limpeza

Como deixar os panos de prato branquinhos

page

 

Precisamos de pelo menos 3 panos na cozinha todos os dias

  • 1 pano de prato para louça
  • 1 pano para enxugar as mãos
  • 1 pano de limpeza (pode ser descartável) para pia, fogão e para utilizar quando estamos cozinhando.

Na hora de lavar o pano de prato, lave  com sabão em pó e água quente, separadamente dos panos de limpeza e do pano de mão, para não engordurar e não encardir. Aí está o segredo dos panos de prato branquinhos. Eles acabam durando mais e estão sempre fofinhos.

Utilizo 7 panos de prato de cada vez, sendo um por dia. Eles duram um ano. Depois são cortados em pequenos paninhos de limpeza, descartáveis. E novo conjunto é colocado no lugar.

Qual é a durabilidade de seus panos de prato?

fonte:http://www.roarchela.com/ read more »

saude

Como saber se temos intolerância à lactose

page

 

Podemos dizer que se trata de um termo “moderno”, ou que os produtos lácteos cada vez mais apresentam elementos que são nocivos para nossa saúde. Ou mesmo, estamos prestando mais atenção aos sintomas ou efeitos que a comida produz em nosso organismo. Como saber se somos intolerantes à lactose? Fique sabendo no seguinte artigo.

Intolerância à lactose: o que é?
Antes de poder determinar se você é ou não intolerante à lactose, é preciso conhecer um pouco sobre este desequilíbrio ou problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Basicamente ocorre quando uma pessoa, logo depois de consumir, principalmente o leite, (mas também pode ocorrer com seus derivados como o iogurte, o creme de leite, o queijo, etc.) apresenta problemas digestivos. O mal-estar se produz devido a um déficit na produção de uma enzima denominada lactase (que é produzida no intestino), que possui a capacidade de digerir a lactose.

Muitas pessoas podem apresentar intolerância à lactose. Alguns sofrem com este problema em uma determinada etapa da vida e depois “se curam”, e outros, começam com a intolerância em um momento determinado e sofrem com ela para o resto da vida. Esta intolerância não é muito usual em bebês, mas pode acontecer em casos de prematuros, durante apenas algumas semanas.

Várias pesquisas determinaram que os sintomas se acentuam mais na idade adulta. Isto pode estar relacionado com o tipo de alimentação adotado ao longo dos anos, por exemplo.

leite-desnatado

Porém, os pesquisadores também indicaram que, mesmo que este problema possa acontecer em pessoas ao redor do mundo, existem alguns grupos mais propensos. São estes: asiático-americanos, nativos americanos, afro americanos, hispânicos ou latinos e pessoas com ascendência do sul da Europa.

Se o intestino estiver danificado, pode produzir menos lactase. As razões pelas quais este órgão pode ser prejudicado são: infecções, lesões, cirurgias, doença celíaca ou doença de Crohn.

Sintomas frequentes da intolerância à lactose
Diarreia
Náuseas.
Gases
Cólica ou dor abdominal (entre os quadris e o peito).
Sensação de pesado e inchaço estomacal.
Pode-se diagnosticar quando a pessoa sofre com um ou vários destes sintomas logo depois de consumir lácteos ou mesmo com exames médicos:

Hálito. Este teste consiste em beber um líquido com lactose e depois examinar o hálito para verificar se o mesmo foi digerido corretamente ou não.

Fezes. Este teste é realizado principalmente nos bebês e serve para determinar a quantidade de lactose digerida.

Intolerancia-a-lactose-500×325

Mais perguntas (e suas respostas) sobre a intolerância à lactose
Para controlar um ou vários sintomas relacionados com a intolerância à lactose é recomendado fazer algumas mudanças na dieta. É possível que você possa tolerar melhor os lácteos caso os consuma em menor quantidade e for aumentando a quantidade gradativamente.

Por exemplo, comece com uma xícara de leite a cada três dias ou com um iogurte por semana. À medida em que for acostumando, aumente a quantidade ou reduza o espaço entre as ingestões.

Sempre preste atenção a como você se sente após consumir este alimento. Tente, por exemplo, beber leite desnatado, que é mais “aguado”, ou mesmo queijos não muito fermentados (como o Roquefort). Preste atenção a esta lista de alimentos que contêm lactose e que podem estar afetando sua digestão:

Sorvetes.
Creme.
Manteiga.
Queijo.
Nata.
Requeijão.
Leite.
leite com baixo teor de gordura

Tenha cuidado porque alguns alimentos processados podem conter pequenas ou medianas quantidades de lactose também. Por exemplo:

Waffles ou panquecas.
Mistura para fazer bolos e biscoitos.
Cereais de caixa.
Pães e outros produtos assados.
Margarina.
Sopas instantâneas.
Tempero para saladas.
Cremes batidos.
Creme para café.
Leite em pó.
E o cálcio?
Existem vozes a favor e outras contra em relação aos benefícios dos lácteos e do cálcio que necessitamos para estar saudáveis e fortes. Alguns indicam que o leite é a melhor fonte de cálcio que existe e outros afirmam que existem alimentos com níveis bem mais altos deste nutriente.

Se você é intolerante à lactose “oficialmente”, mas tem medo de sofrer com problemas nos ossos, por exemplo, pela falta de cálcio, talvez seja melhor começar a adicionar outro tipo de alimento em sua dieta diária:

Salmão enlatado
Sardinha enlatada
Brócolis
Brocolis-calcio

Espinafre
Acelga
Laranja
Castanha-do-Pará
Lentilhas
Amêndoas
Feijões secos
Leite de soja (e derivados).
É bom saber que o corpo precisa de vitamina D para absorver melhor o cálcio. Esta é obtida consumindo ovos, fígado e peixe azul (salmão, sardinha, atum). Se, por exemplo, você for vegetariano, pode aumentar a produção desta vitamina tomando 15 minutos de sol por dia, sempre respeitando os horários convenientes (dizem que o melhor sol é o primeiro da manhã: evite se expor aos raios UV entre às 11 da manhã e às 3 da tarde).

Finalmente, para não ter problemas com a absorção de cálcio, aconselha-se evitar consumir refrigerantes (principalmente os de “cola”), chá, café e chocolate junto com as refeições ou muito perto delas. Estes alimentos evitam que este nutriente, tão essencial para nosso organismo, chegue aos órgãos de modo adequado.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

curiosidade

Eu nunca imaginei que a pasta de dente pudesse fazer tantas coisas. Veja 18 truques incríveis.

 

 

page

 

Normalmente as pessoas usam a pasta de dente apenas para uma coisa: escovar os dentes. Mas a pasta de dente é útil para muitas outras coisas. Como mostram os exemplos abaixo. Ela seca com o ar rapidamente e com isso tira a umidade do ambiente. Ela é também um poderoso tira-manchas e pode ser usada para limpeza de coisas que você nem imagina.

1. Prata manchada

Quando a prata estiver com manchas não é necessário recorrer a nenhum produto especial. Abrir o armário do banheiro e pegar a pasta de dente já basta. Esfregue um pouco e a prata brilhará como nova.

96a3be3cf272e017046d1b2674a52bd31

 

twitter/Gala Home Cleaning

2. Faróis dos carros

Não são apenas as partes de metal que precisam de limpeza. Ao menos de vez em quando, também é preciso prestar atenção para o protetor dos farois. E para isso nada melhor do que a pasta de dente. Basta colocá-la em uma esponja e esfregar um pouco. A sujeira desaparece praticamente como passo de mágica.

 

a2ef406e2c2351e0b9e80029c909242d34

twitter/Wype

3. Teclas do antigo piano

Sua tia-avó deixou de lembrança aquele piano que as teclas estão tão amareladas que não dá nem vontade de encostar? Pois suas desculpas para não aprender a tocar o instrumento acabaram: limpe-as com bastante cuidado e delicadeza usando pasta de dente.

e45ee7ce7e88149af8dd32b27f9512ce32

twitter/Brass Diversions

4. Limpar os sapatos

Para partes sujas de plástico ou tecido sintético das partes de fora do tênis, a pasta de dente resolve novamente.

7d0665438e81d8eceb98c1e31fca80c132

 

twitter/Mooniva Buzz

5. Óculos de natação embaçados

Limpe-os com pasta de dente. Uma invisível camada protetora se formará, evitando que os óculos fiquem embaçados n próximo mergulho.

751d31dd6b56b26b29dac2c0e1839e3429

 

6. Manchas deixadas por copos na mesa

O poder da remoção de manchas ataca novamente.

faeac4e1eef307c2ab7b0a3821e6c66729

 

twitter/somethingofpink

7. Manchas de tinta na camisa

A caneta estourou no bolso de novo? Antes de jogar a camisa fora, tente remover as manchas com pasta de dente. Aplique o milagroso produto no local da mancha e deixe a pasta secar. Lave no dia seguinte.

d72d187df41e10ea7d9fcdc7f5909205

twitter/Laundry Limo

8. Manchas de tintura

Pintou o cabelo e a toalha também ficou ruiva? Mais uma vez, pasta de dente.

fad6f4e614a212e80c67249a666d2b0929

twitter/Death Awaits

9. Picadas

Você até esquecerá que os insetos deixaram aquela bola vermelha na sua pele. E o melhor de tudo: alivia de um dia para o outro.

0a8005f5594bd67041f88c619619264626

twitter/char

10. Espinhas

Também funciona para espinhas.

d3d9446802a44259755d38e6d163e82023

 

twitter/Tusc

11. Ferros de passar

Ficam brilhando como novos.

6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca21

 

twitter/help24_ie

12. Manchas no celular

Sim, o telefone também pode ficar parecendo novo graças à pasta de dente.

c20ad4d76fe97759aa27a0c99bff671020

 

twitter/ Cedy Jo✌

13. Sapatilhas

Elas não apenas ficarão limpas, mas também cheirosas.

c51ce410c124a10e0db5e4b97fc2af3918

 

twitter/ ExpressionsinRhythm

14. Manchas no tapete

Outra incrível utilidade.

aab3238922bcc25a6f606eb525ffdc561

twitter/ Jeff Heckenkemper

15. Manchas de esmalte

O esmalte pode ser retirado sem deixar resíduos e a pasta de dente ainda deixará um cheirinho de menta.

9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff319

 

twitter/ D’aller Naturel

16. Mãos sujas

E, claro, também dá para limpar as mãos.

c74d97b01eae257e44aa9d5bade97baf16

twitter/cham

17. Garrafas térmicas com cheiro ruim

Depois de um certo tempo de uso, não tem jeito: a garrafa térmica acaba ficando com um cheiro um pouco estranho. Basta adicionar água quente, um pouco de pasta de dente e chacoalhar. Não apenas o cheiro vai embora, como a garrafa também é desinfetada.

70efdf2ec9b086079795c442636b55fb15

twitter/POPSUGAR Fitness

18. CDs

CDs que estão pulando por conta de riscos e sujeiras? Limpe-os com pasta de dente. Eles ficarão brilhando e tocarão sem interrupções.

6f4922f45568161a8cdf4ad2299f6d2315

 

 

twitter/ Scrimmy Bungus

A próxima vez que eu for ao supermercado, vou pular a prateleira dos produtos de limpeza e pegar logo uns 10 tubos de pasta de dente. O fato de que ela não é tóxica e pode limpar várias coisas é especialmente interessante.

Eu não imaginava que a pasta de dente tinha tantas utilidades. Compartilhe essas práticas ideias.

 

fonte:http://www.naoacredito.com.br/ read more »

saude

5 remédios caseiros para remover fungos das unhas

remedios-caseros-para-eliminar-los-hongos-de-los-pies-1-770x430

 

5 remédios caseiros para remover fungos das unhas

As mulheres são rotineiramente expostas aos fungos pelo uso de unhas de acrílico, mas o os homens que sofrem mais este problema, assim que estes remédios caseiros são destinadas a ambos os sexos.

Outros factores que podem aumentar o risco de desenvolvimento de fungos nas unhas são:

Tem diabetes.
Vestir meias e sapatos que impedem a ventilação e não absorvem o suor.
Suar excessivamente.
Sofrer de psoríase.
Possuir problemas de circulação ou sistemas imunitários enfraquecidos.
Trabalhando num ambiente húmido.
Lesões nas unhas.
Andar descalço em locais públicos húmidos, tais como piscinas, ginásios e chuveiros.
Ter pé de atleta.
remedios-caseros-para-eliminar-los-hongos-de-los-pies

É importante ser consistente com o tratamento para o fungo na unha, uma vez que pode durar até dois meses para se ver os resultados.

Eliminar fungos nas unhas com Sal

Este passo é muito simples, é para lavar os nossos pés e deixar as unhas molhadas, em seguida, colocar sal sobre as unhas e calçar as meias. Repetir duas vezes por dia.

Esmalte de unhas com alho

Adicionar ao brilho de unhas 1 dente de alho esmagado, 5 gotas de limão e cerca de 5 gotas de iodo branco. Uma vez realizada a mistura guardar durante um período de 2 semanas. Quando estiver pronta passamos a aplicar uma demão de esmalte gloss nas unhas durante 15 dias consecutivos, ao 16º dia proceder a remover o esmalte usando acetona.

Remédio baseado em alho

O alho é um poderoso antimicrobiano natural, por isso vai nos ajudar a livrar do fungo na unha. Portanto, devemos ferver 10 dentes de alho em duas xícaras de água, então verter a água com o alho numa tigela até que esfrie um pouco.

Introduzir os pés, anteriormente lavados, na água de alho durante cerca de 15 minutos. Este processo deves fazê-lo todos os dias durante semanas.

Vick Vaporub para remover o fungo das unhas

Acredites ou não o Vick Vaporub que se usa para dores de cabeça e resfriados também tem sido muito bem sucedido no combate a fungos de unhas. Para usá-lo, só temos de lavar e secar bem os pés, em seguida, aplicar um pouco de Vick Vaporub nas unhas e ir embora. Isto devemos fazê-lo duas vezes por dia até que notemos uma melhoria.

Vinagre branco para remover fungo das unhas

O que devemos fazer é inserir os pés num recipiente com 1 litro de água e uma xícara de vinagre branco durante 15 minutos. Temos de repetir este procedimento 2 vezes por dia até sentirmos uma melhoria.

É importante não só para aprender os diferentes métodos para erradicar fungos, mas também manter-se alerta para o cuidado diário dos nossos pés. Os fungos podem levar a doenças mais graves, e é importante para evitar isso desde o início. read more »

beleza

Botox Capilar em Casa: Deixe seu cabelo 10x mais liso – Duração de até 4 meses

Captura-de-Tela-2015-05-15-às-20.15-vert

 

 

(imagens retiradas na internet, e se você for proprietário da imagem entre em contato que darei os devidos créditos)

 

Confira

A novidade que você aguardava com anseio chegou! O botox capilar caseiro para você mesmo fazer em casa e obter uma intensa hidratação nos seus cabelos proporcionando força, resistência e combate ao frizz. Eu trouxe para vocês o passo a passo do botox capilar caseiro de modo a facilitar a sua aplicação e obter um resultado maravilhoso nos fios como se tivesse ido ao salão de beleza. Antes do passo a passo do botox capilar caseiro deixe-me explicar como ele age no cabelo: ele age em toda a estrutura do fio, ou seja, da cutícula ao córtex e repõe a massa capilar perdida naqueles tratamentos químicos e também no uso de secador e pranchas. Ele cria uma proteção aos fios contra futuros danos e é compatível com outras químicas, assim você não precisa deixar de pintar seu cabelo ou parar com aquele tratamento químico que está acostumada a fazer. O botox capilar caseiro pode ser usado em todos os tipos de cabelo, porém o cabelo deve estar danificado de alguma forma para que haja efeito, pode estar seco, quebradiço, volumoso, poroso; o botox capilar caseiro resolve todos esses problemas com uma super hidratação. Geralmente o botox capilar caseiro ou aquele feito no salão são mais utilizados em cabelos loiros, já que são os mais agredidos pelas tinturas e descolorações. Vamos ao tão esperado passo a passo do botox capilar caseiro: Primeiro passo: Lave bem os cabelos com um shampoo anti resíduo duas vezes para abrir bem as cutículas do cabelo de forma que o botox capilar caseiro penetre em toda a estrutura do fio. Segundo passo: Agora é a hora que você deve aplicar o botox, existe a Máscara Carga de Silicones Botox Capilar da Facinatus que custa em torno de vinte e sete reais que é muito bem recomendada e tem também um outra mais profissional que é da Millani, é a Power Hidrat Botox, você pode escolher uma das duas para aplicar neste passo. O Botox capilar caseiro deve ser aplicado a uma distância de 1cm da raiz para o cabelo não ficar muito “lambido”. Deve ser aplicado o produto com o pincel e espalhado com um pente, não precisa ser fino, mas também não pode ser um muito grosso. Terceiro passo: Coloque uma touca térmica para potencializar o efeito do produto e aguarde o tempo de ação que é de vinte minutos. Quarto passo: Enxágue o cabelo, mas deixe um pouco do produto nele, não precisa deixar muito, pode ser em torno de 15%, isso porque o produto é termo ativo, ele é ativado com o calor. Quinto passo: Seque completamente os cabelos com o secador fazendo uma boa escova. Sexto passo: Passe a prancha nos cabelos para selar o botox capilar caseiro nos fios e cuidado para não deixar as pontas esticadas, pranche-as para dentro ou para fora. Agora pode vislumbrar o resultado final do botox capilar caseiro de cabelos com muito brilho, uma maciez incrível e cabelos lindos!

retirado do site:http://www.receitasnota10.com/

read more »

beleza curiosidade

você sabia que usou varias coisas errado o todo tempo?

page

 

Snap 2015-05-26 at 09.10.27

Screenshot_6-300x170 Screenshot_7-300x161

 

Snap 2015-05-26 at 09.12.05

Screenshot_8-300x138

 

Snap 2015-05-26 at 09.13.06

 

Snap 2015-05-26 at 09.14.36 read more »

curiosidade

22 Atalhos para Computador que todo mundo deveria conhecer

Não manja nada sobre os atalhos, né? Então se liga neste guia simples e facilitador pra vida!

 3863516192420

1. Abrir e fechar documentos
novo_documento_atalhos_sos_solteiroscriar_novo_documento_atalhos_sos_solteirossalvar_atalhos_sos_solteiros
salvar_como_atalhos_sos_solteiros

 

2. Mover texto

selecionar_tudo_atalhos_sos_solteiroscortar_atalhos_sos_solteiroscopiar_atalhos_sos_solteiros
colar_atalhos_sos_solteiros
tudo_atalhos_sos_solteiros

3. Seleção rápida de texto

shift_setas_sos_solteiros
ctrl_home_sos_solteirosctrl_end_sos_solteirosshoft_home_sos_solteirosshift_end_sos_solteiros

 

4. Corrigir erros

desfazer_sos_solteirosctrl_delete_sos_solteirosctrl_backspace_sos_solteiros

 

 

5. Na Internet

aba_sos_solteirosbarra_atalhos_sos_solteiros

 

6. Mudando e fechando programas

f4_atalhos_sos_solteiroswin_d_atalhos_sos_solteirosalta_tab_atalhos_sos_solteiros

Imagem de capa: jaimesoosee

Fonte: 9gag read more »

curiosidade decoraçao

Corta Em Pedaços Uma Rolha E Nos Mostra Um Truque Muito Criativo

4453

 

Todos os anos nós produzimos uma quantidade enorme de lixo e para tentar diminuir este problema este vídeo mostra cinco excelentes dicas de reciclagem! Confira

 

 

 

fonte:http://www.olhaquevideo.com.br/ e HackingLife read more »

curiosidade decoraçao

Corte Ao Meio Uma Meia Velha. O Resultado? Incrível !!!

Corte Ao Meio Uma Meia Velha. O Resultado? Incrível !!!

meia-ao-meio

 

 

fonte:http://www.olhaquevideo.com.br/

Também podem :

1-Limpar o carro , o vidro e auxiliar na lavagem . O tecido não agride o veículo.

2- serve de brinquedo p cães e gatos : é só colocar massinha escolar dentro e amarrar , ou até mesmo areia .

3- amarrar uma meia na outra pra fazer corda de pular colorida.

4- corte a parte dos dedos e a parte do calcanhar e faça uma luva descolada .

5- passar na tela da tv sem produto algum ( limpeza )

e etc… read more »

saude

Motivos para nunca mais jogar a água do arroz fora

0

 

A água de arroz tem se popularizando cada vez mais nos últimos anos, pois além de ser muito boa para a pele e o cabelo, também possui propriedades para a saúde que podem nos beneficiar em alguns transtornos como a diarreia, por exemplo. É rica em vitaminas e minerais e é recomendada tanto para tratar quadros de vômitos e diarreias quanto para estimular a produção de leite materno.
Na Ásia, a água de arroz é um dos segredos de beleza mais populares, pois a grande quantidade de vitaminas e nutrientes que oferece a transforma em uma grande aliada para o cuidado da pele e a beleza do cabelo. Quer mais motivos para não desperdiçar a água de arroz? Então confira!
Benefícios da água de arroz para a saúde
A água de arroz é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico, ferro, potássio, zinco e magnésio, que representam parte dos nutrientes que o arroz perde durante o processo de cozimento.
Esses benefícios podem ser aproveitados principalmente com o arroz branco, pois essa variedade perde mais nutrientes no processo do que o arroz integral. Seus principais benefícios para a saúde são:
Proporciona energia;
É recomendada para tratar problemas gastrointestinais como, por exemplo, diarreia, náuseas, vômitos, etc.;
Pode chegar a prevenir a gastroenterite;
Ajuda a regular a temperatura do corpo;
É recomendada para mulheres grávidas, com a finalidade de melhorar e estimular a produção do leite materno;
É ideal para aliviar as irritações na pele;
Previne e cura a prisão de ventre.

Benefícios da água de arroz para a beleza
A água de arroz é cheia de propriedades que são benéficas para a pele, graças a vitaminas, minerais, antioxidantes, dentre outros compostos. Essas propriedades ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações e irritações na pele e prevenir o envelhecimento prematuro.
Um dos compostos mais especiais da água de arroz é o inositol, que é um complexo que promove o crescimento das células e estimula o fluxo sanguíneo, o que é essencial para prevenir os sinais iniciais do avanço da idade e diminuir o surgimento de poros abertos na pele. Em conclusão, os benefícios cosméticos da água de arroz são:
Uma pele mais suave e macia;
É excelente como tônico natural;
Ajuda a abrir os poros fechados do rosto;
Alivia irritações na pele;
Oferece uma capa protetora à pele;
Pode ser aplicada ao cabelo para fornecer um toque extra de brilho e suavidade.
Métodos para preparar a água de arroz
Muitos têm a ideia errada de que a água de arroz é aquela que sobra depois que lavamos o arroz antes de cozinhá-lo, mas não é bem assim. Essa água pode ser utilizada, mas não oferece os mesmos benefícios como a obtida com a verdadeira água de arroz, que é a que se prepara quando fervemos o arroz em água.
Ingredientes
1/2 xícara de arroz branco
4 xícaras de água
Preparo
Em uma panela, ferva quatro xícaras de água, depois adicione o arroz e espere ferver em fogo baixo durante 20 minutos.
Quando estiver pronta, coe o arroz e reserve a água em um recipiente de vidro. Se sua intenção é aplicá-la na pele, coloque na geladeira e quando estiver bem fria aplique-a usando um algodão.
No caso de mulheres grávidas, é recomendável consumir de oito a dez xícaras da água de arroz por dia. Em países como o México, é tradicional aromatizar a água de arroz com canela e adoçar com açúcar. Também pode ser acompanhada com laticínios e frutos secos, mesmo que o apropriado em casos de diarreia seja consumi-la sem nenhum complemento. read more »