Receitas doce

Mais uma receita clássica dos meses junho e julho: CANJICA CREMOSA! Essa aqui é aos 5 leites:

11667392_1059638717379571_1789273566551233886_n

 

 

INGREDIENTES

 

  • 500 g de canjica boa
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco
  • 5 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 400 g de chocolate branco picado

MODO DE PREPARO

  1. Deixe a canjica de molho em água fria por umas 8 a 12 horas
  2. Em uma panela grande, coloque-a para cozinhar com a própria água e, se necessário, acrescente mais água, até que esta esteja bem macia
  3. Adicione o açúcar e deixe ferver por mais uns 10 minutos, em fogo baixo
  4. Reserve
  5. À parte, em outra panela, junte os 4 leites, deixe ferver por uns 2 minutos
  6. Acrescente na canjica reservada, cozinhando-a por mais uns 30 minutos
  7. Retire, adicione os pedaços de chocolate, mexendo até derreter os mesmos
  8. Espere esfriar um pouco para servi-la, polvilhada com canela em pó

read more »

Receitas doce

AI GENTE, sinônimo de felicidade é esse pavê de morango com chocolate ❤

11207354_1059982697345173_2254952152516454960_n

INGREDIENTES

  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de morango
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de chá de chantilly

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), as gemas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturadas no leite reservado
  2. Mexa até engrossar
  3. Desligue e junte o creme de leite
  4. Divida o creme obtido igualmente em 2 refratários

1º creme:

  1. No 1º refratário junte o chocolate raspado com o creme ainda quente, mexa até derreter
  2. Acrescente 1 xícara de morangos picados
  3. Reserve

2º creme:

  1. No 2º refratário junte o creme chantily e 1 xícara de morangos picados
  2. Misture e reserve
  3. Em um refratário coloque o 2º creme, as bolachas, o creme de chocolate (1º creme), bolachas, o 2º creme e o 1º creme
  4. Por fim coloque chantily e decore
  5. Espalhe morangos sobre o pavê

read more »

curiosidade

Descubra a utilidade de 12 furinhos polêmicos

page

O ser humano é extremamente curioso e quando se depara com algo que não é capaz de explicar ou de encontrar uma função lógica, é capaz de perder o sono. Um bom exemplo disso são os milhares de furinhos polêmicos que existem por aí que, pelo menos uma vez na vida, já intrigaram a maioria das pessoas pelo mundo.

Os furinhos polêmicos das canetas Bic são um belo caso para ilustrar esse assunto. Por vários anos, desde a época do finado Orkut, a curiosidade sobre qual a função daquele furinho na lateral das canetas circula pela internet e, mesmo depois de décadas, ainda deixa as pessoas intrigadas por ai.

Outro dos furinhos polêmicos que deixam as pessoas pensativas é o que fica nos cadeados ou os que estão no topo das tampas das canetas esferográficas. Não menos curiosos também são os furinhos polêmicos dos leitores de CDs e DVDs, aqueles que fazem parte da terceira entrada das tomadas e, claro, o próprio umbigo humano. Não é mesmo?

Hoje, no entanto, mais de uma dezena desses furinhos polêmicos terão suas utilidades desvendadas e, então, milhares de pessoas pelo mundo poderão voltar a dormir em paz, com sua curiosidade sanada. Mas, para isso, é preciso acompanhar a lista que preparamos a seguir.

Descubra, de vez, as utilidades de 12 furinhos polêmicos:

1. Os furinhos polêmicos das canetas Bic

149

Aliás, a função dele é totalmente física, já que serve para aliviar a pressão interna da caneta e fazer com que se iguale à pressão atmosférica. Isso evita que a tinta escape do tupo e faça aquela bagunça!

2. Os furinhos polêmicos nas tampas das canetas

220

Ainda com relação às canetas Bic, outro furinho polêmico é o que tica no topo da tampa. Ele serve como uma proteção para aquelas pessoas que têm mania de mascar o topo das tampinhas, sabe? Isso porque, caso o infeliz engula a tampa, o furo permitirá a passagem de ar pela traqueia até que a pessoa seja atendida por uma equipe profissional.

3. Os furinhos polêmicos dos cadeados

315

Apesar de ser um furinho pequeno, ele tem duas funções: permitir a lubrificação do cadeado e facilitar o escoamento de água e poeira que acumula no mecanismo da trava e que, com o passar do tempo, poderia impedir sua abertura.

4. Os furinhos polêmicos dos roteadores

416

O furinho polêmico e, normalmente, proibido dos roteadores servem, na verdade, para quando é preciso voltar o sistema para o modo de fábrica. Ou seja, o furinho do “reset” pode ser pressionado, por alguns segundos, com um palito quando é preciso apagar todas as configurações existentes. Mas, cuidado, só faça isso se souber reconfigurar o roteador! Normalmente esse é um recurso para quando a internet trava por algum tipo de conflito de endereço de IP.

5. Os furinhos polêmicos dos leitores de CDs/DVDs

516

No caso dos leitores de CDs, DVDs e BluRays, o furinho misterioso do drive funciona como válvula de escape. Isso porque, caso a energia acabe, algum defeito apareça no equipamento ou, você simplesmente esteja com preguiça de ligar todo o aparelho para tirar o CD que foi deixado lá dentro. Assim, tudo que você precisa fazer, nesses casos, é espetar um clipe que metal nesse furinho que o disco será ejetado, mesmo sem o comando direto do aparelho.

6. Os furinhos polêmicos das tampas de conserva

715

Seja no pote do requeijão, da geleia, das azeitonas ou no extrato de tomate, o furinho das tampas de conservas são um mistério. Mas, o que você não sabia é que eles existe única e exclusivamente para facilitar abrir o potinho. Isso porque, se tratando de um produto que precisa ser conservado, as embalagens são fechadas com muita pressão. Daí, liberando esse pequeno furinho antes de abrir o pote, fechado hermeticamente, um pouco da pressão escapa e permite que o pote de aberto sem muitas dificuldades.

7. Os furinhos polêmicos das tomadas brasileiras

817

Desde 2006, como você já deve ter percebido, um terceiro buraquinho nas tomadas brasileiras tem tirado o sono de muita gente. Isso porque, com a mudança e o padrão estabelecido por lei, muitos pluggins deixaram de servir nas tomadas e muitos adaptadores precisaram ser comprados. Mas, se você não entendia até agora para quê esse terceiro buraco da tomada serve, a gente explica: ele é chamado de “terra” e serve para dar mais segurança ao usuário e evitar que a sobrecarga dos aparelhos.

Isso porque existe uma ligação, no interior das tomadas, que transfere eventuais excessos de energia ou eletricidade estática do corpo humano para uma haste enterrada no solo. Então, de forma geral, ele serve para que você tome menos choques em casa.

8. Os furinhos polêmicos dos umbigos

915

Outros furinhos aparentemente sem explicação são os umbigos, não é mesmo? Mas, na verdade, existe um porquê de termos ele. Os umbigos, na verdade, são uma espécie de cicatriz deixada pela queda espontânea do cordão umbilical, que serve de passagem para os alimentos da mãe ao bebê, durante a gravidez.

9. Os furinhos polêmicos dos tênis

1014

Na verdade, a função deles é garantir maior estabilidade do calçado ao atleta e fazer com que o tênis, amarrado até os furinhos extras, fique mais estável e grudado ao pés, evitando torções e outros ferimentos.

10. Os furinhos polêmicos dos notebooks

1118

Muitos notebooks por aí contam com um furinho a mais, além das portas USB, HDMI, entrada e saída de áudio e tomada de energia; que normalmente não comporta nenhum fio conhecido. A função desse furinhos misterioso, na verdade, é funcionar como uma trava anti-furto, onde você pode conectar um cadeado de segurança (que não vem junto com o notebook, claro). Esse cadeado especial vem com um cabo de aço para ser passado na mesa, por exemplo. Assim, se uma pessoa não tiver a senha do mecanismo de segurança, tem que levar a mesa junto com o notebook.

11. Os furinhos polêmicos das janelas dos aviões

1214

O furinho das janelas dos aviões, assim como nas canetas esferográficas, serve para garantir que a pressão interna seja equilibrada. Isso porque as janelas nas aeronaves são feitas de três camadas, sendo que as duas mais internet servem par garantir a pressurização dentro do avião, evitando que os passageiros sejam sugados para fora. Além disso, os furinhos nas janelas dos aviões servem também para evitar que o vidro se engace devido à condensação do ar.

12. Os furinhos polêmicos das máquinas fotográficas

1313

Praticamente todas as câmeras fotográficas e filmadoras vêm com um furinho rosqueado na parte de baixo. Já notou? Ele serve para para a fixação dos suportes desses equipamentos, como tripés, monopés e assim por diante.

E então, você acrescentaria outros furinhos polêmicos nessa lista?

 

 

fonte:http://www.segredosdomundo.com.br/ read more »

curiosidade

10 Coisas que você jamais vai conseguir na primeira tentativa

nao-conseguir-primeira

Existem coisas que não importa o quão simples sejam, você não vai conseguir cumpri-las sem ter pelo menos ter um pouco de trabalho, precisando de novas tentativas.

Quem nunca tentou colocar o pendrive, mas estava do lado errado? Ou passou alguns longos minutos tentando ver o preço de um produto no leitor do supermercado?

Confira 10 coisas que você não conseguirá fazer de primeira:

1 – Tentar descobrir qual é a cordinha da luz e qual a do ventilador

Isso também serve pra saber qual lado da cordinha abre e qual fecha a cortina! Não importa há quantos anos está na mesma casa, você nunca irá acertar de primeira.

nao-conseguir-primeira-1

2 – Determinar em qual direção vai sair o papel higiênico

nao-conseguir-primeira-2

3 – Escrever o nome de Matthew McConaughey corretamente

Você terá que recorrer ao “Você quis dizer”.

nao-conseguir-primeira-3

4 – Escolher a fila mais rápida quando você está com pressa

Coisas como a animação abaixo acontecem o tempo todo.

nao-conseguir-primeira-4

5 – Tentar colocar as lentes de manhã

Sempre terá uma que vai dar o maior trabalho. E, no meu caso, as duas, em muitas das vezes.

nao-conseguir-primeira-5

6 – Fazer o seu telefone entender o que você diz a ele…

…sem ter que repetir trezentas e cinquenta e duas vezes.

nao-conseguir-primeira-6

7 – Fazer um sanitário/mictório automático dar a descarga quando você precisa

E o que você vê é ele dando descargas várias vezes enquanto você ainda nem terminou sua necessidade

nao-conseguir-primeira-7

8 – Conseguir escanear o preço de um produto sem problemas

“Eu tô vendo o laser exatamente em cima do código de barras! Por que não funciona?!”

nao-conseguir-primeira-8

9 – Fazer baliza quando existem pessoas próximas e assistindo

SÉRIO! Mesmo que você faça balizas tranquilamente, quando tem alguém olhando, tudo fica mais difícil.

nao-conseguir-primeira-9

 

 

10 – Colocar o dispositivo USB corretamente na porta do computador

Quantas vezes você já não tentou colocar com o lado errado? E pior, às vezes mesmo do lado certo ele não quer entrar, o que o faz ficar girando aquilo como um ser completamente sem inteligência.

nao-conseguir-primeira

Via Distractify

 

curiosidade

Quatro dicas sobre o que fazer com seu celular velho, não jogue fora! Sabia que você pode usá-lo até como câmera de segurança?

quatro-dicas-sobre-o-que-fazer-com-seu-celular-velho-1435446861292_615x300

 

  • Jogar o celular no lixo provavelmente não é a melhor das opções

Com certeza, a primeira coisa que vem à cabeça é vendê-lo. Essa seria a melhor utilidade – ou ao menos a mais lucrativa – que você poderia dar ao seu celular antigo quando acaba de trocá-lo por um novo mais moderno e provavelmente maior.

Ou você pode doá-lo a alguém que precise mais do que você. Ou mesmo entregá-lo em um centro de reciclagem – caso não saiba de nenhum perto, é possível usar o serviço do recyclemycellphone.org

Mas se for aquele celular ‘de estimação’ e você não quiser se separar dele, a BBC separou algumas dicas para torná-lo útil de novo.

Você não precisará de um chip, somente de uma conexão com a internet. Ou talvez nem isso.

1. E-book

Não será um Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon, mas seu smartphone antigo pode dar conta das funções básicas de um e-book.

E tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo específico para isso.

Existem vários, como Moon+, Aldiko, Cool Reader ou o próprio app de Kindle, disponível para plataformas iOS, Android ou Windows Phone.

Usar o celular velho como e-book ajuda a economizar a bateria do novo em viagens

Eles vão permitir que você converta seu velho smartphone em um e-reader, algo muito útil para usar durante viagens, por exemplo.

Assim, você evita gastar a bateria do seu novo celular.

2. Câmera de segurança

Pode ser que você não esteja disposto a comprar uma câmera de segurança para a casa por considerar isso um gasto excessivo.

Mas agora que você tem um novo celular, pode usar o velho para este fim.

Com aplicativo, você consegue transformar seu celular em câmera de segurança

Nesse caso, você também precisará de um aplicativo. Há vários gratuitos disponíveis: Security Cam, Videoüberwachung IP-Kamera o vMEye, entre outros.

Também é importante colocar o velho celular ligado a uma tomada, principalmente se você quiser que a câmera grave durante um período mais longo, como por exemplo, durante as férias.

E você ainda pode acompanhar tudo que sua nova câmera de segurança está registrando com um outro celular ou com um computador.

3. Para reproduzir mídias

Um smartphone pode servir perfeitamente como um HD externo, para armazenar dados. E com o cabo adequado para conectá-lo a uma televisão (dependendo da entrada dela, se USB ou HDMI), é possível também reproduzir esse conteúdo na tela maior. E isso não serve apenas para celulares com boa capacidade de memória.

Você sempre conseguirá reproduzir o conteúdo em streaming diretamente das páginas onde ele está hospedado, sem ter que baixar ou salvar qualquer coisa no seu celular. Nesse caso, o aparelho servirá apenas como transmissor de dados.

Thinkstock/via BBC

Reutilizar é outra forma de reciclar

4. Computador

Sim, seu celular antigo também pode ser um computador, ainda que não com muita memória.

Nesse caso, você também não precisará de um chip para isso. Com uma conexão sem fio, você poderá navegar pela internet, acessar as redes sociais e criar documentos de texto, além de jogar, escutar música, etc.

E para você ‘transformar’ o smartphone antigo em um computador, só precisará conseguir uma tela maior e um teclado para ele.

A primeira coisa é simples, porque hoje existem adaptadores para conectar o telefone a praticamente qualquer tipo de monitor externo.

E o segundo item é possível conseguir comprando um teclado sem fio e ativando o Bluetooth do celular, para conectar um ao outro.

Assim, sem muito esforço e, na maioria dos casos, sem nenhum gasto, você terá um novo aparelho em casa.

 

fonte:http://tecnologia.uol.com.br/ read more »

curiosidade

O QUE ACONTECE SE VOCÊ COLOCAR UM CUBO DE GELO NESSE PONTO DO PESCOÇO?

feng-fu-fb

 

E se fosse suficiente um cubo de gelo para achar nova vitalidade e bem-estar? A resposta a esta pergunta vem damedicina tradicional chinesa, tão velha quanto surpreendente, mesmo hoje em dia. É a acupuntura, na verdade, que sugere esta solução, aconselhando de posicionar uma peça de gelo no ponto chamado Feng Fu, um ponto do pescoço, que está localizado exactamente na base do crânio, em linha com a parte mais em baixo da ligação das orelhas.

Desta forma, os efeitos sobre o organismo seriam surpreendentes, é claro se essa prática fosse repetida continuamente durante um certo período de tempo. Graças ao contato do gelo com este ponto no pescoço, os benefícios são garantidos: Alto astral, fortalecimento geral, os músculos relaxados, a pele física rejuvenescida e saudável. Mas como realizar corretamente essa prática para desfrutar plenamente dos seus benefícios?

 

Primeiro você tem que tomar a posição correta, deitado de barriga para baixo. Uma vez assumida essa posição, em seguida, o gelo deve ser colocado sobre o assim chamado Feng Fu, talvez com a ajuda de uma fita, durante cerca de 20 minutos. Deste modo, de acordo com os princípios da acupunctura, o chamado ponto de Feng Fu é estimulado pela ação do gelo, depois de uma sensação de frio inicial, depois de cerca trinta segundos que começou a espalhar o calor na parte afetada, vai agir em profundidade.

A prática deve ser feita regularmente, mas não é necessário fazê-la todos os dias, duas ou três vezes por semana é mais do que suficiente, de preferência de manhã antes do café da manhã, ou à noite antes de ir para a cama. Além de uma ligeira dor na área devido ao efeito do gelo, esta prática não tem contra-indicações. Os seus benefícios serão sentidos em breve, começando com a possível euforia, especialmente nos primeiros dias depois da aplicação do gelo sobre este ponto no pescoço.

Isso ocorre porque a estimulação do Feng Fu provoca a liberação de endorfinas, e é por isso que o humor é afetado positivamente. Mas os benefícios não param por aí: está provado que repetir em intervalos regulares esta terapia simples mas particular, pode aliviar problemas como dor de dente ou dor de cabeça, mas também frio.

Além disso, ele ajuda a dormir melhor e ajuda a digestão, além de ser uma grande ajuda em caso de dor menstrual, distúrbios da tireóide ou aparelho cardiovascular. A terapia é disponível para todos: talvez devêssemos experimentá-la, antes de fazer recurso mais uma vez aos remédios e analgésicos de todos os tipos.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/ read more »

receita salgada

Receita de pão caseiro de liquidificador Confira:

1610951_1618564988428284_4832895289872380774_n

 

ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite morno
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 2 tabletes de fermento p/ pão
  • 1 kg de farinha de trigo

modo de preparo

Você deverá bater todos os ingredientes no liquidificador , menos a farinha

Coloque a farinha em uma vasilha e faça uma depressão no centro

Despeje aos poucos a mistura do liquidificador , mexendo com uma colher de pau, sem sovar

Divida a massa em 3 formas de de 28 x 14 x 7cm untadas com óleo

Deixe descansar por + ou 1 hora ou até dobrar de volume

Leve ao forno pré-aquecido (180ºc) por 25 minutos.

read more »

beleza

Bumbum grande é bumbum saudável: mulheres com a bumbum grande são mais inteligentes e mais saudáveis

Pesquisadores da Universidade de Oxford chegaram a conclusão que mulheres com nádegas maiores do que a média, não são apenas mais inteligentes, como são também mais resistentes à doenças crônicas.
Mais saúde

bf06a0b2bcc744d6969edb1c2b56d397

Segundo notícia divulgada pela ABC News, o estudo revelou que as mulheres com os traseiros avantajados possuem um nível de colesterol baixo, a provável razão para isso são os hormônios responsáveis pela absorção de açúcar, que nestas mulheres estão trabalhando de maneira mais eficiente. Como consequência, elas tem menos chances de adoecer de problemas no coração e diabetes.
Capacidade Intelectual

 

Outra descoberta é que a adiposidade presente em nádegas grandes demanda um produção maior de ômega 3, um tipo de gordura saudável que contribui para o desenvolvimento cerebral. Desta foram, os pesquisadores conseguiram demonstrar que os filhos de mulheres com o quadril mais largo que a média, tem um desempenho intelectual melhor do que as crianças de mães mais “retas”. Segundo a Eyeonthenut o estudo foi feito e analisado a partir do perfil de aproximadamente 16.000 mulheres.
Prevenção de doenças

 

Da mesma forma, uma bunda maior estimula a produção de Leptina no corpo feminino, hormônio responsável pela regulação do peso. Além da Leptina, a adiposidade das nádegas reforça a produção de outros hormônios, importantes para prevenir doenças inflamatórios e a diabetes e proteger os vasos sanguíneos Outra função do tecido adiposo nas nádegas é a absorção da gordura maligna presente no corpo, o que como conseqüência, ajuda na prevenção doenças cardiovasculares.
Vida mais longa

 

A Eyeonthenut também noticiou que outros estudos realizados recentemente na Universidade da Califórnia e na Universidade de Pittsburg indicam que mulheres com traseiros avantajados, quadris largos porém de cinturas finas, podem inclusive viver por mais anos que a média das mulheres.

read more »

beleza

Óleo de rícino, o milagreiro!

Óleo-de-rícino-o-milagreiro-

 

A cada dia que passa cresce espantosamente o número de produtos que prometem ressaltar a beleza da mulher e esconder aquelas pequenas imperfeições das quais ninguém está livre.

Ao mesmo tempo em que a diversidade é ótima e proporciona a liberdade de opção, muitas acabam caindo no erro de testar produtos seguidamente, além de submeterem os fios a constantes escovas progressivas, alisamentos, o calor excessivo de secador e chapinha, além de outras coisas que os danificam.

Como se pode então utilizar um produto que realmente recupere os fios danificados? E como escolher um produto que mantenha o cabelo belo sem fragilizá-lo?

Resposta na natureza

Há milênios atrás, quando as mulheres não possuíam a variedade de produtos que encontramos hoje, elas utilizavam em seus cabelos algo muito natural: o óleo de rícino – ou mamona. Assim como todas as plantas, a mamona possui sua função na natureza, além de possuir diversas propriedades medicinais benéficas para o organismo humano que consome o óleo de rícino, sempre mediante acompanhamento médico.

 Propriedades e benefícios

O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas.
Utilizá-lo nos cabelos causará em médio prazo os seguintes benefícios esperados:
  • Reduzirá a queda dos fios;
  • Fortalecerá o cabelo;
  • Estimulará seu crescimento;
  • Deixará os fios mais sedosos e saudáveis;
  • Propiciará hidratação profunda;
  • Reduzirá o ressecamento;
  • Eliminará progressivamente as pontas duplas;
  • Amenizará os efeitos maléficos causados por químicas, secadores e chapinhas.
É importante frisar que o óleo de rícino não é importante apenas para os cabelos, mas poderá ser utilizado também na pele e para a saúde em geral, podendo ocasionar nos seguintes benefícios:
  • Reduzir rugas e linhas de expressão;
  • Agir como antioxidante, retardando o envelhecimento;
  • Desintoxicar os poros;
  • Acalmar irritações na pele;
  • Reduzir e eliminar coceiras;
  • Proporcionar elasticidade à pele;
  • Hidratá-la profundamente;
  • Aliviar dores articulares;
  • Acalmar a região dos olhos;
  • Tratar infecções e inflamações; Agir como laxante.

Como utilizar?

Com um pincel próprio para fins capilares, ou mesmo com as pontas dos dedos, aplique o óleo de rícino no couro cabeludo, sempre massageando a área aplicada. Quando o couro já estiver úmido pelo óleo, procure estendê-lo para todo o comprimento dos fios. Coloque algumas gotas na palma da mão, espalhe bem e as aplique na região das pontas, que costumam ser as mais danificadas. Durma com o cabelo assim e, caso deseje, lave bem no dia seguinte. Repita o procedimento 3 vezes por semana.
Caso deseje utilizá-lo para fins medicinais internos, busque sempre auxílio e acompanhamento de um médico especialista de confiança.

read more »

curiosidade

5 comidas que podem tirar sua vida,fique atento

Snap 2015-06-28 at 05.24.47

 

Você, com certeza, supõe que existem muitas coisas fatais para o ser humano. Trazemos aqui uma lista de algumas comidas que podem ocasionar a morte. Você se surpreenderá com algumas delas, confira:

1 – Akee

10267

Quem já experimentou essa fruta, garante que ela é deliciosa. No entanto, quando ingerida antes de madura, pode ser fatal.

A fruta pode ser encontrada no oeste da África e também no Caribe. Quando ainda está verde, contém substâncias tóxicas como hipoglicina A e B, podendo levar a um envenenamento e até a morte.

2 – Mandioca

101102

Um prato muito consumido no Brasil, mas que também pode ser mortal.

A mandioca pode ser extremamente tóxica se for da espécie Manihot esculenta. Caso não seja preparada da forma correta, a pessoa que a ingere pode sofrer intoxicação por cianeto, além do surgimento do bócio e outros comprometimentos.

3 – Peixinho

10268

Esse adorável peixinho aparenta não prejudicar ninguém, não é mesmo?

Mas saiba, que sua pele, órgãos reprodutivos e fígado possuem uma substância que pode ser fatal, a tetrodotoxina.

Portanto, seu preparo inadequado pode oferecer riscos ao ser humano.

4 – Sapo

10320

Se para você um sapo não se apresenta apetitoso, em muitos países africanos, ele é considerado uma iguaria.

O sapo da espécie Pyxicephalus adspersus é constituído de uma substância que também pode levar a morte, a Oshiketakata, que ocasiona prejuízos renais.

5 – Carambola

10417

Para os diabéticos e portadores de insuficiência renal crônica ou até mesmo lesão aguda nos rins, a carambola é uma grande inimiga. Acredite, um copo de suco de 100ml pode ser fatal.

Isso se dá devido a presença de uma substância que não pode ser filtrada pelos rins doentes, a caramboxina, podendo ocasionar uma série de complicações e levar a pessoa a morte.

Fonte: MegaCurioso read more »