beleza

Hipoglós, Bepantol E Arovit,Deixe A Sua Pele Lindissima

f8cbMisturando-Bepantol-e-Arovit

 

Outro dia postei no instagram e Facebook que tava fazendo um spa day em casa enquanto tava de molho por conta de uma gripe. Além das unhas – que estavam uma bomba – eu fiz uma máscara usando Bepantol e Arovit, coisa que aprendi com a minha avó que tinha a pele mais linda que eu já vi na vida!
A minha avó tinha a pele tão linda, unhas tão lindas e perfeitamente desenhadas, que brincava dizendo que ía cortar as mãos dela fora quando morresse e colocar num expositor de lembrança – pessoa louca não fez isso claro – era só brincadeira! Eu ficava sentada no chão enquanto ela estava deitada no sofá, acariciando as mãos e unhas dela, carinho mesmo. Era uma delícia, sua pele era lisinha e macia. Seus segredos eram bem básicos e super baratinhos: frutas + Arovit + Hipoglós (que troquei pelo Bepantol).
Hipoglós, aliás, era uma coisa que a gente sempre tinha em casa e passava em qualquer machucado, unha quebrada, boca ressecada… não tinha balm nem creme antiidade, tudo era Hipoglós e Nebacetin (assunto pra um outro post!). Muito depois da minha avó falecer, meu filho nasceu e conheci o Bepantol por indicação do pediatra, por ser mais leve e menos fedorento. Como eu já tinha que comprá-lo, passei a fazer a “receita da vovó” com ele. Hoje em dia, às vezes compro Bepantol, às vezes Hipoglós, sem muita regra.
Naquela época eu não sabia do por quê dessa “fórmula” fazer bem mas hoje eu sei:
Ampola de Arovit = Ácido Retinóico
Arovit é um medicamento disponível em comprimidos, gotas e ampola. O comprimido é retinol ou vitamina A. A fórmula em gotas e a ampola é vitamina A oxidada ou palmitato de retinol ou o queridinho dos dermatologistas: ácido retinóico! A ampola é a forma mais concentrada e é a que eu uso na pele.
O ácido retinóico promove uma renovação celular na pele, auxilia no tratamento da acne e manchas. Pra quem tem medo da textura oleosa, pode pesquisar: ele aumenta a firmeza da pele, controla a oleosidade e previne erupções de acne.
Bepantol  = Vitamina B5
A vitamina B5 (ou Bepantol!) auxilia a cicatrização da pele, irritações, tratamentos de acne, tem propriedades antiinflamatória, ajuda a tratar a aspereza, dermatites, hidrata.
Hipoglós = Retinol (vitamina A) + Vitamina D
Além de conter o Retinol, a Vitamina D do Hipoglós auxilia na cicatrização da pele. O Hipoglós também cria uma barreira hidratante e deixa a pele bem lisinha mesmo. E
Pra fazer é bem simples (por isso me espantei de vocês pedirem a “receita”!)
A “receita” é bem básica: você compra uma ampola de Arovit e Bepantol, mistura e aplica! Não tem uma fórmula certinha mas uma ampola de Arovit dá até para umas três aplicações se você usar só duas ou três “gotinhas” no dorso das mãos, misturando com os dedos com um pouco de Bepantol (uma ervilha). Quando estiver misturadinho, espalha sobre a pele, os cílios, sobrancelha, lábios, pescoço… Você pode dormir com o rosto lambuzado ou pode tirar depois de um tempinho com uma toalhinha úmida. Eu deixo a noite toda.
Vira e mexe eu uso logo uma ampola inteira (foi o que fiz pro post) e fica super concentrado, como uma máscara mesmo. Você também pode aplicar o excesso em áreas ressecadas do corpo, nas unhas, pés, cotovelos e até nos seios. Minha pele é seca e absorve tudo, acorda bem agradecida e macia – faz uma baita diferença na textura – eu adoro!
Eu não sou médica nem nada parecido ok?
Tudo o que falei aqui é “bolo caseiro”, testem por sua conta e risco!
A brincadeira pra mim não tem uma freqüência exata de uso mas, nessa época do ano, eu faço bem mais do que no verão por exemplo. Eu também gosto bem mais do efeito com Hipoglós, mesmo com cheiro ruim, acho que a textura mais grossinha dá uma sensação de tratamento mais profundo mas, como meu filho também usa, acabo comprando só o Bepantol mesmo.
E a dica das “frutas”?
Minha avó comia muita fruta, hábito que eu não tenho infelizmente! Ela descascava um mamão e pegava a casca e passava no rosto… fazia o mesmo com a manga. Passava nos braços, casca de laranja nas unhas… uma loucura! Mas a pele dela também era uma loucura! Saudade da vovó!
Ah! Antes que falem por aí, essa dica “Bepantol + Arovit” não é “invenção” da minha avó não viu gente! Mas foi ela quem me ensinou! Vira e mexe essa dica pipoca na web e, segundo já li por aí, o Dr. e “senhor das plásticas da mulherada” Ivo Pitanguy diz que é o melhor creme que uma mulherpode usar na pele – anotou?
fonte:http://www.makeupgeek.com.br/ read more »

beleza

Creme caseiro reduz barriga em uma semana

2013-11-25-22-14-35-gg1024x768

Aprenda a receita de um creme milagroso, a receita consiste num creme para reduzir a barriga em uma semana. Os resultados deste creme redutor caseiro são fantásticos e visíveis muito rapidamente, em apenas uma semana já se nota a diferença.

Ingredientes:

  • 1 chávena de agua a ferver
  • 1 folha de gelatina incolor
  • 200 gramas de argila verde
  • Água fria
  • Rolo de película aderente ( Aquele plástico bem fininho usados para embalar os alimentos)

Preparação:

  • Coloque a folha de gelatina em agua fria para amolecer
  • Retire a folha de gelatina da agua fria e coloque na chávena de agua quente para dissolver e acrescente a argila verde
  • Deixe em repouso por uma hora
  • Depois bata tudo no liquidificador e acrescente agua fria até ficar com uma consistência de creme

Modo de aplicar :

  • -Aplique o creme na barriga
  • -Enrole com papel celofane, em volta da sua barriga e deixe agir durante 40 minutos
  • -Remova o papel celofane e lave com bastante agua morna
  • -Faça esta aplicação duas vezes por semana.

Observação : Antes de começar, meça sua cintura com uma fita métrica e faça o tratamento duas vezes na semana.Ao fim da semana meça novamente e compare os resultados.

 

read more »

beleza

DICAS PARA CLAREAR OS CABELOS USANDO CANELA!

clarear-cabelos-canela

Olá meninas, a receitinha de beleza de hoje é clarear os cabelos naturalmente usando um ingrediente que todo mundo tem na cozinha – canela em pó.

Esse é um clareamento natural com canela, e é indicado para quem tem os cabelos escuros, pretos e castanhos, pois nos fios loiros ele não clareia significativamente apenas abre um pouco o tom dos fios loiros. Para que o processo de clareamento seja satisfatório usaremos o sumo do limão e também um pouco de mel puro de abelhas. Mas antes que lembrar que todo cuidado é pouco ao manusear o limão pois o suco do limão em contato com a pele e com o sol causa queimadura na pele e uma mancha terrível.

Por isso é preciso ter cautela e não ficar exposta ao sol enquanto estiver fazendo essa receita, ok ! Após o termino do clareamento enxágue bem os fios e o couro cabeludo e as mãos para retirar por completo todo o clareamento natural evitando assim que a sua pele fique manchada. Então chega de conversa e vamos a receita do clareador capilar com canela? Anote os ingredientes que você vai precisar.

RECEITA PARA CLAREAR CABELOS COM CANELA

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 xícara de mel puro de abelhas
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação ( da sua preferência)

Modo de preparo do creme clareador natural para cabelos:

  • Coloque todos os ingredientes acima dentro de m potinho e misture bem até formar um creme homogêneo.

Modo de aplicação para clarear o cabelo com canela – passo a passo:

  • 1 – Primeiro lave o cabelo com xampu.
  • 2 – Com uma toalha retire o excesso da água dos fios.
  • 3 – Aplique nos fios o creme clareador de canela , mecha por mecha. Se necessário faça divisões no cabelo para ajudar o trabalho.
  • 4 – Agora coloque nos fios uma touca plástica e deixe o creme clareador caseiro agir por 5 horas.
  • 5 – Após o tempo de ação do clareador capilar, lave os cabelos com bastante água e xampu.
  • 6 – Passo o condicionador e espere 4 minutos e enxágue novamente com bastante água.

Prontinho !

Resultado do clareamento para cabelos com canela em pó:

  • Em cabelos loiros – Os fios ficam levemente dourados e com reflexos.
  • Em cabelos castanhos claros – Os fios ficam com reflexos avermelhados à loiro escuro.
  • Em cabelos castanho escuro – Os fios ficam com reflexos castanhos claros à nuances avermelhados.
  • Em cabelos ruivos – Os fios ficam com reflexos avermelhados. acobreados e castanhos claros
  • Em cabelos pretos – Os fios ficam com reflexos avermelhados à castanho claro.

Importante: Por se tratar de um processo natural, os resultados são gradativos, e as mudança já podem ser vistas na quarta aplicação do clareador caseiro com canela.

 

read more »

curiosidade

Bebê foi abandonado para morrer em uma caixa, não vai acreditar quem o salvou!

Bebê-foi-abandonado-para-morrer-em-uma-caixa-não-vai-acreditar-quem-o-salvou

 

Nas ruas de Obninsk, Rússia ocidental, um bebê mais ou menos com dois meses foi abandonado para morrer próximo a uma unidade de tratamento e resíduos em um prédio. O bebê não estava sozinho, porém. Um gato de rua malhado viu o bebê em perigo e rapidamente ficou junto do bebê para o manter quente e não morrer.

Irina Lavrova, 68, saiu da casa para cuidar do lixo quando ouviu os miados do gato malhado, ela não podia acreditar no que tinha acontecido e imediatamente pediu ajuda. O bebê foi levado rapidamente para longe para um hospital. Felizmente, os médicos não encontraram sinais de ferimentos ou danos.

Graças a Deus o gato estava lá para salvar esse bonito bebê!

 

fonte:http://historiascomvalor.com/ read more »

curiosidade limpeza

Sal de cozinha é a salvação! Some com as pulgas, o chulé e os mosquitos

Mais do que incrementar nossas refeições, ele extermina larvas, mofo e ainda ajuda o corpo a relaxar

 

utilidades-do-sal-de-cozinha

1 MÁGICA ANTIMOFO

As roupas de cama e banho estão mofadas? Molhe os locais manchados com a mistura do suco de 1 limão e 1 colher (café) rasa de sal. Estenda as peças ao sol do meio-dia por duas horas. Depois, lave com seu sabão de costume.

2 VIDA NOVA PARA AS ESPONJAS

Depois do uso, mergulhe as esponjas em água fria salgada. Elas ficarão como novas – e limpinhas, porque o sal age como desinfetante. A receita: 1 colher (sopa) para cada copo de água.

3 O CHULÉ JÁ ERA!

Para manter os calçados sem odores, espalhe um punhado de sal dentro deles. Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade e evita a proliferação das bactérias que causam o cheiro ruim.

4 ROUPAS COM CORES VIVAS

Dissolva a proporção de 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água na lavagem das peças e no enxágue das roupas pretas e coloridas. O processo preserva o tom natural das roupas mais vivo.

5 QUEIJO CONSERVADO

O mofo que pode aparecer nos queijos é produzido por fungos. Para eliminálos, enrole o queijo num pano umedecido com água salgada antes de levar o alimento à geladeira.

6 SEM MOSQUITOS

Pocinhas de água que se formam debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são ideais para mosquitos depositarem ovos – inclusive o transmissor da dengue! Se não se lembra de secar a pia, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.

7 PEIXINHO

Colocar os peixinhos de água doce por alguns minutos em água ligeiramente salgada previne fungos nas escamas. Como isso é contraindicado para algumas espécies, informe-se em lojas especializadas em aquários.

8 DÊ AQUELA RELAXADA

Para eliminar a tensão, massageie a pele úmida com sal grosso depois do banho. Deixe secar, espere 30 minutos e tome uma chuveirada para tirar os grãos. Além de agir como esfoliante e eliminar as célucas mortas, o sal tem propriedades relaxantes.

9 SUMAM, PULGAS!

Tire os cães e gatos do ambiente, lave o chão (só vale piso frio ou cimento) com água salgada, deixe secar e enxágue com água limpa. Receita: 1 xícara (chá) para cada 2 litros de água. Repita três vezes em intervalos de 12 dias.

10 PROTETOR DIGITAL

Deixe um prato raso com sal grosso perto dos equipamentos (televisão, computador). Ele absorve a umidade, protegendo os aparelhos da oxidação. Troque o sal quando ele quase formar um torrão.

fonte:http://vivamais.uol.com.br/ read more »

beleza

As 20 piores Sobrancelhas de todos os tempos!!!

Toda mulher adora caprichar no look para sempre se sentir bonita, seja para ela mesma ou para seu namorado/ marido. Mas todo cuidado é pouco na hora de inovar ou de mudar radicalmente algo em seu rosto, pois em algum momento você pode achar que está fazendo algo para melhorar sua aparência e acabar exagerando. E todo o trabalho para ficar mais bonita se transforma em algo bizarro.

A sobrancelha bem desenhada dá um toque de simetria e de beleza ao seu rosto. Existem vários tipos de desenhos dela porém temos que escolher com muito bem qual é o desenho ideal para o seu rosto para não fazer algo bizarro e sofrer durante muito tempo por conta disso.

Abaixo vamos dar exemplos de pessoas que quiseram inventar nos contornos das sobrancelhas e acabaram passando vergonha. É uma pior que a outra mas acabam sendo muito engraçadas.

Todo cuidado é pouco meninas pois isso pode acontecer quando menos esperamos.

Segue abaixo nossa galeria

 

eyebrows-001 (1) eyebrows-002 (1) eyebrows-004 eyebrows-006 eyebrows-008 eyebrows-009 eyebrows-011 eyebrows-014 eyebrows-015 eyebrows-016 eyebrows-017 eyebrows-021 eyebrows-023 eyebrows-024 eyebrows-026 eyebrows-28 eyebrows-029 eyebrows-031 eyebrows-033 eyebrows-036 eyebrows-037

 

Meu Deus é tanta feiura que nem ele ajuda!!!!!

Fonte Google read more »

saude

Apenas 2 minutos: Técnica para ajustar a coluna de uma vez por todas

dor-coluna-sossolteiros-800x533

Passa o dia inteiro sentado? Tem 20 aninhos e já tá toda entrevada? Qualquer esforço a mais exige o dobro de descanso? As dores de coluna estão cada vez mais frequentes devido ao estilo de vida que levamos.

 

Tifaq

Exatamente por isso o professor americano de Yoga, Vytas Baskauskas, lançou um vídeo pelo canal do The Huffington Post, onde ensina uma prática de alongamento bastante eficaz para liberar a tensão da parte inferior do corpo, que costuma se acumular devido ao tempo que passamos sentados.

Dependendo do seu condicionamento físico, você pode não conseguir fazer tudo de primeira, mas se começar a fazer esse exercício durante dois minutos por dia, em breve estará livre das dores nas costas, segundo Baskauskas.

 

 


Tecla SAP

O que precisa:

  • 1 cinto (também pode usar toalha, ou outro tecido grande)

Passo a passo

Deite-se no chão, virado pra cima, encostando totalmente as suas costas e então dobre os joelhos. Estique seu braço ao lado do corpo com a palma da mão virada pra cima.

Respire profundamente e note como isso afeta as curvas da sua coluna que estão em contato com o chão.

 

yoga_deitado_sossolteiros

 

Encaixe o cinto um pouco acima do meio do seu pé, de modo que as mão segurem firmemente cada ponta do cinto, seu braço deve ficar reto, mas não tensos.

Mantenha a planta do outro pé no chão, respire profundamente por algum tempo, tente sentir o alongamento da coluna.

Garanta que sua perna esteja esticada, para que você possa sentir o alongamento entre a parte posterior e o bumbum.

Faça o mesmo com a outra perna.

pernaesquerda-sossolteiros

GIF

Volte para a perna que começou, agora estique levemente a outra que está dobrada.

A tendência nessa hora é deixar que o pé próximo ao chão dê uma leve inclinada para o lado, se concentre para que isso não aconteça. Mantenha-o sempre apontado para cima.

esticar-perna-sossolteiros

GIF

Faça o mesmo movimento com a outra perna

Agora relaxe a musculatura. Abrace suas pernas e balance um pouco de um lado para o outro.

Para finalizar, impulsione o corpo para frente como uma gangorra e sente com as pernas cruzadas.

cruzar_pernas_sosolteiros

Vale ressaltar que é muito importante se atentar a respiração, tente respirar profundamente e calmamente durante todos os movimentos.

 

Via: The Huffington Post

curiosidade

Entenda a função de 14 buraquinhos famosos Leia mais em:

Todos sabem que um fuio é um buiaco na paiede. Mas para que servem os furos? De onde vêm? O que há do outro lado? Esta lista vai ajudá-lo a entender a existência de 14 dos mais famosos buraquinhos do mundo.

 

1. Caneta esferográfica

1-caneta-esferografica-1433181016696_615x300

O furinho da caneta esferográfica está ali por uma questão de física. Ele faz com que a pressão interna da caneta se iguale à pressão atmosférica. Se o buraco estiver obstruído, a pressão interna fará com que a tinta escape do tubo, causado aquele estrago

 

2. Tampa da caneta

2-tampa-da-caneta-1433181010499_615x300

 

 

Este buraco é bem mais simples e bem mais importante. Algumas pessoas têm o hábito de morder a tampa da caneta. Se a tampaninha for engolida acidentalmente, o furo permitirá a passagem de ar pela traqueia até que a vítima possa ser socorrida

 

3. Cadeado

3-cadeado-1433181004241_615x300

 

Taí um buraco bem pequeno com duas funções. A primeira é permitir a lubrificação do cadeado. A segunda é facilitar o escoamento de água e poeira que se acumulariam no mecanismo, impedindo sua abertura

 

4. Modem ou roteador

4-modem-ou-roteador-1433180999237_615x300

 

Alguns aparelhos já têm um botãozinho, mas boa parte deles continua dependendo do prosaico furinho para permitir o “reset”, ou reinício do sistema. Na maioria das vezes, o travamento da internet acontece por conflito de endereço IP. É como se o carteiro entregasse suas cartas na casa do vizinho. Para reestabelecer o IP, basta desligar tudo e deixar que ele se reconfigure sozinho. Uma das formas de fazer isso é enfiando um palito ou clipe de metal no furinho durante alguns segundos. Também é possível tirar o aparelho da tomada, esperar um tempo e religar. Se nada disso der certo, o problema é outro, e é preciso chamar um técnico

 

5. CD/DVD

5-cddvd-1433180995098_615x300

Às vezes a gente desliga o equipamento e se esquece de tirar o CD, DVD ou Bluray do drive. O jeito é religar tudo ou espetar um clipe de metal nesse buraquinho, que fará o disco ser ejetado mesmo sem energia

 

6. Pipoqueira

5-cddvd-1433180995098_615x300 6-pipoqueira-1433180991893_615x300 (1)

 

Para entender a função dos furinhos da pipoqueira, vamos lembrar de como a pipoca estoura. O grão de milho é composto de amido e água, coberto com uma pele muito resistente. Quando submetida a alta temperatura, a água no interior do grão começa a ferver, fazendo pressão sob a pele. A temperatura vai aumentando, e chega um ponto em que a pele não aguente mais. Essa pressão é muito maior do que a do pneu do carro. Ao explodir a pele, o amido se expande e ocupa mais espaço dentro da panela. Então temos ali o amido expandido e o vapor da água ocupando o mesmo espaço em que antes só havia ar. Para que a pipoqueira não exploda junto, o vapor e o ar têm de sair por algum lugar, e lá se vão eles pelos furinhos da tampa

 

7. Tampa de conservas

7-tampa-de-conservas-1433180987258_615x300

 

Alguns vidros de conservas têm uma borracha protegendo um furinho na tampa. A função do furinho é facilitar a abertura do pote através da passagem de ar. Como a conserva foi fechada sob pressão, não cabe mais nada lá dentro. Quando o ar entra, alguma coisa tem que sair, e quem sai primeiro é a tampa. A borrachinha é instalada junto com a tampa, na hora do fechamento hermético

 

8. Tomada

8-tomada-1433180984198_615x300

O padrão brasileiro de tomadas estabelecido pela NBR 14136, de 2006, determina a existência do terceiro orifício, o buraquinho do meio, para dar mais segurança ao usuário e evitar a sobrecarga dos aparelhos. Este é o chamado “terra”. No interior da tomada, é feita uma ligação que transfere eventuais excessos de energia ou a eletricidade estática do corpo humano para uma haste enterrada no solo. Burlar ou deixar de usar essa proteção é pedir para tomar um choque

9. Umbigo
9-umbigo-1433180980848_615x300

 

O umbigo é uma cicratiz deixada pela queda natural do cordão umbilical, que é por onde o corpo da mãe transfere nutrientes para o feto. Não há uma função conhecida para o umbigo no organismo. Atualmente, a cicratiz é usada por médicos em laparoscopias, evitando deixar outras marcas no corpo do paciente

 

10. Tênis

10-tenis-1433180978431_615x300

 

Segundo o site SOS Solteiros, aquele par de buracos extras nos calçados esportivos serve para passar o cadarço e dar mais estabilidade na região do tornozelo, ajudando a prevenir quedas e torções

 

11. Notebook

 

11-notebook-1433180975897_615x300

 

 

A maioria dos computadores portáteis tem portas USB, HDMI, entrada e saída de áudio, tomada de energia e um misterioso buraquinho em uma das laterais, onde não entra nenhum cabo conhecido. Aquilo, na verdade, é uma trava anti-furto, onde você pode conectar um cadeado de segurança comprado a parte. Esse cadeado tem um cabo de aço para ser passado por uma mesa, por exemplo. Se o ladrão quiser levar o notebook, vai ter de carregar a mesa junto

12. Janela do avião

12-janela-do-aviao-1433180972151_615x300

 

Geralmente, a disputada janelinha do avião é feita de três camadas de acrílico. A primeira, de dentro para fora, serve para a gente encostar a testa e o nariz quando estiver maravilhado com as belezas lá de fora. A terceira e a segunda camadas são as que garantem a pressurização do avião, evitando que os passageiros sejam sugados para fora (tudo bem, estamos exagerando, mas é só para ilustrar). O furinho aparece entre essas duas camadas, para que haja um equilíbrio da pressão, assim como na caneta esferográfica. Além disso, o furo evita o embaçamento causado pela condensação do ar. Já essa mosca, ninguém sabe o que ela está fazendo aí

13. Máquina fotográfica

13-maquina-fotografica-1433180969054_615x300

 

Quase todas as câmeras fotográficas e filmadoras têm um buraco rosqueado na base. Esse buraco segue um padrão internacional e serve para a fixação dos mais diversos suportes, como tripés, monopés e paus de selfie. No caso do pau de selfie, como a câmera a ser segurada é a de um celular, que não tem o tal buraco, o acessório é acompanhado de um suporte retangular que assume a função

 

14. Dente

14-dente-1433180966380_615x300

 

Opa! Este furinho não deveria estar aí! Isso é uma cárie, um perigo para a saúde. Corra já para o dentista. Ele vai tapar o buraco e explicar o que fazer para evitar novas ocorrências

 

fonte>http://noticias.bol.uol.com.br/ read more »

beleza

Ingrediente natural para limpar e clarear manchas e sardas da pele

manchas-500x340

 

Muitas pessoas têm manchas e sardas na pele do rosto, e podem se sentir incomodadas pela presença delas. Todos os dias nossa pele está exposta a uma grande quantidade de fatores que podem alterá-la e, por isso, não é estranho que, de um momento para o outro, comecemos a notar algumas manchas ou alterações.

A boa notícia é que não temos que investir muito dinheiro em tratamentos caros para eliminar e clarear a pele manchada. Hoje em dia existem muitas opções de produtos no mercado, mas também temos alternativas naturais que podem nos ajudar a obter ótimos resultados.

Salsinha para limpar e clarear a pele manchada e com sardas
A salsinha é um ingrediente natural com qualidades muito benéficas para a pele, além de conter nutrientes essenciais que a hidratam profundamente, ele também acaba com as células mortas e eliminam as manchas e alterações que podem afetar nossa beleza.

Essa erva é muito fácil de cultivar, ainda que também possa ser encontrada facilmente no mercado. É muito econômica e também é muito útil em diferentes aplicações medicinais.

Propriedades da salsinha para a pele
No caso do cuidado da pele, a salsinha tem importantes ações que podem ajudar a conseguir excelentes resultados:

Ilumina a pele
Reduz as manchas e sardas escuras
É um tônico natural
Previne e combate os cravos
Reduz as crises de acne
Ajuda a regenerar a pele, favorecendo a cicatrização
Reduz a vermelhidão, a irritação e a inflamação
Diminui notavelmente as olheiras e bolsas ao redor dos olhos
Loção de salsinha para eliminar as manchas e sardas da pele do rosto
salsinha

Se as manchas ou sardas estão afetando a beleza da sua pele, não hesite em preparar esta poderosa loção de salsinha que pode ajudar a reduzi-las notavelmente, enquanto tonifica a sua pele para ter um rosto bonito e radiante.

Ingredientes
200ml de água fervendo
2 colheres de salsinha finamente picada
1 colher de suco de limão ou vinagre de maçã
Como prepará-la?
Coloque 200 ml de água em uma panela, deixe ferver e acrescente as 2 colheres de salsinha picada. Abaixe o fogo e deixe esfriar um pouco. Acrescente o suco de limão ou vinagre de maçã e mexa bem para que fique completamente integrado.
Guarde o líquido em uma garrafinha com spray e aplique todos os dias no rosto, pela manhã e a noite.
Esta loção pode ser mantida na geladeira por um período entre 5 e 6 dias.
Por se tratar de um produto natural, os resultados não serão notados desde a primeira aplicação. É importante ter paciência e saber que eles podem demorar um pouco. Aplique constantemente este produto e você verá a diferença em questão de semanas.
Máscara de salsinha para clarear a pele
pele

Se você quiser tornar os efeitos da salsinha ainda mais eficazes para clarear a sua pele, você pode complementar o uso da loção anterior com esta máscara caseira que clareia a pele naturalmente, atenuando manchas e sardas no rosto.

Ingredientes
1 ramo de salsinha fresca
1 colher de suco de limão fresco
1 colher de mel
Como prepará-la?
Passe o ramo de salsinha na água quente e corte-a finamente. A seguir, amasse-a usando um pilão até obter uma pasta densa.
Coloque a salsinha em um recipiente e misture-a com o suco de limão e o mel. Mexa bem todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea.
É importante lavar bem todo o rosto antes de utilizar essa máscara. Uma vez aplicada, especialmente nas áreas mais afetadas, deixe agir durante 15 a 20 minutos.
O limão pode causar irritação ou arder, mas somente em casos de acne, e costuma durar apenas alguns minutos.
Lembre-se de somente aplicar esta máscara à noite, já que o ácido cítrico do limão pode causar efeitos secundários e queimaduras na pele, se for exposto diretamente ao sol.
Passado o tempo recomendado, retire a máscara com água morna e aplique um creme hidratante.
Em casos de acne, manchas e sardas na pele, entre outras alterações, é conveniente aplicar esta máscara duas vezes por semana.
Assim como no caso da loção anterior, é importante aplicá-la com frequência para poder ver os resultados.

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

cozinha

Quando você vê esta maneira de preparar ovos, você não vai querer fazer o contrário…

ovo-702x336

 

Há algumas semanas temos falado por vários dias de itens onde abordamos receitas e dicas relacionadas com ovos.
Como matéria-prima, pode ser, juntamente com batata, um dos produtos tem mais variedades e uso na cozinha. Frito, cozido, mexido, etc. para não mencionar que é o alimento que em torno do qual gira 99% de receitas de cozimento.
É um nutritivos, saborosos e carregados com qualidades alimentares. De todas as maneiras do normal você estava preparando um ovo com pouco mais ingredientes, este é definitivamente o nosso favorito.
Aprenda a fazer ovos Devaux.

 

 

 

fonte:http://historiascomvalor.com/ read more »