limpeza

VEJA COMO LAVAR CORTINA EM CASA NA MAQUINA DE LAVAR

Você vai precisar:

  • Maquina de lavar que caiba sua cortina, se sua máquina for pequena lave uma parte por vez para não correr o risco de rasgá-la.
  • Saco protetor para roupa delicada ou fronha velha

DSC02269

Atenção: Cortinas de tecidos muito delicados como o tafetá de seda, devem ser lavadas em lavanderia pois são muito sensíveis e frágeis

 

As cortinas de VOAL podem ser lavadas em casa desde que não estejam frágeis pelo sol (tecido queimado) pois podem rasgar. Lembre-se que a maquina deve comportar a cortina sem ficar espremida

 

Olha como é facil lavar:

1º Agrupe a parte de cima da cortina e coloque dentro de um saco para lavar roupa delicada ou uma fronha. Feche o zíper ou amarre com uma fita tomando o cuidado de não deixar excesso de fita pois ela pode enroscar na maquina.

 

 

 

2º Além do sabão e do amaciante, dissolva na água um punhado de bicarbonato de sódio. Algo em torno de meia xícara para máquina cheia

 

3ª Distribua as cortinas dentro da máquina de forma que um saco fique em lados opostos.

 

4º Lave e pronto!

 

5º Coloque para secar

 

Assista o vídeo como lavar cortinas com blackout em casa

FONTE:http://solucoeslucymizael.com.br/ read more »

saude

Como fazer água micelar em casa: maravilhosa para sua pele!

demaquilante-caseiro-500x375

 

Você já ouviu falar da água micelar? É o cosmético do momento, e um recurso indispensável em nosso estojo de beleza e maquiagem. Se você ainda não a conhece, não se preocupe. Vamos passar todas as informações de forma que você possa elaborá-la em casa. Graças a ela, você verá sua pele mais bonita no espelho dia após dia.

Estamos certos de que você vai adorar usar esta água micelar. É uma maravilha para a pele!

Para que serve a água micelar?
agua-micelar

Certamente você já tentou de tudo na hora de limpar e tirar a maquiagem da sua pele. Desde demaquilantes a cremes e espumas, mas será que realmente conseguimos eliminar todo tipo de impureza com esses produtos? Não completamente e, além disso, temos que levar em conta que as texturas às vezes não são tão confortáveis quanto esperávamos.

Então, o que é melhor que a água para limpar, tirar a maquiagem e cuidar da nossa pele? Tome nota de tudo que a água micelar pode fazer por você:

Limpa, refresca, tonifica e hidrata
Este cosmético possui componentes naturais que conseguem não apenas eliminar todas as impurezas de nossa pele, mas também cuidar e hidratar o rosto. Utilizada de forma cotidiana, conseguiremos grandes resultados, e por isso ela se converteu em um recurso indispensável do dia a dia de muitas mulheres.
Como se usa?
O melhor da consistência da água micelar é que ela não é cremosa nem oleosa, como ocorria, por exemplo, com alguns demaquilantes. Pelo contrário, ela é refrescante e muito agradável. Para utilizá-la, basta colocar um pouco em um disco de algodão e aplicar na pele com toques suaves, sem arrastar o algodão.
Os especialistas em beleza nos recomendam usar água micelar pelas manhãs, logo após levantar-nos. Dessa forma, eliminaremos o excesso de oleosidade que costuma surgir à noite, além de preparar a pele para a maquiagem.
Também podemos levá-la na bolsa para refrescar a pele a qualquer momento do dia, como por exemplo, depois de sair da academia ou do trabalho, se você quiser senti-la mais fresca e relaxada. É muito agradável. Além disso, ela também é ideal para retirar a maquiagem antes de dormir. Com alguns toques será possível eliminar impurezas e tonificar a pele, terminando assim, em poucos segundos, este ritual tão importante para cuidar da pele do rosto. É uma maravilha!
Como fazer nossa própria água micelar?
agua-500×333

Ingredientes
Vamos elaborar 100ml de água micelar. Para fazer isso, precisaremos dos seguintes componentes:

90ml de água de rosas. Você pode comprá-la pronta em diversas lojas naturais ou perfumarias especializadas. Se você souber como elaborá-la, melhor ainda, mas lembre-se de que a água de rosas é fácil de encontrar e não é muito cara.
3ml de óleo de rícino sulfatado. Também é chamado de óleo de mamona, e é fácil de encontrar em lojas naturais especializadas. Precisamos que seja “sulfatado” porque assim conseguiremos potencializar os benefícios da água micelar graças às suas propriedades surfactantes e hidrossolúveis. É muito eficaz e fácil de aplicar no rosto, ideal também para retirar maquiagens mais resistentes, como o rímel à prova d’água.
Vitamina E. Já falamos em algumas ocasiões sobre os benefícios da vitamina E. Ela nos ajuda a combater o envelhecimento, já que nutre e repara a pele, o cabelo e as unhas. Por isso, vale a pena comprá-la na farmácia: você obterá várias cápsulas e poderá usá-la para vários tipos de aplicações. Em nosso caso, só vamos precisar de 20 gotas.
5ml de óleo de rosa mosqueta. Maravilhoso! O óleo de rosa mosqueta repara, trata, hidrata e tonifica. Vale a pena tê-lo sempre em casa. Não é particularmente caro e, como o restante dos ingredientes, pode servir para a elaboração de muitos remédios. Em nosso caso, só precisaremos de 5ml.
Um frasco de 150ml vazio, onde iremos colocar nossa água micelar. É um tamanho muito prático que também pode ser ótimo para levar na bolsa.
Como preparo minha água micelar?
rosto

É muito simples. Basta misturar todos os ingredientes no frasco escolhido e mexer bem. Fácil assim. Graças ao óleo de rícino sulfatado, todos os componentes ficarão unificados, mas avisamos que, quando terminar de fazê-lo, a mistura irá adquirir um tom amarelado, o qual é normal e surge precisamente por este último componente. Você também verá como a água micelar fica com um aroma muito agradável. Ela irá se converter, aos poucos, em um recurso imprescindível para o seu ritual diário de beleza. Tome nota de como deve utilizá-la:

Agite bem o frasco antes de derramar algumas gotas em um disco de algodão
Aplique-a antes da maquiagem e também para retirá-la no final do dia e limpar a pele. Ela é ótima para eliminar o rímel dos olhos e inclusive nossos batons. Com muita rapidez, sua pele ficará livre de todas as impurezas e resíduos.
Você pode usá-la em qualquer momento do dia, sempre que sentir o rosto cansado ou sobrecarregado pelo cansaço ou o calor. Se você colocar a água micelar em um borrifador, poderá se refrescar ainda mais com ela. É sensacional!

 

fonte>http://melhorcomsaude.com/ read more »

beleza

18 dicas indispensáveis para quem deseja pintar as próprias unhas

É comum que as mulheres gostem de andar com suas unhas pintadas. No entanto, nem todas tem a habilidade necessária para pintar a sua própria unha.

Pensando nisso, trazemos aqui 18 dicas indispensáveis para a mulherada que deseja aprender a arrumar suas unhas.

1. Se você não consegue abrir o vidro de esmalte, mergulhe-o na água quente.

12201

2. Para que sua unha fique com um formato quadrado, lixe-a com a lixa reta.

121100

3. A lixa na diagonal deixa suas unhas redondinhas

122

4. As dicas anteriores te ajudarão a definir vários formatos para suas unhas, podendo variar sempre na escolha.

123

5. Para amolecer sua cutícula, é interessante colocar hidratante sobre as unhas, envolvendo-as com algodão.

124

 

6. Para tirar a cutícula, utiliza o alicate em volta de toda a sua unha, de preferência, dando uma volta de uma só vez.

125

7. Manchas nas unhas podem ser evitados com uma camada de base antes de passar o esmalte.

126

8. Se você é daquelas que descasca o esmalte, passe uma camada de base a mais nas pontas.

127

9. Para que não fique horas limpando os cantinhos das unhas, passe base ou hidratante em volta das mesmas.

12812

10. O estilo americano de se passar esmaltes te livra do trabalho de limpar os cantos da unha.

129

11. Para que fique bem atenta e concentrada, inicie pintando com a sua mão não dominante.

1210

12. Uma estratégia interessante é deixar a mão não dominante segurando o pincel e movimentar a mão dominante para passar o esmalte.

1211

13. Para não borrar a pintura, é necessária firmeza no pincel.

1212

14. Para que o trabalho fique bem feito, faça uma mão primeiro e depois passe para a outra.

121311

15. Os esmaltes incolor são ótimos para consertar bolinhas e amassados.

1214

16. Para que a manicure fique intacta por mais tempo, retire somente a ponta do esmalte.

121510

17. Durante o banho, você pode limpar os cantinhos da unha com água quente.

1216

18. Para que a unha seque depressa, você pode utilizar alguns sprays e óleos.

121710

Fonte: BuzzFeed read more »

curiosidade

Vídeo assustador mostra o que acontece no estômago quando ingerimos macarrão instantâneo

2347-580x300

 

Estudantes criaram um experimento para mostrar o que o macarrão instantâneo, popularmente conhecido como miojo, faz em nosso estômago quando o ingerimos.

A pesquisa demonstrou uma comparação entre o macarrão comum e o instantâneo. A massa comum, da tradicional macarronada, se dissolve quase totalmente em 20 minutos, enquanto o miojo demora muito mais para ser digerido.

Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, EUA, que liderou o estudo, usou uma micro câmera dentro de uma pílula para mostrar todo o processo de digestão dos dois tipos de macarrão.

1803

Após duas horas, o estômago mostrou dificuldades de digerir pedaços do macarrão instantâneo, já que o órgão não foi capaz de processar a alta quantidade de sódio e gordura presentes neste tipo de alimento.

232

Apesar do resultado, Braden diz que não quer impedir que as pessoas comam miojo, mas apenas deseja alertar indicando que as comidas rápidas podem não ser a melhor opção na hora que a fome chegar.

2347-580x300

Fonte: FirstWeFeast read more »

curiosidade

11 Usos incomuns porém úteis para Camisinhas,Perdeu a validade? NÃO JOGA FORA

Snap 2015-08-28 at 06.17.17

1. Abridor de potes

Coloque o preservativo sobre a tampa e gire. Ela se abrirá com mais facilidade por conta da aderência do látex.


2. Elásticos

sos-elástico-camisinha

Desenrole o preservativo e corte formando anéis, vai funcionar como um elástico para prender o que quiser em casa. Cuidado para não fazer cortes muito irregulares, pode romper logo em seguida.


3. Curativo a prova d’água

sos-curativos-camisinha

Corte as duas extremidades da camisinha e coloque sobre os curativos na hora do banho, isso os manterá secos e vedados. Nesse caso, o ideal são as camisinhas sem lubrificação.


4. Case para eletrônicos a prova d’água

sos-celular-a-prova-dagua-camisinha

Coloque o celular dentro de uma camisinha e amarre com força, por ser flexível se adapta a vários aparelhos, além de evitar umidade, é possível utilizá-los embaixo d’água.


5. Compressa fria

sos-compressa-camisinha

Uma parte de álcool e três partes de água, finalize com um nó e leve ao congelador. O álcool evita o congelamento e torna a compressa maleável.


6. Saco para cozimento

Coloque o alimento (carne, temperos, etc.) dentro de uma camisinha sem lubrificação, leve ao fogo baixo em banho maria. Lembrando, fogo baixo, pois em altas temperaturas a camisinha pode explodir.


7. Estilingue

Corte o fundo de um copo descartável mais resistente, estique o preservativo pelo lado de dentro prendendo a borda com os dedos para não desenrolar e brinque de atirador.


8. Balões divertidos

sos-mickey-camisinha

Além da diversão que pode trazer entre quatro paredes, a alta flexibilidade e o poder de expansão do preservativo permite que seja torcido criando formas divertidas, como o ratinho da Disney.


9. Flutuador de pesca

sos-flutuador-camisinha

Uma camisinha cheia de ar até a metade pode substituir o acessório. Para quem não sabe, um flutuador de pesca serve para manter a isca longe do fundo e evitar ladrões de iscas, como siris.


10. Protetor para frutas

sos-protegerbanana-camisinha

Guardar uma fruta dentro do preservativo para comer depois evita que ela oxide (fique marrom) mais rápido.


11. Cantil improvisado

sos-cantil-camisinha

Encha de água e envolva em uma meia, já que a o material do preservativo é fino. Pode ser uma boa alternativa quando não tiver como transportar água em um acampamento já que pode armazenar quase 2 litros de água.

 

 

 

Imagens, via: instructables

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/ read more »

curiosidade limpeza

53 Dicas de Vó,a experiência de vida resumida em várias dicas incríveis!

Snap 2015-08-28 at 06.13.02

 

*Palmirinha não tem relação alguma como o conteúdo, imagens meramente ilustrativas

 

1488167_613246018763979_717065888_n

 

 

1476541_611003155654932_1540554313_n

 

 

1479273_608513479237233_291976385_n

 

 

1452247_607558102666104_754129701_n

 

 

1473040_606660852755829_1301484588_n

 

 

1463119_604001413021773_1506441547_n

 

 

1456585_601570726598175_1003100081_n

 

 

1385975_600466593375255_1468071618_n

 

 

1450070_598556736899574_743442338_n

 

 

1380087_596404307114817_2031785033_n

 

 

994347_590854671003114_1591789640_n

 

 

1385630_588523304569584_1906839618_n

 

 

1383597_585542681534313_1621800622_n

 

 

1381948_584515051637076_1495568322_n

 

 

1380820_582582025163712_128023672_n

 

 

1378497_580498688705379_475259059_n

 

 

1236944_578247765597138_1682929761_n

 

 

1235332_576652295756685_210999490_n

 

 

598828_573477229407525_1094746804_n

 

 

1233513_572313472857234_2135174337_n

 

 

1240115_570629869692261_172191289_n

 

 

1175622_568766033211978_1953540579_n

 

 

1176201_566090593479522_1066110737_n

 

 

1175187_565106973577884_1630722568_n

 

 

1236388_562695680485680_1194045267_n

 

 

1237001_561136117308303_1037079206_n

 

 

581950_558743327547582_1186529826_n

 

 

16257_557471081008140_1267038206_n

 

 

1001097_555134177908497_667801804_n

 

 

1151059_551876908234224_885294901_n

 

 

999873_549598251795423_852155751_n

 

 

999560_547863001968948_193339998_n

 

 

23358_544708528951062_678549253_n

 

 

998708_542312609190654_1936178431_n

 

 

1069169_539085189513396_774804291_n

 

 

1012192_536374206451161_879891467_n

 

 

1013134_523678644387384_1406524960_n

 

 

999314_518961274859121_199898062_n

 

 

430029_507685032653412_1343879813_n

 

 

944318_493873184034597_489287116_n

 

 

971041_493167267438522_1299144254_n

 

 

946815_488639977891251_1241422523_n

 

 

248365_486207074801208_748359241_n

 

 

945472_484071348348114_1340541512_n

 

 

428422_481388945283021_1526754506_n

 

 

941180_480081355413780_1568544627_n

 

 

255749_473859029369346_1845268409_n

 

 

377365_470697883018794_1893936295_n

 

 

383206_469914003097182_540159448_n

 

 

69064_464618100293439_917605463_n

 

 

68588_463849103703672_1084092019_n

 

 

733854_458388054249777_905048134_n

 

 

625611_463132393775343_2050303676_n

 

 

E a sua avó tinha/tem dicas mágicas? Comente!

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/

 

read more »

Receitas doce

Que tal começar essa manhã lindona com um bolo de farinha milho? É bem fácil, pois só tem que bater os ingredientes no liquidificador e assar

11891982_1097926756884100_4707773332040430795_n

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 copo 250 ml de leite
  • 1 e 1/2 copos de açúcar
  • 1/2 copo de óleo
  • 2 copos de farinha de milho
  • 50 g de coco ralado
  • 1 colher de fermento royal

MODO DE PREPARO

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador
  2. Usar uma assadeira redonda, untada
  3. Pré-aquecer o forno e assar em forno médio, por cerca de 40 minutos, ou até dourar

read more »

organização

Faça você mesmo: Super truque para o cabo do carregador,uma solução elegante para aquele cabo inconveniente

Snap 2015-08-27 at 20.22.04

Quando carregamos nosso celular, o cabo fica ali, ocupando espaço, atrapalhando e enfeiando o ambiente, né? Sem falar que carregar o celular no carro vira uma tragédia, com o cabo atrapalhando pra passar marcha ou mexer no painel. Aliás, pode até acabar numa tragédia mesmo!

O Canal Make It and Love It publicou um vídeo com uma solução bastante simples para esse problema. E quando dizemos muito simples não é eufemismo. Olha só:

Está preparado para acabar com seu problema de “enroscação de fio? Vamos lá!


Tecla SAP

Você vai precisar de:

materiais_sossolteiros

  • 1 lápis
  • 1 fita adesiva
  • Cabo do carregador

Como fazer:

Com a ajuda da fita adesiva, prenda o cabo de modo que a ponta fique uns quatro centímetros pra fora do lápis.

GIF

Enrole o cabo no lápis. Cuidado para não torcê-lo, deixe que a outra ponta do cabo vá se desvirando naturalmente enquanto você enrola.

GIF

Agora use a fita adesiva para grudar o fim do cabo ao lápis. Assim como você fez com a outra ponta, deixe um pouco do cabo solto.

GIF

Agora vamos moldar o cabo aquecendo-o com um secador por 1 a 2 minutos. Então, deixe esfriar completamente.

GIF

 Prontinho, basta tirar a fita adesiva e soltar o seu cabo.

GIF

Agora seu cabo não fica mais pendurado por aí.

Você nunca mais vai tropeçar, ou se atrapalhar na hora de mexer no painel do carro enquanto o celular carrega. Olha que bonitinho e arrumadinho que fica:

resultado_sossolteirosYoutube

Tragédia agora, só se for ficar no trânsito sem o carregador, né?

Fonte: Olhaquevideo | Makeitandloveit read more »

limpeza

Como remover as marcas de umidade à volta da banheira,pias sem esfregar!

750x500-55df7ea76505a

 

Como remover as marcas de umidade à volta da banheira sem esfregar!

A casa de banho é o local mais adequado para desenvolver mofo em casa, especialmente se não tiver nenhuma janela.

E mofo é prejudicial para a saúde, especialmente para pessoas que já sofrem de problemas de saúde como alergias e infecções.

Limpamos a banheira, e os contornos dela, regularmente, mas uma fina camada de mofo permanece lá?

Não entres em pânico, não terás que mudar o silicone imediatamente. Em vez disso, tenta isto antes de embarcar num projecto um pouco mais aventureiro.

COMO FAZER:

1) Compra tiras algodão longas farmácia

2) Usa luvas de borracha e mergulha as tiras em lixívia.

3) Usa as tiras para limpar as bordas da banheira

4) Deixa repousar durante a noite, em seguida, enxagua abundantemente

Todos os traços de mofo devem desaparecer. Se houver vestígios, repete na noite seguinte.

Fonte: thisblessedlife.net

read more »

Sem categoria

Esvazia Uma Lâmpada E A Transforma Em Objetos Muito Diferentes…

5140

 

 

Sua lâmpada queimou e você não sabe o que fazer com ela? Neste vídeo você vai aprender a fazer cinco objetos muito diferentes com uma simples lâmpada! Confira!

 

 

fonte>http://www.olhaquevideo.com.br/ read more »