curiosidade

Você nunca mais jogar a casaca de cebola no Lixo

mont2

 

Portanto, em vez de jogar fora, poderá usar para nutrir seu organismo, tratar feridas, e até para alisar o cabelo.

Uma recente pesquisa americana comprova que a casca de cebola é uma fonte de antioxidantes, com destaque para o anti-inflamatório quercetina.

A quercetina reduz o nível de colesterol ruim, controla a pressão arterial, trata inflamações, combate alergias, algumas formas de câncer e, ainda, reduz a depressão.

 

A médica que conduziu o estudo, Mary Ann Lila, diretora no Human Health Institute, da Universidade da Carolina do Norte, afirma que como as plantas não podem se movimentar, precisam produzir químicos naturais, não apenas para crescer, mas para defender, proteger e curar-se. Explicando ser esta a razão pela qual os compostos produzidos pelas plantas auxiliam um ser humano que necessita de circunstâncias semelhantes.

A profissional relata que faz sentido que as plantas concentrem muitos destes compostos protetores em suas coberturas externas, as peles e cascas, por ser o ponto onde agressões ambientais têm maior probabilidade de ocorrer.

A orientação dada como melhor forma de extrair a quercetina da casca de cebola, é adicionando na sopa, ou no arroz, enquanto o líquido dos mesmos entra em ebulição. Há que citar que dependendo da variedade da cebola utilizada, o caldo, ou a água do arroz, ficará com uma coloração marrom.

Casca-de-cebola-fonte-de-antioxidantes

Para livrar-se rapidamente da coceira, seja por sarna ou demais infecções que atacam a pele, basta lavar o local com chá de casca de cebola.

Outro benefício constatado é que as cascas de cebola são excelentes para alisar o cabelo. Deixe um punhado generoso de cascas em infusão durante 15 minutos em 2 copos de água quente. Depois que lavar o cabelo, faça o enxágue com esta infusão, e deixe secar naturalmente. A receita também é indicada para quem quer deixar os fios mais macios. O detalhe é que não há o inconveniente do cheiro da cebola.

 

read more »

organização

10 formas criativas de organizar o closet ou guarda-roupas farei no meu ainda hoje

page

 

As mulheres, muitas vezes, possuem uma infinidade de roupas e acessórios que acabam deixando seu guarda-roupas ou closet bagunçado.

Apesar disso, é possível utilizar algumas técnicas simples para manter a ordem em tais locais.

As fotos abaixo são um auxílio para quem sofre desse problema em casa. Elas mostram 12 maneiras criativas de organizar os armários e gavetas, deixando seus calçados, lenços, blusas e todo o tipo de vestuário muito mais organizado.

Confira abaixo e faça o mesmo em seu guarda-roupas!

 

1197

 

As mulheres, muitas vezes, possuem uma infinidade de roupas e acessórios que acabam deixando seu guarda-roupas ou closet bagunçado.

24 1026

 

832 926

462

364

735

542

61

read more »

decoraçao

20 ideias criativas para deixar seu jardim mais charmoso

Se você tem um jardim em casa e quer deixa-lo mais bonito, trouxemos algumas dicas que podem auxiliar nessa tarefa.

Na verdade trata-se de imagens que contam com opções distintas para deixar o quintal muito mais elegante.

Seja por meio de pedras bem dispostas ou maneiras de adequar melhor as plantas ao espaço, as ideias são bastante sugestivas e prometem deixar qualquer casa muito mais aconchegante.

Confira abaixo 20 formas interessantes para transformar completamente o jardim de sua residência…

 

1304

Se você tem um jardim em casa e quer deixa-lo mais bonito, trouxemos algumas dicas que podem auxiliar nessa tarefa.

2152

 

2032 2156

 

1839 1937

1649 1742

1476 1575

1376 12104

 

1070

876 976

 

784 685

488 592 3100

 

Fonte: Diply

read more »

curiosidade

6 coisas que você precisa fazer com roupas novas ANTES de usá-las

page

 

Se você fica ansiosa para estrear a roupa que acabou de comprar, atenção: esse hábito pode causar problemas de saúde e prejudicar a qualidade da peça. Saiba quais são os principais cuidados com roupas novas que você deve ter, inclusive ao lavá-las pela primeira vez.

No processo de fabricação, transporte, armazenamento e exposição, as roupas estão sujeitas à contaminação por ácaros, bactérias e outros microrganismos que podem desencadear reações alérgicas. Por isso, lavar as peças antes do primeiro uso é fundamental.
Antes da primeira lavagem, é interessante fazer um teste de cor na peça: molhe uma pequena parte dela, coloque um pano branco por cima e passe com o ferro. Se a tinta ficar no pano, separe-a das outras roupas ou lave manualmente para evitar desbotamento.
Caso a roupa tenha estampas e detalhes, vire-a do avesso antes de colocar na máquina de lavar. O mesmo vale para peças jeans – o truque ajuda a evitar o desbotamento.
Na primeira lavagem, não dispense o uso do amaciante, que ajuda a amolecer as fibras do tecido e tirar o aspecto duro ou pegajoso da roupa nova engomada.
Na primeira lavagem, como a roupa não está muito suja, utilize o modo mais leve da máquina de lavar e não jogue o sabão em pó diretamente sobre o tecido, que pode ficar manchado.
Esse procedimento deve ser feito também com peças íntimas, toalhas e roupas de cama.

read more »

limpeza

Como limpar sapatilha: truques para sapatos bonitos por mais tempo

page

A sapatilha é um item básico do armário feminino: versátil e prático, o sapato acompanha as mulheres em qualquer ocasião do dia a dia. É justamente o uso frequente que faz com que o calçado se desgaste e suje com facilidade, no entanto, é possível mantê-lo com aquela carinha de recém-comprado por mais tempo com algumas dicas de limpeza simples. Confira.

 

Como limpar sapatilha de camurça

  •  A camurça é um material delicado e precisa ser manuseado com mais cuidado. Para limpar, o ideal é utilizar o mínimo de água possível.
  •  Utilize uma escova com cerdas duras para retirar a sujeira – se estiver muito resistente, umedeça a escova com água morna.
  • Depois, para tirar as marcas da escova, passe uma borracha escolher suavemente pelo tecido.

 

Como limpar sapatilha de plástico

  • A limpeza do plástico é mais simples e pode ser feita com álcool ou sabão em barra.
  • Umedeça a sapatilha e esfregue-a com cuidado usando uma escova de cerdas macias com um pouco de álcool ou sabão neutro.
  • Se o sapato tiver aplicações de glitter, pedras e outros materiais, troque a escova por um pano úmido e esfregue suavemente.

Como limpar sapatilha de couro

  • Utilize uma flanela seca para limpar sujeiras mais leves e, se as manchas forem mais resistentes, procure por produtos específicos para couro, que também é um material sensível.
  • Para manter a boa aparência do couro por mais tempo, o ideal é polir os sapatos de tempos em tempos com produtos específicos.

Como limpar dentro da sapatilha?

É normal que após algum tempo de uso, a sapatilha comece a ficar com odores desagradáveis em função da transpiração dos pés. Para se livrar do mau cheiro, lave as palmilhas e interior do sapato com uma solução de cinco colheres (sopa) de água e uma de vinagre branco utilizando uma esponja. Depois, deixe secar em local fresco e arejado.

 

fonte:http://www.bolsademulher.com/ read more »

limpeza

Por que usar cera vai destruir seu piso de madeira com o tempo?

limpeza-chao-madeira

 

Práticos, sofisticados e de alta durabilidade, pisos de madeira ainda são bastante populares por combinarem com qualquer tipo de decoração. Com o passar dos anos, no entanto, eles costumam ficar um pouco “apagados” e marcados. Neste momento, surge a tentação de usar cera para renovar seu brilho.

 

A princípio, pisos de madeira realmente parecem novos quando recebem um enceramento. Porém, com o tempo, o produto de limpeza pode acabar com a elegância do seu chão. A verdade é que pisos de madeira dispensam a cera que, de fato, criam uma camada de gordura que pode provocar manchas e até mesmo dificultar a limpeza.

É preciso saber ainda que produtos de limpeza que contenham álcool, querosene ou outros solventes devem ficar longe do piso de madeira para evitar o estrago no verniz do acabamento.

Como limpar piso de madeira

Se você deseja conservar o piso de madeira limpo e conservado por mais tempo, use apenas aspirador de pó ou uma vassoura de pelos macios. É possível ainda apostar em um pano úmido, mas bem torcido, com 2 gotas de detergente neutro na água.

fonte:http://www.bolsademulher.com/ read more »

beleza

Alho na base faz crescer a unha? Funciona mesmo?

base-de-alho-principal (1)

Muita gente sofre com problemas nas unhas, e um dos mais comuns é não conseguir deixa-las crescer: elas quebram, descamam, lascam, são moles… Então, surgem aquelas soluções milagrosas que prometem te deixar com verdadeiras “garras”, duras, fortes e lisas. Um dos remédios caseiros que mais faz sucesso na internet é o alho na base de unha. Mas, será que funciona mesmo?

 

Passar alho nas unhas fortalece?

O alho não tem propriedades que fortalecem as unhas
Para a tristeza de muitas, a dermatologista Samantha Enande garante que isso não passa de lenda urbana. “Muita gente está colocando alho na base, como sendo um remédio eficaz para as unhas. Não há nada que comprove que esse procedimento funcione, nenhum estudo dermatológico. Nada”.

O que pode acontecer é que, como o alimento deixa um cheiro forte nas unhas, isso evitaria que a pessoa as roa ou coloque a mão na boca, se tiver esses hábitos, que ajudam a enfraquecer as unhas.

Então, para você que se pergunta se colocar alho na base fortalece a unha, a resposta é não, e a solução para conquistar unhas mais duras e saudáveis está em outro tipo de tratamento. “Porém, o alho na base também não faz mal. Então, se a pessoa acredita, usa e gosta, pode continuar”, diz a dermatologista.

Alho e cravo na base de unha
Assim como o alho, o cravo também não tem efeitos comprovados na saúde das unhas
Outro ensinamento comum na internet para fazer as unhas ficarem mais fortes é colocar na base de unha, além do alho, um punhado de cravo-da-índia, que disfarçaria o cheiro forte do outro alimento e também teria propriedades fortalecedoras. De acordo com Samantha, o mesmo que vale para o alho, vale para o cravo. “Não tem nada que comprove que faça bem, mas também não faz mal”, explica.

Como fazer a unha crescer?

De acordo com Samantha, o que determina o ritmo de crescimento e a força das unhas é a presença ou ausência de vitaminas e nutrientes: queratina, biotina, cisteína e cistina são algumas delas. Agressões externas, como micro-traumas (ficar batendo a unha na mesa, por exemplo) e produtos químicos também podem afetar, assim como o stress e uma dieta muito restrita ou pouco saudável.

A acetona pode prejudicar o crescimento das unhas
Acetona é outro produto que, segundo Samantha, agride muito as unhas. O melhor é optar por removedores sem a substância.

A médica diz que só é possível restaurar a deficiência desses nutrientes e fortalecer as unhas através da prescrição de uma base manipulada que contenha esses princípios ativos na quantidade correta para você. Dá para fazer a correção também com cápsulas ou pílulas dessas substâncias, ou mesmo com a recomendação de um cardápio específico. Consulte seu dermatologista para que ele peça os exames necessários e encontre a melhor opção para você.

fonte:http://www.bolsademulher.com read more »

beleza saude

Médico alerta que esmalte pode causar câncer e infertilidade

Woman brushing her nails in the red color
Woman brushing her nails in the red color

 

 

Uma simples dose de cor nas unhas? Talvez algo mais nocivo. O epidemiologista Dr. Thu Quach, a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fez um alerta para os problemas que estes cosméticos podem causar. As informações são do Daily Mail.

De acordo com sua pesquisa, algum esmaltes que contém componentes tóxicos como Tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como “trio tóxico”, pode causa câncer e problemas hormonais, como infertilidade.

Foto: iStock / Getty Images

A publicação aponta que o Tolueno, usada como solvente, pode afetar o sistema nervoso central e causar danos no sistema reprodutivo.

O problema pode ir além do simples contato dos produtos com as unhas. De acordo com o estudo, a inalação de alguns destes químicos pode aumentar o risco em salões de beleza que não possuem uma ventilação adequada.

Além dos problemas já citados, outros sintomas podem surgir, principalmente em manicures que ficam expostas por muito tempo aos produtos, como náusea, alergia, irritações na pele e problemas respiratórios

fonte:http://saude.terra.com.br/ read more »

saude

Por que a beterraba não pode faltar na sua alimentação

beterraba-Skånska-Matupplevelser-500x348-500x348

 

Esse tubérculo de sabor doce esconde incríveis propriedades para a nossa saúde. Entre elas, é um grande filtrante do fígado, reduz a hipertensão, combate a constipação e nos dá muita energia.

Descubra nesse artigo por que deveríamos consumir a beterraba todos os dias e de que maneiras podemos fazê-lo para ir variando as receitas.
A beterraba
A beterraba, também conhecida como betabel, é um vegetal cuja parte mais consumida é a raiz embora, como vamos explicar neste artigo, também possamos consumir seus caules e suas folhas. Ela contém quantidades importantes de vitamina B e C, minerais como o potássio, o ferro, o sódio ou o magnésio e a fibra.

Benefícios para a saúde
Combate à anemia e os estados de cansaço e de esgotamento, principalmente, graças ao seu conteúdo de magnésio e ferro. É ideal em casos de recuperação e convalescença.
Reduz naturalmente a hipertensão arterial.
Tem propriedades anti-inflamatórias.
É um alimento muito filtrante que nos ajuda a limpar o sangue e o fígado. Também favorece a eliminação das toxinas ambientais que entram no nosso organismo e danificam diretamente o fígado.
Reduz o risco de sofrer doenças cardiovasculares.
É um grande anticancerígeno, como a maioria de alimentos de cor arroxeada.
Seu alto conteúdo em fibra favorece o trânsito intestinal de maneira natural.
Como comemos a beterraba?
Ensopada: quem não gosta especialmente do sabor doce da beterraba? Recomendamos acrescentar pedaços pequenos em qualquer tipo de ensopado de verduras, de legumes ou de carne. Dessa maneira, seu sabor vai passar mais desapercebido e, em troca, vamos nos beneficiar de suas propriedades.
Cozida: para cozinhar a beterraba devemos lavá-la muito bem, para não ter que cortá-la até que esteja cozida. Também vamos deixar uma parte do caule. Se seguirmos esses dois conselhos, vamos conservar muito melhor os nutrientes, a cor e o sabor. É provável que tenhamos que cozinhá-las por aproximadamente uma hora para que fiquem macias.
Crua: os amantes da beterraba em estado puro vão adorar comê-la crua em saladas ou como guarnição. Como ela é bastante dura, podemos ralá-la, o que também dará uma bonita cor aos nossos pratos. Também podemos acrescentá-la nas sobremesas, em bolos ou iogurtes.
No suco ou na vitamina: uma receita deliciosa e original consiste em incluir a beterraba nos nossos sucos e vitaminas. Desse modo, nos beneficiamos dos seus nutrientes crus e não temos que mastigá-la. Podemos combiná-la também com maçã, banana, frutas vermelhas, morangos, etc.
beterraba-Larry-500×333

Não jogue as folhas fora
Se comprarmos beterrabas naturais ou ecológicas, é possível que elas venham com suas folhas. Para aproveitar ao máximo os benefícios das beterrabas podemos também usar essas folhas, que na realidade são a parte desse vegetal que se consumia antigamente. É só lavá-las bem para poder incluí-las nos seus sucos, vitaminas, ensopadas, nos omeletes ou nas saladas.

As folhas de beterraba são ricas em vitamina A, C e K e minerais como o cálcio e o ferro.

 

Cura para a mulher
O suco de beterraba é um antigo remédio muito eficaz para tratar irregularidades menstruais e menopausas prematuras. Em ambos os casos, recomenda-se tomar diariamente um copo de suco de beterraba em jejum, durante o período que dure o mal-estar.

A sopa russa
Há uma receita tradicional russa que ainda é popular hoje em dia, ideal para combater o frio típico do país: a sopa Borscht ou sopa de beterraba.

Doure a cebola e a beterraba, cortadas em partes pequenas.
Quando já estiverem macias, depois de 7 minutos, acrescente caldo de verduras.
Cozinhe o refogado em fogo baixo durante 15 minutos.
Acrescente couve fresca, cortada muito fina, salsinha, vinho de Xerez, sal e pimenta a gosto.
Segundo a receita tradicional, pode acrescentar também nata azeda ou fresca.

Um colorante natural e vegetal
Como curiosidade, da beterraba se extrai a corante granada que é usada em muitos alimentos. Também se conhece como o aditivo E-162 ou betatina, que não é prejudicial para a saúde. Por outro lado, há outro corante avermelhado, conhecido como E-120, que procede do extrato de um inseto, a cochonilha. Embora não seja perigoso, ele, sim, pode causar mais facilmente algumas reações alérgicas.

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

saude

Elixir “longa vida” desintoxica, acelera emagrecimento e combate diabetes

elixir_de_lim_o_elixir_longa_vida_de_lim_o_edit_edit

 

Nosso corpo sofre um permanente processo de intoxicação.

Seja pelo ar, seja pela comida, por uso de cosméticos comerciais (como cremes e xampus), por uso de produtos de limpeza comerciais, enfim, por uma grande quantidade de poluentes.

O organismo também sofre com estresse e uma vida em que o sedentarismo predomina sem deixar espaço para atividades como exercícios físicos e banhos de sol.

É por isso que, o quanto antes, precisamos despertar e passar a ter hábitos saudáveis, para que nosso tempo aqui seja prolongado e com qualidade de vida.

A receita que estamos trazendo pode compor e ter um papel muito importante na sua rotina de vida saudável.

Ela é um verdadeiro “elixir da juventude” e é para ser tomada em jejum, todos os dias,

Com essa bebida, você vai começar o dia ajudando o seu corpo a se desintoxicar, restaurando e aumentando a capacidade dele de curar-se e de se defender de invasores indesejáveis, como vírus e bactérias.

A fórmula desse elixir é fantástica.

Ela contém quatro poderosíssimos ingredientes naturais: limão, gengibre, vinagre de maçã e mel.

Este último, nos casos de diabetes, pode ser substituído por estévia pura.

Esta bebida vai acelerar o processo de emagrecimento.

Portanto, é perfeita para quem está lutando contra a balança.

A preparação do elixir de limão é muito simples.

Comprove:

INGREDIENTES

Suco espremido na hora de 1 limão

1 xícara de água morna

1 pedaço de 1 centímetro e meio de gengibre ralado finamente ou 1 quarto de colher (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de vinagre de maçã

1 colher (chá) de mel de preferência orgânico (no caso dos diabéticos, usar estévia)

MODO DE PREPARO

Misture bem os ingredientes e beba na hora (em jejum).

Se você sentir desconfortos digestivos, retire o vinagre de maçã.

Esse sintoma tem como causa normalmente a liberação de toxinas pelas más bactérias presentes no intestino.

Continue, mesmo sem o vinagre de maçã, consumindo o elixir.

Depois de três dias sem vinagre, ou seja, no quarto dia, tente reintroduzir esse ingrediente em quantidade muito pequena.

Se voltar a sentir desconforto, retire definitivamente o vinagre de maçã e fique bebendo o elixir sem ele.

Como dissemos, a bebida precisa ser consumida diariamente e em jejum.

Com o consumo diário, ela vai aumentar as enzimas digestivas e, dessa forma, vai melhorar a digestão.

O fígado vai começar a liberar as toxinas e toda a gordura será lentamente eliminada.

Além disso, o organismo receberá uma boa dose de minerais e de vitamina C.

Em resumo, o elixir vai deixar você menos inchado, vai regular os níveis de açúcar no sangue e seu corpo vai se tornar mais alcalino, ou seja, saudável.

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/ read more »