dieta

Dicas de algumas receitas utilizando a panela elétrica de arroz!

suco-de-cenoura-500x281

 

 

Os sucos naturais estão se popularizando por serem maravilhosos aliados para emagrecer com saúde e sem ter que passar fome. Estes sucos se caracterizam por conter baixas calorias e por oferecer importantes vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes que complementam a dieta para perder peso.Suco de cenoura, laranja e salsinha para emagrecer Pin-it! 0 comentários
Neste artigo, queremos compartilhar um delicioso suco de cenoura e laranja que ajuda a emagrecer rapidamente. A combinação destes dois ingredientes faz desta bebida um potente desintoxicante que nos ajuda a ganhar saúde, enquanto melhora a capacidade do corpo de eliminar o excesso de peso. Vamos ver do que se trata!

Por que este suco funciona para emagrecer?
Tanto a cenoura como a laranja oferecem ao organismo uma quantidade importante de antioxidantes que promovem a eliminação de resíduos do corpo e de todas as toxinas que contribuem para uma maior acumulação de gorduras. Para entender o quanto este suco é benéfico para emagrecer, vale a pena conhecer as propriedades destes ingredientes.

Benefícios da cenoura para perder peso
suco-de-cenoura-1

Este alimento se tornou em um dos mais importantes nas dietas para emagrecer, já que é uma fonte natural de fibra, que contribui para uma boa digestão, eliminado os resíduos que o corpo não necessita para seu funcionamento adequado. Além disso, este nutriente transforma a cenoura em uma hortaliça saciante, que satisfaz a fome e evita o excesso de calorias.

Tem poder purificante, ao ativar as enzimas digestivas que melhoram a capacidade de eliminar as toxinas e liberar o corpo de substâncias residuais. Também é um maravilhoso diurético, já que estimula a função renal para combater os excessos de líquidos e facilitar sua eliminação por meio da urina,

É rica em vitaminas e minerais, baixa em gorduras e calorias, porém rica em água. Por ser um alimento termogênico, melhora a capacidade do corpo para queimar calorias e perder peso rapidamente. Como se fosse pouco, ainda se trata de um alimento com baixo índice glicêmico e alto conteúdo de betacarotenos, vitamina A e potássio.

Benefícios da laranja para perder peso
Suco-de-laranjas

Esta deliciosa fruta tem se destacado ao longo dos anos por ser uma das principais fontes de vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunológico e prevenir diferentes doenças. Além disso, sabe-se que esta fruta contém importantes antioxidantes que contribuem para a regeneração celular, para a saúde cardiovascular e para o bom estado da pele.

Ao enfatizar seus benefícios para emagrecer de maneira saudável, é importante dizer que a laranja ajuda na dieta para perder peso devido a sua capacidade para melhorar a digestão, eliminar as toxinas do corpo e contribuir para o bom funcionamento do fígado. Esta fruta contém ácidos, antioxidantes e fibras que ajudam a manter um melhor funcionamento do metabolismo, já que aumentam o gasto calórico e a capacidade do corpo para perder peso.

Como preparar suco de cenoura e laranja para perder peso
Agora que você já sabe quais são os benefícios deste suco para emagrecer, é o momento de seguir os simples passos de preparo que vão ajudar a aproveitar todos os benefícios desta bebida.

vitamina

Ingredientes

2 laranjas
2 cenouras
1 copo de água (200 ml)
Um maço de salsinha
Preparo

Suco

Passo 1. Corte as folhas da salsinha.
Passo 2. Pique as cenouras.
Passo 3. Corte as laranjas pela metade.
Passo 4. Faça o suco de laranja no espremedor de frutas.
Suco-2

Passo 5. Coloque no liquidificador a cenoura e a salsinha picadas.
Passo 6. Acrescente o copo de água e o suco de laranja.
Passo 7. Bata por alguns minutos até todos os ingredientes ficarem bem misturados.
Passo 8. Sirva e beba logo em seguida com uns cubinhos de gelo.
É importante lembrar!
Este suco funciona como um complemento da dieta para perder peso, mas não é um produto milagroso que pode eliminar quilos da noite para o dia. Incluí-lo na dieta diária ajuda a aumentar o metabolismo e contribui para a queima de calorias. O ideal é beber em jejum para potenciar os efeitos no organismo.

Por nenhum motivo as refeições principais devem ser substituídas por este suco. Mais uma vez lembramos que deve ser considerado apenas como um complemento da dieta.

 

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »

cozinha receita salgada Receitas doce

10 Utilidades incríveis (e deliciosas) para Panela Elétrica de Arroz,Observação: Nenhuma das receitas vai arroz, ok? Ok!

Snap-2015-08-26-at-07.02.28

 

1. Pão

img_32251

Dos Deuses! Tá com fome e com preguiça? Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.

Confira a receita aqui.

Amoderngirl

2. Cheesecake

img_0476

Vai receber uma vista e quer impressionar sem muito esforço, como bom preguiçoso que é? Esse Cheesecake leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal. E já que o preparo é simples, enquanto você espera assar pode fazer uma cobertura matadora.

Confra a receita aqui.

Sweettherapy

3. Torta Salgada

tortasalgada_soslsterios

Tortas salgadas são sempre surpreendentes, não importa o recheio. Agora imagine uma torta salgada super fácil de fazer.

Imaginou? Então coloque a mão na massa misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dela na panela. Depois acrescente o recheio (o que você mais ama, ou o que tiver na geladeira) e cubra com o restante da massa. Espere cerca de 30 minutos.

Confira a receita aqui.

Luluzinha

4. Carne moída

Em tempos de crise, a carne moída acaba sendo uma opção barata e dinâmica de proteína. Há uma infinidade de receitas com carne moída, mas essa aqui só leva a carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro e fica pronta em 20 minutos.

Confira a receita aqui.

Pitadinha

5. Bife em camadas

receita-carne-camadas93

Arroz, feijão e bife é o prato predileto dos brasileiros, mas comer todo dia a mesma coisa enjoa, né? O bife em camadas funciona como um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.

Confira a receita aqui.

Cozinhasitatiaia | Joneroni

6. Sukiyaki

sukiyaki_sossolteiros

Culinária oriental? Tem também. Essa é para impressionar até o primo chefe. O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica de arroz.

Confira a receita aqui.

Alquimiadacozinha

7. Salmão

grilled-salmon

Salmão é tão bom que se come até cru. Mas se você está procurando uma forma de preparar um salmão grelhado, a panela elétrica de arroz é uma das melhores opções para fazer esse prato ainda mais saudável. Você só precisa temperar a carne e untar a panela.

Confira a receita aqui.

Aroma

8. Polenta

Puree

Polenta é uma excelente alternativa para variar o cardápio, e o melhor é que para fazê-la você precisa basicamente de dois ingredientes: fubá e água. Além de comer esse creme quentinho, ao esfriar, quando endurecer, você pode cortá-la em grossas fatias e fritá-la.

Confira a receita aqui.

Biosalgante

9. Macarrão

macarrao_sososlteiros-800x450

É lógico que esse fiel matador de laricas que acompanha a vida de milhares de solteiros ao redor do mundo não ia ficar de fora. O macarrão feito na panela elétrica fica incrível por que é cozido no vapor e só leva caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos pra dar um tcham!

Confira a receita aqui.

Youtube

10. Pudim de leite condensado

pudimpanela_sososlteiros1-800x555

O Gran Finale fica por conta de uma das sobremesas mais gostosas do universo: o pudim. Você nunca imaginou que fazer um pudim poderia ser tão fácil (ou você nunca imaginou como fazer pudim). Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes misturados e aguardar 40 minutos.

Confira a receita aqui.

Criabolos

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/ read more »

saude

Pressione estes pontos para aliviar a dor e o estresse

A reflexologia é uma prática terapêutica que atua nos pontos de pressão, muito explorados pela milenar medicina chinesa.

Os pontos de pressão se relacionam com órgãos do corpo.

E o estímulo desses pontos pode fazer maravilhas para a nossa saúde.

A reflexologia pode ser feita nos pés, nas mão e no rosto.

Hoje nós vamos mostrar como usar pontos de pressão existentes no nosso rosto para combater sintomas como a dor.

Vamos mostrar os principais pontos de pressão na face e como você pode usá-los em si mesmo ou nos outros.

Em alguns casos, os resultados são imediatos.

Um exemplo é o tratamento da dor.

O alívio é imediato!

Como fazer essa prática?

Não é difícil.

Primeiro, você precisa saber que não deve pressionar nenhuma área com muita força.

Evite mexer em lugares machucados ou com cicatrizes recentes.

Esses cuidados servem para evitar lesões.

Procure sempre massagear o corpo com óleo, para eliminar atritos e evitar irritações na pela.

Você está ansioso, estressado e sofre com sintomas como insônia e dor de cabeça?

A pressão no ponto 3 (ver imagem abaixo) é excelente para aliviar ansiedade, estresse, fadiga, insônia e dores de cabeça.

reflexologia no rosto - pontos de pressão

Faça o teste e comprove: quando sentir uma de cabeça, pressione estse ponto sem muita força – mas com firmeza – e veja o que acontecerá em poucos minutos.

A imagem mostra os pontos e os órgãos a que eles se ligam:

1. Intestino delgado

2. Bexiga

3. Fígado

4. Coração

5. Rins

6. Vesícula biliar

7. Estômago

8. Pulmões

9. Intestino grosso

10. Genitais

11. Pâncreas

Se tiver problema ou sentir dor nesses órgãos, pressione os pontos correspondentes a eles no seu rosto.

A pressão, repetimos, é firme, porém não é agressiva.

Uma simples massagem já servirá como estímulo e ajudará a aliviar problemas de saúde.

Se conhecer um bom profissional da área de reflexologia, vale a pena o investimento de se consultar com ele

 

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/ read more »

saude

Os 5 venenos brancos que você deve parar de consumir imediatamente!!

Alguns ingredientes parecem dar um toque especial à comida.

No entanto, nós, muitas vezes, não fazemos ideia do perigo que estamos colocando sobre a mesa.

Vamos mostrar cinco verdadeiros venenos usados na culinária.

Todos são branquinhos e prejudiciais.

Consegue adivinhar quais são?

Estamos falando do arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha de trigo branca.

Na verdade, não podemos nem chamá-los de alimentos.

Afinal, eles contêm uma quantidade baixíssima de vitaminas, minerais e proteínas.

São constituídos basicamente de amido e calorias.

O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão.

Não estamos exagerando!

Pessoas que comem esses alimentos refinados são mais propensas sim a ter doenças crônicas.

Veja por que você deve parar de consumir esses cinco alimentos, ou melhor, venenos:

Os cinco venenos brancos.jpg edit

1. Farinha de trigo branca

Ela é quase amido puro e não tem nada de natural.

Seu processo de produção uma substância chamada “aloxana”, que é um veneno que em experiências em laboratório provocou diabetes em ratos sadios.

2. Açúcar refinado

Para começo de conversa, o açúcar refinado não pode nem ser considerado um alimento, porque é completamente químico.

Duvida?

Saiba que para o açúcar da sua casa ficar branquinho é jogado cal, o que mata todas as vitaminas que ele contém.

E para piorar a situação, adicionam dióxido de carbono, para acelerar o efeito da cal.

Depois de passar pelo sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, o produto fica bem clarinho.

Para finalizar, saiba que o açúcar não tem vitaminas, gordura, fibras ósseas ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.

3. Leite de vaca pasteurizado

Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos.

E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes.

É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos.

Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.

4. Arroz branco

O arroz aumenta a glicose no sangue, contribuindo para o diabetes.

Como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo nada saudável, que o torna apenas um amido destituído de nutriente.

5. Sal refinado: O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódio, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais.

Então, atenção!

Excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males.

Gostou desta informação?

Compartilhe nas suas redes sociais e ajude a informar as pessoas.

Você não imagina o tamanho do impacto superpositivo na saúde mundial que a diminuição do consumo desses cinco venenos brancos pode provocar. –

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/ read more »

cozinha

8 alimentos que você guarda errado na geladeira: ovo na porta e mais

Snap 2015-08-26 at 20.17.09

 

Guardar alimentos na geladeira não é uma tarefa tão básica quanto parece e se feita do jeito errado pode acabar estragando e provocando desperdício de comida. Além de guardar ovo na porta – o erro mais comum – outros alimentos provavelmente estão no lugar errado dentro da sua geladeira. Saiba quais são.

 

1 / 8
Ovo: na porta da geladeira a temperatura varia mais do que no interior, já que você abre com frequência. Por isso, evite guardar ovos nessa parte – o alimento é altamente perecível e a mudança constante do frio para o calor vai fazê-los estragar mais rapidamente.
2 / 8
Leites e derivados: a variação de temperatura também pode estragar leites, queijos, manteiga, requeijão e outros derivados. Procure deixá-los na prateleira de cima, onde o ar é mais frio.
3 / 8
Pão: o pão dura alguns dias a mais se for resfriado, mas o ideal é guardá-lo no congelador, e não no refrigerador (nessa parte, o alimento ressaca rapidamente). Na hora de descongelar, é só aquecê-lo no forno.
4 / 8
Café: você guarda o pó de café na geladeira? Alem de prejudicar o sabor do alimento, a condensação causada pelo ar frio pode acabar embolorando o alimento.
5 / 8
Cebola: a cebola libera gases que podem acelerar o apodrecimento de outros vegetais. Não é necessário guardá-la na geladeira (elas podem ser armazenadas na despensa)
6 / 8
Frutas e legumes: não corte nem lave antes de armazenar, a umidade faz com que eles estraguem mais rapidamente. Coloque os alimentos separados em sacos transparentes, retire o máximo de ar possível e guarda na gaveta, onde o ar é mais fresco.
7 / 8
Enlatados: o ideal é retirá-los da embalagem e colocá-los em portes de vidro ou inox antes de levar à geladeira. O alumínio da lata pode contaminar os alimentos (como milho, ervilha, creme de leite e leite condensado) com o passar do tempo, principalmente porque é difícil conseguir higienizá-los completamente.
8 / 8
Carne crua: deixe-a em uma embalagem fechada no refrigerador e jamais guarde junto com outros alimentos. Você corre o risco de contaminá-los com bactérias que possam eventualmente estar no alimento cru.
fonte:http://www.bolsademulher.com/

read more »

Receitas doce

Fazer este bolo é o mais rápido do mundo. Mas acima de tudo ele é espantosamente delicioso.

750x500-55dccc00d29de

 

Fazer este bolo é o mais rápido do mundo. Mas acima de tudo ele é espantosamente delicioso.

Esta é uma receita perfeita para os amantes de cereja. Esta espécie de bolo originária da França, muito fácil e rápido de fazer, é conhecida pelo nome de clafoutis. Os especialistas usam cerejas com caroço para a receita, já que isso a deixa ainda mais saborosa. Quem quiser fazer a receita do jeito mais completo possível pode tirar os caroços em casa. Aqui estão os ingredientes:

Vais precisar de:

  • 600 g de cerejas frescas (a variedade cereja ácida, conhecida como amarena, é ideal)
  • 30 g de manteiga derretida
  • 4 ovos
  • 250 ml de leite
  • 100 g de farinha
  • 100 g de açúcar
  • 1 sachê de açúcar aromatizado com baunilha
  • Uma pitada de sal

A preparação é fácil:

  • Coloca as cerejas em uma forma untada e açucarada.
  • Bate os outros ingredientes juntos e despeja sobre as cerejas .
  • Leva ao forno pré-aquecido em temperatura de 180°C durante cerca de 45 minutos.

Aqui está o vídeo:


Fonte: YouTube

read more »

limpeza

Ele esfrega a vela no sapato… Mas por uma razão genial! Não imaginas o resultado!

Snap 2015-08-26 at 20.07.44

Ele pegou nos seus sapatos, esfregou uma vela sobre eles, e mostrou-nos o resultado deste simples truque, que sem dúvida é um truque de génio, e vai ser muito útil em certas situações ou para certos dias.
Além desse truque, este vídeo mostra-nos mais alguns truques que vão facilitar imenso a nossa vida, e são de extrema utilidade, mas para mim o da vela e dos sapatos é o mais fantástico! É muito útil para aqueles dias chatos de muita chuva!

Fonte: youtube.com

read more »

cozinha

Você ‘requentou’ a comida do jeito errado a vida toda!

Snap 2015-08-26 at 16.13.42

1. Pizza

Pizza amanhecida é uma delícia. Mesmo fria! Mas se você quiser comê-la como na noite anterior, coloque-a em uma frigideira sem qualquer azeite, melhor ainda se cobri-las com papel alumínio. Deixe por três ou quatro minutos, dessa forma verá que a pizza fica bem crocante e o queijo derretendo novamente. Hummm

pizza_sossolteiros

Fatosdesconhecidos

2. Batatas fritas

As batatas fritas são uma delícia, mas tendem a ficar horriveis quando requentadas. Existe uma maneira de aquecê-las, deixando-as gostosinhas! Forre uma forma com papel alumínio e coloque as batatas uma ao lado da outra, nada de jogar por cima. Coloque no forno pré-aquecido a 230°C, assando por apenas 3 minutinhos e sua batatinha frita está pronta!

Dessert

3. Carne e frango

Quando requentados, a carne e o frango não terão o mesmo sabor. Ficará bom, mas não igual. Para resolver isso, a primeira coisa que deve fazer é cortar a carne em pedaços menores. Depois, coloque em uma frigideira, em fogo médio e refogue-o com azeite ou óleo durante quatro ou cinco minutos. Famoso picadinho, né?

carne_sossolteiros

Seguraopicumã

4. Lasanhas

Embora saibamos que você, assim como nós, gosta de comer lasanha fria, se liga em como requentá-la. Coloque o pedaço de lasanha que for comer em uma forma e, com um garfo, faça pequenos furos. Para que ela fique ainda mais gostosa, coloque um pouco de leite sobre a lasanha (1 ou 2 colheres de sopa). Cubra-a com papel alumínio e coloque no forno por 20 minutos em 180°C. Bom apetite!

lasanha_1.sosolteiros

Ehow

5. Sopas e guisados

Pode parecer fácil esquentar uma sopa, não é mesmo? Afinal, é só colocar no fogo e esperar ferver. Ledo engando, meu caro. Ao requentar sua sopa assim, você perde água, nutrientes, isso sem mencionar a sopa em si! Para solucionar isso, acrescente um pouco de água. Coloque-a no fogão em fogo médio e misture. Vai valer a pena esperar um pouco mais!

SONY DSC

Lifri

6. Vegetais

Os vegetais, infelizmente, perdem sua crocância se não forem consumidos no momento. Mas nem tudo está perdido. O melhor a ser feito é refogá-los com azeite até ficar quentinho, entre 3 e 5 minutos aproximadamente, e estará pronto para ser devorado.

vegetais_sossolteiros

Vegansusi

7. Risotos

Para requentar o seu risoto é quase como fazer um novo prato. Faça pequenos bolinhos, passe na gema e na farinha de rosca e frite-os. Será uma nova maneira de aproveitar e requentar sua comida.

risoto_sossolteiros

Ig

8. Ovos

Não requente os ovos. Segundo estudos, a proliferação de bactérias, como salmonella, por exemplo, se dá de forma muito acelerada nesse alimento. Mas, se você for vida loka e mesmo assim for requentar aquela omelete, é necessário esquentá-la em uma temperatura de 74°C. Se já sabe que vai comê-la mais tarde, coloque-a no congelador até 2 horas depois de pronto. Mesmo assim é bom ter muito cuidado.

ovos_sossolteiros

Luizazaidan

9. Peixes

Alguns chefs dizem que pior que requentar o ovo, só o peixe. E recomendam não requentá-lo. Isso acontece por causa do cheiro que se produz ao esquentá-lo novamente. Mas, se mesmo assim você quiser, pode fazê-lo no micro-ondas. Embrulhe seu peixe frito em uma toalha de papel e aqueça-o. Se deixar por mais de 5 minutos, seu peixe pode ficar duro.

Betterrecipes

10. Nuggets (empanados e panquecas)

Essa é fácil e parece bem louco. Para requentar os nuggets, coloque-os no grill, em sua torradeira ou na sanduicheira, se preferir. Ligue o aparelho e deixe a mágica acontecer. Essa dica também serve para outros empanados e panquecas

nuggets_sososlteiros

Entrepanelaseesmalte

11. Café

Café depois de feito sempre fica com aquele gostinho ruim, né? A dica aqui é a mais óbvia mesmo, coloque-o no micro-ondas e pronto. Se for uma xícara, 1 minuto, aproximadamente, é suficiente. Seu café ficará “novinho”.

Mas cá entre nós, na boa, faz um novo.

Warming Cup Of Coffee Inside Microwave Oven

Bijlibachao

12. Arroz

O alimento que não pode faltar no prato do brasileiro pode ser requentado micro-ondas, fogão ou forno convencional:

Micro-ondas: Para dar mais sabor, dilua metade de um quadradinho de caldo de carne ou legumes com dois dedos de água. Se o alimento estiver no estilo carnaval, aquele que sai em bloco, desfaça os bloquinhos, e coloque num refratário que possa ir ao micro-ondas. Acrescente o caldo e cubra-o com um papel toalha úmido. Coloque-o no micro-ondas na potência máxima e esquente por um minuto e meio.

como_reaquecer_arroz

Forno: Se você prefere o fogão, aqueça o arroz, com até três colheres de sopa de água, em uma travessa coberta com papel alumínio, durante 20 minutos, dentro do forno a 150°C. Se quiser dar um sabor, acrescente o caldo de carne ou de legume, como no arroz no micro-ondas.

arroz1_sososlteiros

Fogão: Além do famoso banho-maria por 3 minutos (coloque a quantidade que deseja comer em uma panela menor, e embaixo dela uma panela maior com água, em fogo médio misture até ficar soltinho e úmido), separamos 1 dica extra:

transformando-o-arroz-de-ontem

Wikihow | Vanmartinelli | SOS Solteiros

13. Pães

Comer um pão quentinho como se tivesse saindo do forno é maravilhoso. Mas se já passaram um ou dois dias, ele fica meio borrachudo (ou duro!). Não é legal.

Para transformar esse pão horrível num pão delícia, molhe sua mão e passe-a sobre os pães que quer comer, apenas umidecendo-os. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e pronto (ou bem menos, dependendo da potência). Mais dicas para todo tipo de pão requentado, AQUI.

pao_sossolteiros

Youtube

– Tem mais dicas incríveis para reaquecer o seu rango? Conta pra gente!

 Fonte: LiveStrong Naturarla | BonAppetit | FDA | Consumerist Hypeness Casalmisterio | Ehow read more »

cozinha receita salgada Receitas doce

10 Utilidades incríveis (e deliciosas) para Panela Elétrica de Arroz,Observação: Nenhuma das receitas vai arroz, ok? Ok!

Snap 2015-08-26 at 07.02.28

1. Pão

img_32251

Dos Deuses! Tá com fome e com preguiça? Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.

Confira a receita aqui.

Amoderngirl

2. Cheesecake

img_0476

Vai receber uma vista e quer impressionar sem muito esforço, como bom preguiçoso que é? Esse Cheesecake leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal. E já que o preparo é simples, enquanto você espera assar pode fazer uma cobertura matadora.

Confra a receita aqui.

Sweettherapy

3. Torta Salgada

tortasalgada_soslsterios

Tortas salgadas são sempre surpreendentes, não importa o recheio. Agora imagine uma torta salgada super fácil de fazer.

Imaginou? Então coloque a mão na massa misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dela na panela. Depois acrescente o recheio (o que você mais ama, ou o que tiver na geladeira) e cubra com o restante da massa. Espere cerca de 30 minutos.

Confira a receita aqui.

Luluzinha

4. Carne moída

Em tempos de crise, a carne moída acaba sendo uma opção barata e dinâmica de proteína. Há uma infinidade de receitas com carne moída, mas essa aqui só leva a carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro e fica pronta em 20 minutos.

Confira a receita aqui.

Pitadinha

5. Bife em camadas

receita-carne-camadas93

Arroz, feijão e bife é o prato predileto dos brasileiros, mas comer todo dia a mesma coisa enjoa, né? O bife em camadas funciona como um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.

Confira a receita aqui.

Cozinhasitatiaia | Joneroni

6. Sukiyaki

sukiyaki_sossolteiros

Culinária oriental? Tem também. Essa é para impressionar até o primo chefe. O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica de arroz.

Confira a receita aqui.

Alquimiadacozinha

7. Salmão

grilled-salmon

Salmão é tão bom que se come até cru. Mas se você está procurando uma forma de preparar um salmão grelhado, a panela elétrica de arroz é uma das melhores opções para fazer esse prato ainda mais saudável. Você só precisa temperar a carne e untar a panela.

Confira a receita aqui.

Aroma

8. Polenta

Puree

Polenta é uma excelente alternativa para variar o cardápio, e o melhor é que para fazê-la você precisa basicamente de dois ingredientes: fubá e água. Além de comer esse creme quentinho, ao esfriar, quando endurecer, você pode cortá-la em grossas fatias e fritá-la.

Confira a receita aqui.

Biosalgante

9. Macarrão

macarrao_sososlteiros-800x450

É lógico que esse fiel matador de laricas que acompanha a vida de milhares de solteiros ao redor do mundo não ia ficar de fora. O macarrão feito na panela elétrica fica incrível por que é cozido no vapor e só leva caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos pra dar um tcham!

Confira a receita aqui.

Youtube

10. Pudim de leite condensado

pudimpanela_sososlteiros1-800x555

O Gran Finale fica por conta de uma das sobremesas mais gostosas do universo: o pudim. Você nunca imaginou que fazer um pudim poderia ser tão fácil (ou você nunca imaginou como fazer pudim). Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes misturados e aguardar 40 minutos.

Confira a receita aqui.

Criabolos

 

fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/ read more »

limpeza

Como tirar cheiro de mofo da casa: guia completo

O mofo é causado por fungos que se proliferam em ambientes quentes e úmidos. Ele é responsável por aquele característico “cheiro de coisa guardada” ou de “lugar fechado” e é muito comum em locais que recebem pouca ventilação ou luminosidade. Quem mora ou tem casa em cidade praiana sofre mais recorrentemente com o problema, devido à alta umidade do ar.

escola_serra

A boa notícia é que existem alternativas boas e baratas para acabar com o problema e evitar que ele aconteça de novo. A personal organizer Miriam Cansian, da empresaEspaço Ordenado, ensina medidas caseiras para eliminar o cheiro de mofo, absorver a umidade no ambiente e acabar com os fungos causadores do bolor.

“Para acabar com o mofo, é preciso eliminar os fungos e fiscalizar para certificar-se de que não há possibilidade de eles reaparecerem. Para isso, é preciso garantir um ambiente com iluminação, ventilação e pouca umidade”, afirma a profissional.

Como eliminar bolor do armário

Armários precisam ser arejados

Se seu guarda-roupa foi infestado por fungos, tente a seguinte solução:

Misture 1 litro de álcool 92,8% com 1/3 da mesma medida de cravo-da-índia e deixe em um recipiente por 24 horas. Transfira para um borrifador e aplique com um pano nos armários vazios, espalhando bem. Espere secar muito bem para recolocar suas roupas, pois o líquido ficará tingido pela cor do cravo.

“É quase certo que o processo deverá ser repetido mais vezes ao longo do tempo”, avisa Miriam.

A segunda opção para eliminar fungos do armário é passar bicarbonato de sódio usando uma esponja molhada. “O mofo sai com facilidade e demora bem mais para aparecer de novo, mesmo em casas na praia”, garante a especialista. Espere secar bem antes de reutilizar o local.

Como eliminar bolor da cozinha e banheiro

Limpe azulejos com vinagre branco

Na limpeza cotidiana, Miriam recomenda usar vinagre branco, que é eficiente para evitar o problema. Porém, caso as paredes já estejam manchadas, tente essa receita: prepare uma solução de ½ medida de água e ½ de água sanitária. Aplique na parede e deixe agir por alguns minutos. Retire com um pano limpo.

Como eliminar bolor das roupas

Roupas guardadas há muito tempo, especialmente em locais úmidos, adquirem um tom amarelado e cheiro característico que não saem em lavagens comuns. Para resolver este problema, faça o seguinte:

Roupas guardadas há muito tempo ficam com odor forte

Misture 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal para cada litro de água. Ferva os tecidos nesta solução por uma hora. Depois, enxágue bem em água fria corrente e seque normalmente.

Prepare uma mistura de 1 xícara de amaciante com 1 xícara de álcool e 1 litro de água. Coloque em um borrifador e aplique nas peças antes de passar (exceto as toalhas de banho que não devem ser passadas a ferro). Espere secar completamente antes de guardar.

Como eliminar bolor de camas, sofás e tapetes

Sofás e colchões devem receber sol sempre que possível

Os móveis também podem ficar com cheiro de mofo caso estejam localizados em um ambiente com pouca ventilação e luz natural. Para eliminar o odor, você pode colocar bicarbonato de sódio em uma peneira grande e pulverizar sobre as superfícies. Deixe agir por 10 minutos e aspire. “Não use vassoura, apenas aspirador de pó, para evitar borrões brancos”, aconselha a especialista. Repita conforme sentir necessidade.

Como acabar com cheiro de mofo

Para a limpeza de superfícies, use vinagre branco ou Lysoform spray.

Coloque também sachês de tule com cravos-da-índia ou bolas de madeira de cedro no ambiente, que, além de eliminares o cheiro, absorvem a umidade.

Se o ambiente for fechado, como um armário, esvazie completamente e coloque lá uma bacia com vinagre branco. Deixe por uma noite inteira. No dia seguinte, passe um pano umedecido com água em todo o móvel e espere secar bem.

Como evitar formação de mofo

  • Colocar giz de lousa nos cantos da casa ajuda a absorver a umidade

    Uma vez que o bolor foi eliminado do ambiente, móveis ou roupas, é fundamental fazer a manutenção do local para evitar que ele reapareça. Para isso, você deve:

  • Arejar o ambiente ao máximo, evitando o acúmulo de umidade;
  • Limpar azulejos da cozinha e banheiro com vinagre branco;
  • Colocar giz de lousa nos cantos dos cômodos. Isso ajuda a conter o acúmulo de umidade;
  • Usar tintas isolantes e impermeabilizantes para evitar o acúmulo de umidade nas paredes.

 

FONTE:http://www.bolsademulher.com/

read more »