um aspirador de pó
Preparo:
  • Despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio dentro do frasco.
  • Adicione 4 ou 5 gotas de óleo de lavanda.
  • Sele o frasco e agite bem.
  • Tire da sua cama todos os lençóis e travesseiros.
8be11b78-5ead-440c-96e2-ee9316b61fe2
  • Com a peneira em cima do colchão, comece a jogar o conteúdo do frasco dentro dela.
  • Espalhe a mistura, usando a peneira, por todo o colchão. Preste atenção especial aos cantos e costuras.
  • Deixe agir por pelo menos uma hora – durante este tempo, o bicarbonato de sódio vai tirar a umidade, sujeira, células mortas, e odores desagradáveis do colchão.
2d2e2795-4c16-4354-ae60-5ea9f37c51c8
  • Agora, é hora de aspirar tudo. Passe o aspirador quantas vezes forem necessárias para retirar todo o bicarbonato.
  • Repita do outro lado do colchão.
4a925757-93ad-45e8-bdc2-e89e869c9a3a
E pronto! Agora o seu colchão está limpo, desodorizado e, o mais importante, livre de ácaros!

Créditos: onegoodthingbyjillee.com e http://www.tudoporemail.com.br read more »

receita salgada

OMG! Essa torta de liquidificador é gostosa deeemais! Vamos te ensinar a fazer a massa e você conta pra gente qual será o recheio dela \o/

11831751_1079833995360043_742333650956259741_n

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 2 colheres de queijo ralado
  • 1 colher de fermento em pó royal
  • 2 ovos

MODO DE PREPARO

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador
  2. Despejar a massa em uma assadeira
  3. Junte o recheio de sua preferência
  4. Adicione a massa novamente
  5. Assar em forno quente até ficar dourada

read more »

Receitas doce

AMA bolo de chocolate, mas tá se controlando com os quilinhos extras? Então se apega nessa receita que é light e gostosíssima >>

11111206_1079898155353627_7613918116149657114_o

 

INGREDIENTES

  • 1 1/2 xícaras de farinha
  • 1 colher (sopa) de adoçante Zero Cal
  • 6 claras batidas em neve
  • 2 gemas
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó sem açúcar bem cheias
  • 1 colher de fermento
  • 1 xícara de leite morno

Cobertura:

  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 xícaras de leite desnatado
  • 1 colher (chá) de adoçante
  • 2 colheres de amido de milho

MODO DE PREPARO

  1. Bata as claras em neve
  2. Sem parar de bater acrescente as gemas e o adoçante
  3. Bata até ficar uniforme
  4. Acrescente a farinha, o leite, o fermento e o chocolate, bata mais
  5. Coloque em um refratário e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, à 250°
  6. Coloque em uma panela os ingredientes da cobertura até obter a fervura

read more »

beleza

Especialista ensina os 6 passos para Unhas perfeitas!

1. Como evitar unhas encravadas

unha_sososlteiros

É muito importante aparar bem as unhas para que não fiquem aquelas sujeirinhas debaixo delas, que além de não serem nada agradavéis, podem trazer doenças!

O ideal é que as unhas das mãos sejam lixadas no formato ovalado e as dos pés, quadradinhas. Lembre-se sempre de não cortar as bordas, pois as unhas podem crescer para dentro da pele e encravar!

Dicasdemulher

2. Unhas mais resistentes

hidratar_unhas_sossolteiros

A camada de proteção natural da unha é prejudicada diariamente por atividades do nosso cotidiano, como digitar e usar sapatos apertados. Para evitar essa quebras e ressecamento, passe todos os dias um hidrante nas mãos, envolvendo também as unhas, e um outro hidratante próprio para os pés.

Marica Lúcia indica que uma boa pedida são os cremes reparadores e espuma hidratante. Outradica dos dermatologistas é fazer uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, pelo menos 1 vez por semana.

Belezaesaude

3. Diga adeus ao acumulo de cutículas 

cera_sososlteiros-800x600

A cera nutritiva é um daqueles produtos que deixamos de lado, mas seus efeitos são ótimos. Ela nutri, evita o ressecamento e o acúmulo de cutículas.

Uma outra alternativa para quem não se adaptou a cera, ou quer potencializar seus efeitos é passar óleo de cravo diariamente. Ele vai ajudar a evitar a formação dos “cantinhos” que podem inflamar, além de deixar a pele hidratada, sem oleosidade

Ocantodasereia

4. Descamação é coisa do passado

base_fortalecedora_sossolteiros2

Sabe aquela unha toda escamada que faz seu esmalte sair rapidinho? Pois é, ela pode ser solucionada, ou pelo menos, bastante reduzida se você se jogar na base fortalecedora. Esse produtinho dos deuses, fortalece, ajuda a prevenir a descamação e o aspecto quebradiço. Use sempre antes de passar o esmalte e tenha unhas poderosas.

Nascidaparahonrar

5. Reduza o amarelado das unhas

alternarunhas_sososlteiros

A dica aqui é sempre alternar os esmaltes escuros com os claros, pois os escuros deixam as unhas amareladas. Outra dica para reduzir o amarelado nas unhas é usar uma base impermeabilizante por baixo do esmalte e dar um intervalo de 2 dias sem esmalte, para a unha respirar e não ficar quebrando com facilidade.

Pamelaabreu

6. Fique atenta!

manicure_sossoslyteiro-800x450

As dicas são para serem aplicadas sempre! Então sem preguiça e de olho na saúde. Fique atenta se há algo errado ou diferente com suas unhas.

Pontas descamando, manchas, descolamento e alteração na espessura das unhas podem ser sintomas de algum outro problema. Procure um dermatologista e vá pelo menos uma vez por mês ao podólogo. Afinal, você é bonita da cabeça aos pés!

Proseandofeminices

 

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br read more »

limpeza

Truque com a luz do celular mostra como está a limpeza da casa

Snap 2015-07-31 at 05.37.38

Hora de desvendar alguns mistérios da sua própria casa! Tudo por conta do vídeo postado pelo siteNão Acredito que está bombando nas redes.

Nele ensinam a fazer a famosa Dark Light, ou luz negra, com o intuíto de revelar sujeiras escondidas, impossíveis de serem vistas a olho nú. Dá uma conferida!


É tão nojento e tão legal ao mesmo tempo!


Passo a Passo

Encorpora o Beackman e se liga no que você vai precisar:

materiais1-800x320

  • Fita Adesiva  (transparente)
  • Celular
  • Canetinhas Azul e Roxa

Como Fazer

Corte um pedaço de fita adesiva e cole no flash do seu celular! (o necessário para cobri-lo).

modo-preparo-1

A cada camada de fita adesiva, uma cor será aplicada! Primeiro a AZUL.

modo-2-800x288

Após a primeira camada de azul, espere secar e coloque mais uma camada de durex, e pinte novamente de azul.

Apenas a terceira camada você pintará de roxo.

modo-3-800x324

Após colar as camadas, sua luz negra estará pronta! Basta ligar o flash em modo lanterna.

fotovaso-800x277

Se liga no resultado!

fotovaso2-800x348

É impressionante, enquanto na luz normal aparece tudo limpinho, na luz negra é revelado uma grande quantidade de sujeira. Além de fazer tudo brilhar, a luz negra destaca também sujeiras e manchas em superfícies diversas.

Assim é fácil deixar tudo limpinho. Ou não!


BÔNUS: Mas por que isso ocorre?

Só conseguimos ver a luz nas lâmpadas fluorescentes normais pois elas são revestidas com fósforo, que faz com que a luz ultravioleta (invisível aos olhos) se transforme na luz branca, como vemos.

Quando revestimos a lâmpada com um material mais escuro, a luz ultravioleta passa direto pelo vidro, “procurando” materias que façam a função do fósforo. Por isso algumas coisas brilham, pois possuem esse elemento na sua composição.

mancha

E a luz negra não detecta só um tipo de mancha. Ela é capaz de detectar muitas outras como vaselina, resíduos de sangue, urina, saliva e sêmen.

É melhor fazer uma faxina pesada antes de pensar em fazer uma festa de luz negra no seu apê, né?

Fonte: Naoacredito read more »

curiosidade

Esta planta em sua casa pode matar uma criança em 1 minuto e um adulto em 15 Veja mais em:

Esta-planta-em-sua-casa-pode-matar-uma-criança-em-1-minuto-e-um-adulto-em-15

 

É preciso saber que algumas plantas não devem ser cultivadas em determinados ambientes. Ingredientes: << Avaliação Média (0 votos, média: 0,00 de 5, ) Avalie essa Receita (Sem votos, vote.) Nós adoramos plantas. O mundo, a vida, tudo fica mais prazeroso com elas. Mas é preciso saber que algumas plantas não devem ser cultivadas em determinados ambientes. Vamos falar de uma dessas plantas. Ela é muito venenosa e é capaz de matar uma criança em 1 minuto e um adulto em 15 minutos. Conhecemos muitas plantas venenosas, mas escolhemos falar da Dieffenbachia seguine porque ela é muito comum nos jardins internos das casas e escritórios. Nunca ouviu falar? É a nossa conhecida “comigo-ninguém-pode”. Ela é nativa da América Central e América do Sul. É muito comum encontrá-la ornamentando os lares. Por isso, muito cuidado! Se você simplesmente pegar na planta e depois passar as mãos nos olhos, isso pode provocar uma cegueira permanente. É muito importante ficarmos atentos, principalmente com as crianças. O que acontece é que as suas folhas têm cristais de oxalato de cálcio, um composto que irrita a pele e as membranas mucosas dos seres humanos e outros animais. Ela pode matar sim, mas felizmente isso não é tão comum. Normalmente, suas folhas causarem terríveis sintomas, como queimaduras e inchaços na boca e na garganta; voz rouca; dor nos olhos; diarreia; vômitos e náuseas. É por isso que você deve deixar esta planta planta fora do alcance de crianças e animais de estimação. Só nos Estados Unidos, em 2006, houve 64.236 vítimas de plantas venenosas dentro de casa. 70% dessas vítimas eram crianças menores de 5 anos. Não temos os números brasileiros, mas eles não devem ser muito diferentes. O que fazer para ajudar uma vítima da “comigo-ninguém-pode”? Você deve imediatamente limpar a boca da vítima com um pano úmido. Caso também tenha atingido os olhos, lave-os com água abundante. Em seguida, faça a vítima beber um copo de leite e a leve imediatamente para um centro médico.

 

fonte:http://www.aguanaboca.org read more »

saude

É este o remédio caseiro que as farmacêuticas não querem que se torne público!

remedio_caseiro_farmacia_nao_querem-680x350

 

É este o remédio caseiro que as farmacêuticas não querem que se torne público!

A indústria farmacêutica é considerada por muita gente uma verdadeira farsa, que apenas tem como objetivo arrancar-nos o máximo de dinheiro possível, aproveitando-se na falta de saúde da população, em vez de cuidar da nossa saúde.

Estima-se que durante a nossa vida, todos nós ingerimos imensos medicamentos e do mais variado tipo, para remediar algum tipo de patologia. Porém, muitas dessas situações poderiam ser resolvidas com remédios naturais que foram usados pelos nossos antepassados para tratar diversas doenças e problemas de saúde.

Esses remédios naturais usados pelos nossos antepassados, deixaram de ser usados e de se falar neles, porque na realidade com o tempo fomos tornando-nos mais preguiçosos, e além disso é mais fácil ir à farmácia comprar um medicamento, do que recorrer a produtos naturais.

Outro motivo do desaparecimento de muitos remédios naturais prende-se no facto de que prejudica o negócio das farmacêuticas e por isso se tornam indesejáveis.

Existem diversos remédios caseiros para os mais diversos problemas de saúde, mas um dos mais versáteis e menos conhecidos é mesmo o mel com canela.

A combinação do mel com a canela utilizou-se durante vários séculos, estes ingredientes tem propriedades curativas que se utilizaram durante muito tempo e que naturalmente devíamos continuar a utilizar.

Esta combinação ajuda a prevenir ataques de coração, prevenir AVC, reduz o colesterol, fortalece o sistema respiratório e o coração. O mel é o único alimento no mundo que no seu estado puro não se estraga ou apodrece, estando sempre pronto a usar quando o necessite.

Veja algumas das aplicações desta combinação de mel com canela:

Infecções da bexiga
Desfazer-se deste problema de saúde tão desagradável não é difícil, quando temos os incríveis benefícios da canela e do mel. Misture duas colheres pequenas de canela com duas colheres grandes de mel num copo com água morna. Esta combinação ingerida aos poucos ajuda a destruir as bactérias que residem na bexiga.

Doenças do coração
Misture meia colher de canela com uma colher de mel e ingira esta mistura todas as manhãs. Esta combinação ajuda a prevenir ataques do coração, reduz o colesterol, fortalece o coração e regulariza seu ritmo.

Dor de dentes
Se sofre gengivite ou dor de dentes, coloque na boca uma colher de mel misturada em meia colher de canela e deixe desfazer na boca, isso fará reduzir a infecção e a dor.

Para o acne
Esqueça os cremes vendidos para tratar o acne, utilize a canela e o mel e partes iguais misturados e aplique na zona afetada antes de ir para a cama, lave bem quando acordar na manha seguinte e em poucos dias notará muita diferença.

Artrite
Se sofre de artrite tome 2 vezes por dia uma mistura de 2 colheres de mel e meia colher de canela num copo com água morna, esta combinação ajuda a controlar a dor causada pela artrite.

Dores de estômago
Se sofre de dores de estômago ou azia, misture duas colheres de mel com uma colher de canela num pouco de água morna e ingira devagar, essa mistura aplicada lentamente ao nosso esófago e estômago ajuda a melhorar a digestão, alivia os gases, a azia e as dores de estômago.

Para as constipações e tosse
Esta receita serve também para curar e prevenir constipações e tosse.

Infecções ligeiras na pele
Misturar mel e canela em partes iguais e aplicar sobre a infecção, vai se surpreender com a rapidez que a infecção desaparece.

Baixar de peso
A combinação de mel e canela ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a ansiedade por consumir açúcar. Além disso, a canela é um bom regulador dos níveis de glicose no sangue, ajudando também a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo.

Combater a insónia
Se tem dificuldade para dormir, tome a mistura de uma colher de sopa de mel, com cerca de meia colher de canela num copo com água morna antes de deitar, vai reconfortar o organismo e facilitar o relaxamento, ajudando a dormir melhor.

 

fonte:http://www.vamoslaportugal.com/ read more »

saude

Você vai se surpreender: colocar isto no seu umbigo vai ajudá-lo contra gripe, tosse e dor menstrual

algodão no umbigo - gripe, tosse, dor

 

Às vezes, nos perguntamos por que algumas receitas eficientes que eram usadas nos tempos dos nossos avós caíram no esquecimento.

Será porque ficamos muito materialistas e deixamos de dar valor às coisas simples que não têm comprovação científica?

Ou porque gostamos de gastar dinheiro em farmácia?

Essas são algumas das hipóteses.

O fato é que, infelizmente, muitas receitas antigas foram esquecidas.

Uma das tarefas do Cura pela Natureza é resgatar essas receitas para que as novas gerações tomem conhecimento e se beneficiem delas.

Neste post, vamos “ressuscitar” um método muito usado pelas vovós no passado.

Ele é superfácil e não requer nenhum esforço especial.

É um tratamento totalmente inofensivo.

E no passado, era muito usado para combater gripe, tosse, dor musculares e cólicas menstruais.

Você só vai precisar de um pedaço de algodão e de álcool.

Nada mais do que isso.

E tudo o que você tem a fazer é molhar essa pedaço de algodão com álcool e colocar no seu umbigo.

Depois, fixe-o com um curativo ou cubra com um pano ou bolsa de plástico, enfim, com o que seja melhor e mais prático para você.

É importante apenas que esse algodão embebido em álcool fique firme sobre seu umbigo pelo tempo necessário em que você sentirá alívio dos sintomas.

No caso de dores da menstruação, é bom se deitar por alguns minutos enquanto faz a aplicação.

E, se seu problema for dor de barriga (que não seja sintoma de nenhuma doença grave, como apendicite), este método também pode ser útil.

Mas terá que haver neste caso uma pequena mudança na receita: você terá de colocar um pouco de sal no algodão molhado com álcool.

É realmente muito simples, não é?

E como dissemos: sem o risco de causar efeitos desagradáveis, como algumas medicações que consumimos sem prescrição médica, a exemplo de muitos antigripais.

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br read more »