curiosidade

Quem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013 pode pedir revisão de saldo de FGTS

Cópia-de-fgts

 

Brasileiros que tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013 e, consequentemente, contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), precisam ficar atentos. Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável até então pela correção monetária de precatórios e do FGTS, como inconstitucional e ilegal.
“A decisão ocorreu porque durante o período vigente em que foi utilizada (1999 a 2013), a TR não acompanhou os demais índices de correção e esteve abaixo da inflação, o poder de compra não foi recuperado e os trabalhadores receberam menos do que deveriam”, explica o especialista em Direito Tributário da RCA Advogados, Dr. Robson Amador.
Por causa da mudança, todos as pessoas que trabalharam nos últimos 14 anos, inclusive os aposentados, podem entrar com ação judicial para pedir a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.
A partir de agora, o índice escolhido para a correção monetária do FGTS será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Assim como outros índices, o INPC sempre acompanha o nível da inflação. Em termos de comparação, em um ano a TR acumula uma variação de 0,04%, enquanto o INPC registra uma alta de 6,67% durante o mesmo período”, relaciona o especialista em Direito Tributário.
Aposentados e contribuintes que já tenham sacado o Fundo de Garantia também têm direito à revisão. O pedido pode ser feito em até 30 anos. Para entrar com a ação, o trabalhador deve obter os extratos do FGTS de 1999 a 2013 junto à Caixa Econômica Federal, RG, CPF, comprovante de residência procurar um advogado especialista.
“A partir dos extratos, haverá uma comparação entre o índice que foi aplicado e o índice que deveria ter sido utilizado. A partir daí será calculada a diferença”, esclarece Robson Amador.
Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
O FGTS foi criado em 1966 por meio da Lei 5.107, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Atualmente, é a Lei 8.036/1990 que regula o FGTS e faz menção à correção monetária. O Fundo de Garantia é uma conta aberta pelo empregador junto à Caixa Econômica Federal, para que seja depositado mensalmente 8% do salário, mais atualização monetária e juros.
Como surgiu a Taxa Referencial?
A Taxa Referencial é originária da Lei 8.177, que foi criada em 1991, no Plano Collor II. A iniciativa fez com que os valores recolhidos do FGTS não refletissem os índices oficiais da inflação, o que causou prejuízo aos trabalhadores.

read more »

saude

ONG americana elege os piores protetores solares para adultos e crianças

protetores-solares-avaliados-por-ong-americana-1435696106134_615x470

 

  • Alguns dos protetores solares avaliados pela ONG americana “Environmental Working Group” (EWG)

Neutrogena, Coppertone, Banana Boat foram algumas das marcas que se destacaram –negativamente– em um estudo anual realizado pela ONG norte-americana “Environmental Working Group” (EWG) por não protegerem a pele do sol conforme informações disponibilizadas em suas embalagens e, também, por utilizarem substâncias prejudiciais à saúde em suas fórmulas. Veja a lista completa dos produtos reprovados pela EWG em seu site oficial.

De acordo com a nona edição do “Guia de Proteção Solar 2015 da EWG”, elaborado para abordar a eficácia dos produtos na prevenção contra os danos causados pela exposição solar, as versões em spray podem ser inaladas e não cobrem de maneira uniforme e completa a superfície.

O levantamento ainda apontou que dos 1.700 produtos examinados neste ano, 80% deles oferecem proteção solar inferior ao que é informado no rótulo ou contêm ingredientes nocivos à saúde em sua composição. No quesito Fator de Proteção Solar (FPS), segundo eles, valores acima de 50 não protegem muito mais que outros fatores e, ainda, podem conter maior concentração de ingredientes químicos que causam danos à pele.

No que diz respeito à formulação, um dos componentes nocivos seria a oxibenzona, que permite a proteção da pele com relação à incidência de determinadas ondas dos raios solares, mas que pode penetrar nas camadas profundas da pele, fazendo com que uma quantidade significativa da substância permaneça no organismo.

Outro elemento é o palmitato de retinol, uma das formas encontradas do retinol, que é, por sua vez, um micronutriente derivado da vitamina A. De acordo com o estudo, o palmitato de retinol contido nos protetores solares pode aumentar a taxa de aparecimento do câncer de pele.

read more »

limpeza

Como tirar cheiro ruim do sofá ,veja essa misturinha magica

 

hqdefault

Receita caseira para limpar sofá

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1/4 de copo de álcool
  • 1 colher de sopa de bicarbonato
  • 1/2 copo de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de amaciante

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes até ficar uniforme. Coloque em um borrifador e espirre sobre o sofá. Espere secar, o que irá acontecer bem rápido devido à presença do álcool. Já o bicarbonato proporciona uma limpeza profunda, enquanto o amaciante deixa as fibras mais macias e o vinagre faz as cores ficarem mais vibrantes.

 

fonte: SOS Solteiros  read more »

saude

BENEFÍCIOS DA CEBOLA PARA A DIABETES

Ujatoba_cebola4

 

A cebola, usada para temperar e complementar diversos pratos, pode trazer muitos benefícios à saúde, inclusive para os diabéticos. Quem quer saber mais sobre este assunto é o leitor Flavio Silva e o Universo Jatobá foi investigar.

A cebola é rica em vitaminas A, B6, C e E e também em sais minerais, como o fósforo, enxofre, ferro, cálcio, magnésio e iodo. Além de propriedades antioxidantes, a cebola é depurativa, expectorante e também digestiva.

O consumo de cebola também diminui o nível de glicose no sangue graças a uma substância chamada dissulfureto de alilo propilo. Ela tem também a glucoquinina, que age no organismo como uma insulina vegetal. Essa substância é liberada quando a cebola é cortada ou triturada. Então, use e abuse deste tipo de preparação.

Para conseguir os efeitos você pode consumir a cebola em saladas e em pratos quentes. Veja duas dicas para aproveitar os benefícios:

– Uma opção é o suco de laranja, cenoura e cebola. Coloque no liquidificador o suco de uma laranja, meia cenoura e três rodelas de cebola. Bata tudo e beba na hora uma vez ao dia.

– Outra opção é o chá. Use duas rodelas de cebolas picadas para uma xícara de chá de água. Ferva por 5 minutos, adoce, de preferência, com mel sem exagerar e beba em seguida.

 

fonte:http://www.universojatoba.com.br read more »

saude

Descubra os sucos que dão uma injeção de bem-estar!

Experimente estas cinco receitas que tiramos da obra O Grande Livro dos Sucos e dê um chega pra lá em males como dor de cabeça, ansiedade e até diabetes…

 

sucos-para-acabar-com-diversos-males

DIABETES

Causada pela deficiência de insulina, leva a uma alta taxa de açúcar no sangue. A metabolização dos nutrientes fica comprometida, o que aumenta a chance de infecções.

Antioxidante de alho

 Ingredientes:

-3 talos de aipo

-1/2 cebola

-1 dente de alho

-1 talo de brócolis

-1 maçã

-1 col. (chá) de ervas (canela, coentro, cravo da índia, gengibre)

-até 2 col. (sopa) de aveia, cereais integrais, iogurte com lactobacilos, sementes (abóbora e linhaça), abacate, brócolis, limão, pera, verduras (escolha só um item).

Modo de preparo: processe tudo em uma máquina de fazer suco. Misture, despeje em um copo e sirva.

Dica: o suco é forte, mas imbatível quando se trata de seu poder antioxidante e antibacteriano. Mantenha hábitos de vida e alimentação saudáveis. É importante ter acompanhamento de um médico.

DOR DE CABEÇA

Ao contrário da enxaqueca, segundo Pat, o problema pode ter várias causas. Entre elas: tensão, má digestão, alterações na pressão e cafeína.

Repolho e alecrim

Ingredientes:

-1/8 repolho

-1 punhado de folhas de espinafre fresco

-2 ramos de alecrim fresco ou 1/2 colher (chá) do seco

-2 cenouras

-1 maçã sem casca e sem sementes

-1 col. (chá) de ervas (alecrim, alfazema, camomila, capimcidreira, passiflora) • até 2 colheres de de aveia, cereais integrais,  iogurte, semente de girassol, banana, brócolis, verduras (escolha só um item).

Modo de preparo: igual ao suco anterior.

Dica: eliminar aditivos químicos (glutamato monossódico, aspartame), embutidos (como bacon), laticínios, trigo, milho, laranja, ovo, cafeína e vinho tinto ajudam a reduzir a incidência das dores.

INSÔNIA

As causas para não pegar no sono podem ser diferentes: baixos níveis de açúcar no sangue, ansiedade, ingestão de cafeína.

Verduras

 Ingredientes:

-8 folhas de espinafre

-2 folhas de couve

-1  beterraba ou rabanete com os talos

-2 talos de aipo

-1 maçã

-1 col. (chá) de ervas (alfazema, camomila, capim-cidreira, erva-desão-joão, passiflora)

– até 2 col. (sopa) de ingredientes, como aveia, iogurte, mel, semente de girassol, banana, verduras e maçã (escolha só um item).

Modo de preparo:  Na máquina de fazer suco, processe tudo. Misture, despeje em um copo e sirva.

Dica: consuma mais bebidas calmantes sem cafeína e alimentos ricos em vitamina B, cálcio (iogurte) e magnésio (uva roxa, oleaginosas, maçã). Elimine aditivos químicos, cafeína e álcool.

GASES

Para Pat Crocker, autora do livro e especialista em alimentos saudáveis, eles são resultado da digestão. “Alimentos ricos em carboidratos, como o feijão, geram mais gases, pois não são inteiramente quebrados pelas enzimas digestivas.”

Hortelã pré-jantar

 Ingredientes:

-3 kiwis

-8 raminhos  de hortelã fresca

-1 maçã

-Opcional: gelo

Modo de preparo:  Em uma máquina de fazer suco, processe  os kiwis com a hortelã e a maçã. Despeje  em um copo grande com gelo e sirva.

Dica: aposte em chás de ervas digestivas, como camomila e erva-doce, entre as refeições. Elimine adoçantes artificiais e laticínios.  As leguminosas devem ficar de molho de  um dia para o outro para reduzir o “efeito gasoso” delas e essa água deve ser descartada. Lave  as leguminosas antes de qualquer preparo.

NÃO TEM MÁQUINA DE FAZER SUCO EM CASA?

 Não é todo mundo  que tem um juicer  ou uma centrífuga  para preparar os sucos. É o seu caso? Não há problemas. Segundo a nutricionista Roseli Ueno, você pode acrescentar um copo  de água aos ingredientes das receitas e bater tudo no liquidificador.

Exceto a bebida  para diabetes, você  deve coar os sucos antes de consumi-los.

A especialista também recomenda usar a maçã com casca no suco para ansiedade e tirar a casca do kiwi, que é “peludinha” ao preparar a bebida para os gases.

Segundo Roseli,  o ideal é beber o suco para combater a insônia antes do jantar ou de 3 a 4 horas antes de dormir. Ele tem ingredientes diuréticos, o que pode dar vontade de ir ao banheiro durante a madrugada, atrapalhando o seu sono. Fique ligada!

ANSIEDADE, ESTRESSE

Ninguém merece conviver com o estado de medo, característico da ansiedade, que frequentemente está associada à insônia.

C-Verde

Ingredientes:

– 3 ramos de salsinha fresca (evite em caso de gravidez e de inflamação renal)

-2 punhados de folhas de espinafre

-1 punhado de agrião

-1 maçã

-1 col. (chá) de ervas (alfazema, camomila, capim-cidreira)

-Até 2 col. (sopa) de cereais integrais (aveia), oleaginosas, banana ou hortaliças (agrião, brócolis, cenoura) (escolha só um item)

Modo de preparo: Processe tudo em uma máquina de suco. Misture e sirva.

Dica: Aposte em alimentos ricos em vitamina B (grãos integrais e verduras), que protegem o sistema nervoso, ervas que ajudam a relaxar (camomila)  e elimine cafeína, álcool e alimentos refinados.

fonte:http://vivamais.uol.com.br/ read more »

receita salgada

Pão caseiro facil de fazer

11666224_10203690598819511_1186810198875601529_n

 

Ingredientes
2 copos e 1/2 de água morno
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sal
1 ovo
1 copo de óleo
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padaria

Modo de Preparo
Misturar o fermento de padaria na água morna
Levar ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o ovo e a água com o fermento
Bater por alguns minutos
Colocar em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos)
Deixar crescer por 1 hora
Dividir a massa em partes e enrolar os pães
Deixar crescer novamente por 40 minutos
Levar para assar por mais ou menos 30 minutos
Se desejar: Substituir o óleo por banha
Acrescentar a massa já pronta torresmo ou lingüiça

read more »

cozinha

NÃO COZINHEM A CAIXINHA DE LEITE CONDENSADO NA PANELA DE PRESSÃO!

doce-de-leite-de-caixinha-610x300

 

Uma das perguntas que mais geram polêmicas nos grupos de culinária é “Posso cozinhar a caixinha de leite condensado na panela de pressão?”. As opiniões eram discordantes e não havia uma resposta conclusiva sobre o assunto, por isso que a equipe do Receita Toda Hora foi a campo dar fim a esta polêmica.

Por mais que pareça obvio não poder cozinhar uma caixinha de papelão, em 2014, um blog/canal de youtube extremamente irresponsável, desses que se preocupam exclusivamente com audiência, trouxe uma solução “mágica”: enrolar a caixinha em papel alumínio. Realmente funciona, mas traz riscos à saúde.

Contatamos os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) de três fabricantes de leite condensado (Piracanjuba, Mococa e Nestlé) e também da TetraPak (fabricante das caixinhas), além do químico Ricardo Gilbert Bruno, e a resposta foi unânime: NÃO RECOMENDAMOS O COZIMENTO DO LEITE CONDENSADO DE CAIXINHA.

 

Segundo a Piracanjuba, “trata-se de um produto envazado na embalagem TetraPak que contém 7 camadas compostas de plástico e papelão que se desfazem em contato com a água quente o que pode comprometer a qualidade do mesmo.” E a empresa finaliza afirmando que uma forma segura de cozinhar o leite condensado de caixinha é em banho-maria, fora da embalagem e em um recipiente apropriado.

piracanjuba-300x189

Resposta da Fabricante Piracanjuba. Clique na imagem para ampliar

A TetraPak afirma: “nossas embalagens são compostas por papel, plástico e alumínio. Tais elementos não devem ser submetidos à temperatura de cozimento, em panela de pressão. Não recomendamos esse tipo de processo”.

IMG_3821-169x300 embalagem-tp-300x200

Apesar das respostas das empresas, permanecia a pergunta: Por que não podemos cozinhar a caixinha? Existe algum risco para a saúde? A resposta é SIM.

De acordo com o químico Ricardo Gilberto Bruno, o papelão, o plástico e o alumínio presentes na embalagem TetraPak (as caixinhas de leite condensado) ao serem aquecidos fazem mal para a saúde. O alumínio pode se desprender da embalagem e contaminar o leite condensado, o que, em excesso, pode causar doenças neurológicas e esqueléticas, como o Mal de Parkinson e o Alzheimer. O papelão e o plástico, quando aquecidos, produzem dioxinas, compostos químicos altamente tóxicos que não são absorvidos pelo organismo e também podem causar sérios problemas de saúde, como vários tipos de câncer.

Agora, enfim, colocamos fim à polêmica: NÃO COZINHE AS CAIXAS DE LEITE CONDENSADO, assim você estará protegendo a sua saúde e a dos seus amigos, familiares e clientes.

nestle2-300x172 mococa-300x225

Nestlê e Mococa deram a mesma resposta. Outros fabricantes de leite condensado foram consultadas mas não responderam.

read more »

receita salgada Receitas doce

15 Receitas-e-Truques para transformar o Pão de Forma em banquete!

Snap 2015-07-01 at 16.52.18

 

Muitas vezes, nessa difícil vida solteira, temos nada além de pão de forma e alguns míseros ingredientes. Rola até um desanimo, a gente sabe.

Por isso mesmo vamos mostrar como a vida pode ser mais colorida mesmo com pouca coisa, e não estamos falando da foto de perfil no facebook, se liga nessas dicas e receitas deliciosas!

***

1. Quiche

quiche-de-pao-de-forma

Por essa delícia você não esperava.

 

2. Enroladinho de Queijo

lanche-barato-facil-rapido-pao-queijo-800x602

Essa outra maravilha pode ser feita com textura de migalhas ou farinha de rosca, veja a receita completa

 

3. Churros

churros-de-pão-800x448-800x448

Seu madruga, o solteirão mais famoso de todos, indica! A receita completa aqui.

 

4. Cachorro Quente Especial

sirva_2_cachorro_quente_contra_larica_sossolteiros-800x600-cópia1-800x436

Pão de forma funciona muito bem no hot dog, sim! Na imagem da esquerda temos o cachorro quente turbo, com queijo, presunto e etc. clique aqui para pegar a receita. E na direita, a melhor forma de preparar linguiça, aprenda o truque aqui.

 

5. Waffle de cachorro quente

waffle-de-cachoro-quente-623x800-623x800

Gordice sem limites!

 

6. Queijo Quente nível McGyver

preguiça-de-cozinhar-torradeira-derrete-queijo-680x727

Mas cuidado! Fique de olho para ele não voar na hora que ficar pronto e também evite acidentes,tipo esse.

 

7. Queijo Quente Especial

o-melhor-queijo-quente-de-todos-SOSSOLTEIROS

 

8. Queijo Quente Supremo!

queijo quente bacon

O melhor sanduíche do mundo, segundo a internet. Se liga na receita completa.

 

9. Misto quente sem grude

11061246_723902387719283_3903457159773245779_n-800x800

Forrar a sanduicheira com papel alumínio é a melhor forma de evitar sujeirada.

 

10. Misto quente no melhor estilo gambiarra

johnny-depp

Paninho + Ferro de Passar + Sanduíche! E quem ensina é ninguém menos que Johnny Depp.

 

11. Pão com Ovo Turbo

pao-com-ovo-no-forno

Queijo sempre faz a diferença. Queijo é amor. Queijo é vida!

 

12. Truque do Pão com Requeijão

a-melhor-maneira-de-passar-requeijão-no-pão-680x947

Quem não sabia dessa, faça e compartilhe com os amigos. Agradeça depois.

 

13. Truque do Pão Perfeito

COMO-FAZER-PAO-PERFEITO-PARA-MISTO-QUENTE-NA-TORRADEIRA-680x510

Uma boa ideia, fala aí.

 

14. O Guia do Bom Sanduíche

4000320_700b

100% de aproveitamento!

 

15. Diagonal: a melhor forma de cortar um sanduíche

anigif_enhanced-6712-1398873141-1

read more »

beleza

Truque caseiro para ter as unhas grandes

116-600x300

 

Ele é bem simples, tudo o que iremos precisar é um dente de alho, 100 ml de água e uma colherinha de suco de limão. Para preparar este remédio caseiro teremos que moer o dente de alho e colocá-lo junto com a água em uma panela. Depois devemos esquentar o preparado até que ele ferva e retirá-lo do fogo.

Adicionamos o suco do limão e guardamos-o em um recipiente de esmalte que estiver vazio. O suco de limão NÃO LEVA AÇÚCAR, não é um suco para beber. Pode-se colocar em qualquer outro recipiente que tiver em casa.

Agora tudo o que nós devemos fazer é aplicá-lo nas unhas todas as noites antes de ir dormir, assim as tarefas do dia-a-dia não removerão o preparado de nossas unhas. O produto deve passar-se sobre as unhas SEM esmalte. read more »

curiosidade

60 usos incríveis de 4 produtos naturais que temos em casa

produtos-naturais-500x331

 

Existem alguns produtos naturais que possuem diversos usos diferentes, seja para a limpeza e conservação da casa, como remédio para várias condições e como item de beleza. Podemos usar o mesmo ingrediente de inúmeras maneiras, e é sobre isso que queremos falar nesse artigo.

Iremos apresentar 60 usos diferentes de 4 produtos naturais que costumamos ter sempre em casa: o limão, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e óleo de coco.

Limão
limao

O suco de limão, rico em vitamina C, ácido cítrico, cálcio, magnésio, bioflavonóides, e pectina, possui propriedades desintoxicantes, antissépticas, antibióticas e anti-inflamatórias. Conheça alguns de seus usos:

Usos do limão para o lar
Limpa e desinfeta superfícies
Elimina os maus odores da geladeira e do banheiro
Ajuda a eliminar as manchas nas roupas
Funciona como branqueador de roupas e objetos
Usos do limão para a saúde
Ajuda a desintoxicar o corpo
Fortalece o sistema imunológico
Ajuda a melhorar a digestão e combate problemas estomacais
Ajuda a regular o pH do corpo
Contribui para a perda de peso
Usos do limão para a beleza
Ajuda a clarear a pele e os dentes
Atua como adstringente e esfoliante natural
Previne e combate a acne
Ajuda a eliminar o excesso de oleosidade
Fortalece as unhas
Alivia os lábios rachados
Bicarbonato de sódio
bicarbonato

Esse antiácido econômico conta com diversas aplicações para a casa, a beleza e a saúde.

Usos do bicarbonato de sódio para o lar
Ideal para lavar e desinfetar superfícies e utensílios de cozinha
Ajuda a neutralizar maus odores na cozinha e também os provocados por animais de estimação
Devolve o brilho de talheres e objetos de prata
Ideal para limpar pisos, móveis, fornos, entre outros
Ideal para melhorar a ação do detergente líquido
Usos do bicarbonato de sódio para a saúde
Ajuda a aliviar problemas estomacais
Ajuda a combater verrugas
Alivia a dor nas gengivas e combate o mau hálito
Ajuda a neutralizar o pH do sangue
Usos do bicarbonato de sódio para a beleza
Ideal para esfoliar a pele e eliminar as células mortas
Ajuda a limpar e suavizar o cabelo
Combate o excesso de oleosidade da pele
Ajuda a combater os cravos
Elimina maus odores corporais
Ajuda a clarear a pele e os dentes
Vinagre de maçã
vinagre

Contendo mais de trinta nutrientes, entre eles vitamina A e B, ácidos graxos essenciais, sais minerais, enzimas, pectina e taninos, além de diversos minerais, o vinagre pode ser muito útil em vários aspectos.

Usos do vinagre de maçã para o lar
Ideal para limpar e desinfetar superfícies de madeira, couro, banheiro, cozinhas ou janelas
Pode ajudar a limpar os canos
Elimina os maus odores da geladeira e da cozinha em geral
Elimina os maus odores dos animais de estimação
Ajuda a eliminar manchas e suavizar as roupas
Usos do vinagre de maçã para a saúde
Previne infecções urinárias e nos rins
Ajuda a combater problemas de colesterol
Ajuda a reduzir dores musculares
Reduz a pressão alta
Tem propriedades digestivas e combate a prisão de ventre
Ajuda a desintoxicar o fígado
É bom para combater a obesidade
Usos do vinagre de maçã para a beleza
Ideal para combater a acne, os cravos e eliminar o excesso de oleosidade
Ajuda a eliminar manchas na pele
Ideal para limpar o couro cabeludo e ter um cabelo mais brilhante
Limpa, desinfeta e fortalece as unhas
Alivia queimaduras solares e previne o envelhecimento precoce
Óleo de coco
coco

O óleo de coco conta com propriedades antibióticas, ácidos graxos e atua como um hidratante rico em antioxidantes. Ele também pode ser usado de várias formas diferentes.

Usos do óleo de coco para o lar
Ideal para limpar e desinfetar o banheiro
Pode eliminar manchas em tecidos de seda
É ideal para dar brilho aos móveis de madeira e objetos de couro
Ajuda a eliminar o óxido
Facilita a eliminação de chicletes que grudarem no cabelo
Usos do óleo de coco para a saúde
O óleo de coco pode ajudar a reduzir o colesterol e os triglicerídeos
Reduz o risco de infarto e hipertensão
Ajuda a combater os radicais livres
Possui agentes anti-inflamatórios, antibacterianos e antivirais
Usos do óleo de coco para a beleza
Ideal para hidratar e proteger a pele
Ótimo para clarear e cuidar dos dentes
Fortalece a saúde das unhas
Funciona como condicionador para o cabelo
Ideal para combater estrias
Previne o envelhecimento precoce

 

fonte:http://melhorcomsaude.com/ read more »